European Private Label Awards 2021 – Vencedores anunciados!

European Private Label Awards 2021 – Vencedores anunciados!

Os vencedores do European Private Label Awards de 2021 foram anunciados, com varejistas da Alemanha, Itália, Holanda, Dinamarca, Finlândia, Portugal e região do Báltico recebendo as principais homenagens em 14 categorias de prêmios.

Os prémios, que são organizados pela ESM: European Supermarket Magazine, celebram a excelência na inovação da marca própria e estão abertos a retalhistas e fornecedores que operam na indústria alimentar europeia.

Entre os vencedores deste ano, o alemão REWE Group (nas categorias Bebidas – Não Alcoólicas e Alimentos de Conveniência / Alimentos para Viagem ), Rimi Baltic (Ambient Grocery e Free-From Foods) e o varejista italiano Conad (Confeitaria e Lanches e Carnes e Frutos do Mar) cada um ganhou duas categorias.

Houve também vitórias na categoria individual SPAR Netherlands (Bebidas – Alcoólicas), Salling Group da Dinamarca (Produtos Lácteos) e  Lidl Dinamarca (Alimentos Congelados), retalhista finlandês Kesko (Não Alimentares – Casa) e Pingo Doce (Não Alimentares – Cuidados Pessoais ) de Portugal )

Além disso, pela primeira vez este ano, a ESM lançou três novos prêmios em várias categorias, que homenagearam o “melhor dos melhores” em termos dos três principais pilares de julgamento – o prêmio de Produto Inovador do Ano foi para o Grupo REWE , enquanto o Prêmio de Excelência em Embalagem e o Prêmio de Excelência em Sabor foram conquistados pelo Conad .

Varejistas da França, Alemanha, Espanha, Itália, Portugal, Noruega, Holanda, Suécia, Dinamarca, Islândia, Finlândia, Hungria, Turquia, Ucrânia e países bálticos foram nomeados entre os finalistas.

“Com a pandemia alterando o comportamento de compra significativamente nos últimos 12 meses, a necessidade dos varejistas de manter uma oferta forte de marca própria nunca foi tão importante”, disse Stephen Wynne-Jones, editor da ESM: European Supermarket Magazine .

“Os vencedores e finalistas do European Private Label Awards deste ano demonstram por que as marcas próprias continuam a ser uma força a ser reconhecida nos supermercados europeus, em muitos casos superando suas contrapartes de marca.”

Além disso, Trace One, a plataforma líder para conectar varejistas e fornecedores, se associou à ESM: European Supermarket Magazine para oferecer um prêmio especial a todos os vencedores e finalistas do European Private Label Awards deste ano. Para obter mais informações sobre o Trace One, visite www.traceone.com .

A lista completa dos vencedores e finalistas do concurso deste ano pode ser encontrada em www.privatelabelawards.com , bem como abaixo.

SOBRE OS PRÊMIOS

Os European Private Label Awards foram lançados em 2017 para determinar as marcas próprias mais impactantes e inovadoras à venda nos supermercados da Europa e celebrar o ‘melhor dos melhores’ quando se trata de inovação de marca própria em toda a Europa. Os prêmios estão abertos a varejistas e fornecedores.

Como parte do processo de julgamento, os juízes são solicitados a avaliar cada produto em termos de três métricas importantes, Inovação, Apresentação e Sabor. Devido à pandemia do COVID-19, os prêmios deste ano foram avaliados pessoalmente, por um painel de jurados local, e também virtualmente, por uma equipe internacional de especialistas.

ESM gostaria de estender nossa sincera gratidão à nossa equipe de juízes especialistas, incluindo André Michel e Malachy O’Connor, International Private Label Consult (IPLC); Hermann Sievers, SMK-Consult.com; Loe Limpens, varejo de vestidos amarelos; Valentine Bauret, Agro-Développement; Sebastiaan Schreijen, RaboResearch Food & Agri (FAR); Derek Reilly, Aramark; Valerie Rice, Valerie Rice Consulting; Jeanne Quigley, Irish Food Writers Guild; Emily Hourican, Hospitality Ireland; e Mark Kelly, ESM: European Supermarket Magazine.

