Lidl aposta em gama de chocolates sustentáveis ‘Way to Go’

Lidl aposta em gama de chocolates sustentáveis ‘Way to Go’

Lidl, em colaboração com a associação de agricultores Kuapa Kokoo do Gana e a associação Fairtrade, apostou na ‘Way to Go’, uma gama de chocolates que o grupo de retalho afirma que “oferece benefícios aos agricultores de cacau, ao mesmo tempo que protege o ambiente”.

Em comunicado, o LIDL revela que estes chocolates fazem parte da sua marca própria Fin Carré e possuem certificação Fairtrade. O produto vai estar disponível nos sabores Noz Pecã e Coco e Caramelo Salgado – de forma permanente – e Chocolate de Leite e Chocolate Preto – disponíveis em momentos específicos.

Todo o cacau utilizado provém da associação Kuapa Kokoo, que afirma produzir cacau 100% sustentável e apoiar cerca de 100.000 pequenos agricultores do Gana.

Para comprovar a origem sustentável do cacau utilizado na gama ‘Way to Go’, todo o seu percurso pode ser rastreado através da informação disponível nas embalagens dos chocolates da gama ou no site www.lidl.pt/waytogo.

De forma a apoiar o cacau certificado, o Lidl trabalha com organizações de certificação como a Fairtrade, UTZ e Rainforest Alliance. Adicionalmente, em colaboração com a empresa alemã GIZ, o Lidl financia a criação e o funcionamento da escola agrícola PROCACAO, que pretende uma produção de cacau mais sustentável na Costa do Marfim.

Desde 2016 que o cacau para os chocolates Fin Carré tem a certificação UTZ e Fairtrade e, desde 2019, todo o cacau presente nos produtos de marca própria do Lidl Portugal é 100% certificado, de origem sustentável.

Fonte: https://www.distribuicaohoje.com/producao/lidl-aposta-em-gama-de-chocolates-sustentaveis-way-to-go/

Previous Fran’s Café lança linha de chocolates premium
Next Qualita - Amigos do Bem

You might also like

Notícias

Edital de convocação – Assembleia Geral das Eleições da ABMAPRO

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ASSEMBLEIA GERAL DAS ELEIÇÕES PARA DIRETORIA EXECUTIVA E DO CONSELHO FISCAL – QUATRIÊNIO DE 2017/2020 São Paulo 03 de Novembro de 2016. A Associação Brasileira de

Notícias

Maior rede de farmácias do sul, Panvel acelera expansão em SP

Por Estadão Conteúdo Com apenas quatro lojas na capital paulista, a partir de 2019, empresa gaúcha quer chegar a 45 pontos de venda, com previsão de dez novas farmácias por

Notícias Internacionais

Lidl com mais de 100 artigos certificados para os clientes descobrirem na Páscoa

São 124 os produtos Lidl dedicados à Páscoa, entre sugestões para refeições e sobremesas. As gamas de edição limitada Deluxe e Favorina regressam e apostam na certificação UTZ e Fairtrade

Notícias

Evino Aposta em Drinks com Vinho em Latas e Lança Nova Marca

O Primeiro Drink em Lata Lançado pela Evino é o Vibra! Bellini A Evino anuncia o lançamento da Vibra!Drinks, marca drinks com vinho em lata prontos para beber. A novidade chega depois do lançamento, em 2020,