VENCEDORES EUROPEAN PRIVATE LABEL AWARDS 2021

MERCEARIA DO AMBIENTE

VENCEDORA

Produto: Seleção por Rimi Carrot Pesto
Revendedor: Rimi Baltic
Fornecedor: Sancon Costa Ligure Srl

Sobre o produto

Elaborado segundo uma autêntica receita italiana e apresentado em frasco de vidro de 130g, o Selection by Rimi Carrot Pesto é elaborado a partir de cenouras frescas (57%), óleo de girassol e queijo Parmigiano-Reggiano (6%). A textura cremosa o torna ideal para massas, frango grelhado ou saladas. A marca Selection by Rimi foi desenvolvida para destacar e compartilhar receitas tradicionais de qualidade que são transmitidas de geração em geração.

FINALISTAS

Produto: Anadolu Lezzetleri (Sabores da Anatólia) Amik Prairie Freekeh
Revendedor: Migros Ticaret (Turquia)
Fornecedor: Teofarm Tarimsal Ürünleri̇ Üreti̇m Satiş

Produto: Porsi Viva Bem Biscoito ‘Marítimo’
Varejista: Intermarché Portugal
Fornecedor: Telhas Confeitaria

Produto: Sapori & Idee Ragù di Carne di Chianina
Varejista: Conad (Itália)
Fornecedor: Le Bontà Srl

BEBIDAS (ALCOÓLICAS)

VENCEDORA

Produto: Bockbeer
Revendedor: SPAR Netherlands
Fornecedor: Brouwerij het Meuleneind

Sobre o produto

Esta é uma cerveja bock levemente doce da SPAR Holanda, com ricas notas de caramelo e café e um toque de pinho. De acordo com o varejista, poucas semanas após o lançamento, essa cerveja artesanal vermelho-rubi já havia recebido mais de 200 avaliações positivas no aplicativo móvel Untappd, voltado para os entusiastas da cerveja. A SPAR Holanda provou ser uma forte concorrente no que diz respeito às bebidas alcoólicas, tendo conquistado o primeiro prémio desta categoria pelo notável terceiro ano consecutivo.

FINALISTAS

Produto: Nordic Craft Beer – Bio Spring Ale
Varejista: Lidl Denmark
Fornecedor: Bryggeriet Vestfyen A / S

Produto: 11 Paralleli Bionda Non Filtrata
Varejista: Conad (Itália)
Fornecedor: Birc SpA

Produto: Nordic Craft Beer – Ginger Beer
Varejista: Lidl Denmark
Fornecedor: Bryggeriet Vestfyen A / S

BEBIDAS (NÃO ALCOÓLICAS)

VENCEDORA

Produto: REWE Beste Wahl Suco de maçã para abelhas
Varejista: REWE Group (Alemanha)
Fornecedor: Rauch Fruchtsäfte GmbH & Co OG

Sobre o produto

Este suco de maçã naturalmente turvo, que faz parte da linha REWE Best Wahl, foi criado em cooperação com a organização não governamental OTOP, que garante que a produção seja realizada com uma abordagem amiga dos insetos. O produto apresenta o lema ‘Coisas boas da abelha – boas para a abelha’.

FINALISTAS

Produto: Gama de água com gás frutado
Varejista: Système U (França)
Fornecedor: LSDH

Produto: ICA Selection Lemonad Persika / Lime / Mynta
Varejista: ICA (Suécia)
Fornecedor: Kiviks Musteri AB

Produto: Penny Best Moments Juice Advent Calendar
Varejista: Rewe Group (Alemanha)
Fornecedor: Jacoby GmbH

DOCES E Lanches

VENCEDORA

Produto: Sapori & Dintorni Crema al Pistacchio com ‘Pistacchio Verde di Bronte DOP’
Revendedor: Conad (Itália)
Fornecedor: Antichi Sapori dell’Etna Srl

Sobre o produto

Este spread premium é produzido a partir de pistache verde proveniente de Bronte, na Sicília, que tem certificação DOP e é produzido apenas no sopé do Monte Etna. O produto é isento de glúten e contém 45% de pistache, o que lhe confere uma intensidade particular, tanto em termos de sabor como de textura. A linha de produtos Sapori & Dintorni da Conad visa apresentar produtos desenvolvidos a partir das melhores matérias-primas que a Itália tem a oferecer.

FINALISTAS

Produto: Netto ØGO Organic Raw Bites
Varejista: Salling Group (Dinamarca)
Fornecedor: Artenay Bars SAS

Produto: Patatas Fritas Curcuma Y Pimienta
Varejista: Consum (Espanha)
Fornecedor: Fritoper

Produto: Sapori & Dintorni Panetone Basso Fichi Canditi e Gocce di Cioccolato
Varejista: Conad (Itália)
Fornecedor: Galup Srl

COMIDA DE CONVENIÊNCIA / COMIDA PARA IR

VENCEDORA

Produto: REWE To Go Vegan Sushi Nanami
Varejista: REWE Group (Alemanha)
Fornecedor: Natsu Foods GmbH & Co. KG

Sobre o produto

Este sushi vegano, parte da linha REWE to Go, lembra o salmão – tanto visualmente quanto em termos de sabor. Seu segredo está em seus ingredientes – amido de tapioca e glicose de algas marinhas. A mistura do sashimi de vegetais com o tradicional arroz de sushi torna-o uma alternativa deliciosa para os consumidores que querem evitar os frutos do mar.

FINALISTAS

Produto: Grand Gout Soup
Revendedor: Dagrofa (Dinamarca)
Fornecedor: Kildespring A / S

Produto: Franprix Semolina And Vegetables
Varejista: Franprix (França)
Fornecedor: Les Plaisirs Du Midi

Produto: WH Karl Johan Mushroom Soup
Varejista: Lidl Denmark
Fornecedor: Kildespring A / S

LACTICÍNIOS

VENCEDORA

Produto: Bilka / Føtex Princip Knas Queijo maturado
Varejista: Salling Group (Dinamarca)
Fornecedor: Løgismose Meyers

Sobre o produto

Parte da marca de alto nível do Salling Group, Princip, e disponível nas lojas Bilka e Føtex na Dinamarca, este é um queijo extra-duro que é amadurecido por 52 semanas. O queijo tem uma consistência estaladiça e é ideal para acompanhar acompanhamentos salgados e em conserva. Para maior comodidade, a bolsa pode ser fechada novamente.

FINALISTAS

Produto: Délisse UHT Creams
Varejista: E. Leclerc (França)
Fornecedor: LSDH

Produto: Rewe Bio Caffè Latte
Varejista: Rewe Group (Alemanha)
Fornecedor: Molkerei Gropper

Produto: Viejo de Oveja Manchego
Varejista: Consum (Espanha)
Fornecedor: Lactalis

ALIMENTOS LIVRES

VENCEDORA

Produto: Rimi Semente de abóbora Farinha
Revendedor: Rimi Baltic
Fornecedor: Młyn Niedźwiady Sp z oo Sp.k.

Sobre o produto

Esta farinha de semente de abóbora faz parte da linha de farinha sem glúten da Rimi Baltic e é rica em fibras dietéticas e proteínas. É notável por seu sabor, cor e aroma de sementes de abóbora recém-moídas e é ideal para uso em smoothies. Sem aditivos, aromatizantes e corantes artificiais são usados ​​neste produto.

FINALISTAS

Produto: Coop Pea Bologne Veg Dag (Vegan Pea Bolognese)
Varejista: Coop Norge (Noruega)
Fornecedor: Gronko Suécia

Produto: ICA Selection Vegansk bönröra (Vegan Bean Dip)
Varejista: ICA (Suécia)
Fornecedor: Jesses Deli AB

Produto: Penny Food For Future Frozen Rice Nuggets
Varejista: REWE Group (Alemanha)
Fornecedor: Vossko

ALIMENTOS CONGELADOS

VENCEDORA

Produto: WH Økologisk Kokossorbet
Revendedor: Lidl Denmark
Fornecedor: Jacob & Jakob Icecream

Sobre o produto

Este sorbet de coco, que faz parte da linha WH Økologisk (WH Organic) da Lidl Dinamarca, foi desenvolvido pelo vendedor em associação com o chef Wassim Hallal com estrela Michelin e contém 60% de leite de coco e 4% de coco, o que o torna especialmente cremoso. O pacote de dose única apresenta uma pequena colher na tampa, o que o torna agradável em viagem.

FINALISTAS

Produto: Pingo Doce Gelado de Caramelo Salgado Sem Lácteos Distribuidor
: Pingo Doce (Portugal)
Fornecedor: Pingo Doce Distribuição Alimentar SA

Produto: Rewe Bio Frozen Edamame
Varejista: Rewe Group (Alemanha)
Fornecedor: Öko Service GmbH

Produto: Salling Take-Away Alho Flatbread
Varejista: Salling Group (Dinamarca)
Fornecedor: Freiberger Lebensmittel Gmbh & Co

CARNE E MARISCO

VENCEDORA

Produto: Sapori & Idee Conad Polpo Intero Pronto Da Gustare
Varejista: Conad (Itália)
Fornecedor: Angulas Aguinaga SAU

Sobre o produto

Sapori & Idee Conad Polpo Intero Pronto Da Gustare é um Polvo Vulgaris de qualidade premium, pré-cozido com sal, enquanto folhas de louro são adicionadas para realçar seu sabor e maciez. A alta qualidade do produto é preservada por sua embalagem ‘skin pack’, o que significa que todas as propriedades organolépticas e sabores são mantidos.

FINALISTAS

Produto: Coop Laks 1-2-3 Tomilho / Alecrim
Varejista: Coop Norge
Fornecedor: Coast Seafood

Produto: Regnum Spicy Beef Steak Tartare
Varejista: SPAR Hungary
Fornecedor: Terra Pannonia Ltd

Produto: Sapori & Idee Conad Arrosto Di Pollo Come Una Volta
Revendedor: Conad (Itália)
Fornecedor: Carnj SCA

NÃO ALIMENTAR (DOMICILIAR)

VENCEDORA

Produto: Gama de limpeza ecológica Pirkka
Varejista: Kesko (Finlândia)
Fornecedor: Nopa Nordic

Sobre o produto

A nova linha de produtos de limpeza ecológica e natural da Kesko foi premiada com os certificados Ecocert e Nordic Swan, afirmando que os produtos atendem a rigorosos critérios ambientais. Cerca de 99,9% dos ingredientes são de origem natural e as garrafas são produzidas com plástico reciclado. O visual da embalagem foi criado em conjunto com uma famosa marca de moda finlandesa, Ivana Helsinki, com o padrão desenhado pela artista Paola Suhonen.

FINALISTAS

Produto: Blink Naturelle Linha ‘Made by Nature’
Varejista: Müller (Alemanha)
Fornecedor: Nopa Nordic

Produto: Fairtrade Organic Shopper
Varejista: Spar Netherlands
Fornecedor: Juta pura

Produto: Friegasuelos Aloe Vera Monodosis
Revendedor: Consumidores (Espanha)
Fornecedor: McBride

NÃO ALIMENTAR (CUIDADOS PESSOAIS)

VENCEDORA

Produto: Be Beauty – Creme para o Rosto Protecção contra a Luz Azul
Comercial: Pingo Doce (Portugal)
Fornecedor: Pingo Doce Distribuição Alimentar SA.

Sobre este produto

Integrado na gama Be Beauty do Pingo Doce, este creme para o rosto protege a pele do fotoenvelhecimento, que é provocado pela luz emitida por computadores, tablets e smartphones. Contém ingredientes patenteados, incluindo EnergiNius e Gatuline Radiance, que hidratam, iluminam e restauram a pele.

FINALISTAS

Produto: Cien Sensitive Personal Care Range
Varejista: Lidl
Fornecedor: Nopa Nordic

Produto: Danöl Milt Shower Gel
Varejista: Danöl (Islândia)
Fornecedor: Nopa Nordic

Produto: Genetic Lab Gen 63 Lift Genesis
Revendedor: EVA (Ucrânia)
Fornecedor: Ningbo Multi Channel Co Ltd.

MELHOR DOS MELHORES

Pela primeira vez este ano, a ESM está lançando três novos prêmios de categoria cruzada, que homenageiam o “melhor dos melhores” em termos dos três principais pilares de julgamento: Produto Inovador do Ano, Prêmio de Excelência em Embalagem e Excelência em Sabor Prêmio.

Produto inovador do ano

Produto: REWE To Go Vegan Sushi Nanami
Varejista: REWE Group (Alemanha)
Fornecedor: Natsu Foods GmbH & Co. KG

Oferecendo sushi com um diferencial, este produto vegano do REWE Group da Alemanha foi considerado o mais inovador na competição deste ano, marcando todas as caixas quando se trata de conveniência, alimentação saudável e demanda por opções vegetarianas e veganas.

Prêmio de Excelência em Embalagem

Produto: Sapori & Idee Conad Polpo Intero Pronto Da Gustare
Varejista: Conad (Itália)
Fornecedor: Angulas Aguinaga SAU

A apresentação é fundamental no varejo, e o polvo pré-embalado da Conad foi o vencedor do Prêmio de Excelência em Embalagem na competição deste ano, com a embalagem ‘skin-pack’ mostrando as qualidades naturais do produto, além da embalagem no sabor.

Prêmio Taste Excellence

Produto: Sapori & Dintorni Crema al Pistacchio com ‘Pistacchio Verde di Bronte DOP’
Varejista: Conad (Itália)
Fornecedor: Antichi Sapori dell’Etna Srl

Os produtos para barrar de confeitaria são uma categoria em crescimento no varejo, e a Conad elevou a fasquia com sua oferta de infusão de pistache, que apresenta ingredientes provenientes do sopé do Monte Etna. Parte da linha Sapori & Dintorni, este produto obteve uma pontuação elevada entre os jurados e foi um digno vencedor do Prêmio Taste Excellence deste ano.

OUTRAS INFORMAÇÕES

Sobre os European Private Label Awards

Com a participação de mercado de marcas próprias em um recorde histórico em toda a Europa, a ESM: European Supermarket Magazine desenvolveu os European Private Label Awards em 2017 para reconhecer a excelência nesta indústria dinâmica. Os European Private Label Awards estão abertos a varejistas de toda a Europa, bem como a fornecedores que atendem ao setor de alimentos na Europa com produtos de marca própria.

FONTE: https://www.esmmagazine.com/private-label/european-private-label-awards-2021-winners-announced-125612

Previous Evino Aposta em Drinks com Vinho em Latas e Lança Nova Marca
Next Mercadona amplia linha de cervejas com Falke Tostada 0,0%

You might also like

Notícias

Lidl aposta em gama de chocolates sustentáveis ‘Way to Go’

O Lidl, em colaboração com a associação de agricultores Kuapa Kokoo do Gana e a associação Fairtrade, apostou na ‘Way to Go’, uma gama de chocolates que o grupo de retalho afirma que “oferece

Comércio varejista

Rede italiana Coop reduz uso de plástico

ROMA, 24 JUL (ANSA) – A rede de supermercados italiana Coop anunciou nesta segunda-feira (23) medidas para reduzir o uso de plástico “virgem” nas embalagens dos produtos de sua marca

Comércio varejista

Artigos do Lidl passam a ser confeccionados com ovos de solo

O Lidl Portugal já tinha abolido a comercialização de ovos provenientes de galinhas criadas em gaiolas. Agora, elimina também a utilização deste tipo de ovos na confecção dos seus produtos

Notícias Internacionais

Wells lança marca própria de cuidados capilares

A marca do grupo Sonae especialista em saúde, beleza e bem-estar continua apostada no desenvolvimento de produtos de marca própria e acaba de lançar NutriEssence, uma marca exclusiva que “alia a ciência