Lidl aposta em gama de chocolates sustentáveis ‘Way to Go’

Lidl aposta em gama de chocolates sustentáveis ‘Way to Go’

Lidl, em colaboração com a associação de agricultores Kuapa Kokoo do Gana e a associação Fairtrade, apostou na ‘Way to Go’, uma gama de chocolates que o grupo de retalho afirma que “oferece benefícios aos agricultores de cacau, ao mesmo tempo que protege o ambiente”.

Em comunicado, o LIDL revela que estes chocolates fazem parte da sua marca própria Fin Carré e possuem certificação Fairtrade. O produto vai estar disponível nos sabores Noz Pecã e Coco e Caramelo Salgado – de forma permanente – e Chocolate de Leite e Chocolate Preto – disponíveis em momentos específicos.

Todo o cacau utilizado provém da associação Kuapa Kokoo, que afirma produzir cacau 100% sustentável e apoiar cerca de 100.000 pequenos agricultores do Gana.

Para comprovar a origem sustentável do cacau utilizado na gama ‘Way to Go’, todo o seu percurso pode ser rastreado através da informação disponível nas embalagens dos chocolates da gama ou no site www.lidl.pt/waytogo.

De forma a apoiar o cacau certificado, o Lidl trabalha com organizações de certificação como a Fairtrade, UTZ e Rainforest Alliance. Adicionalmente, em colaboração com a empresa alemã GIZ, o Lidl financia a criação e o funcionamento da escola agrícola PROCACAO, que pretende uma produção de cacau mais sustentável na Costa do Marfim.

Desde 2016 que o cacau para os chocolates Fin Carré tem a certificação UTZ e Fairtrade e, desde 2019, todo o cacau presente nos produtos de marca própria do Lidl Portugal é 100% certificado, de origem sustentável.

Fonte: https://www.distribuicaohoje.com/producao/lidl-aposta-em-gama-de-chocolates-sustentaveis-way-to-go/

Previous Fran’s Café lança linha de chocolates premium
Next Qualita - Amigos do Bem

You might also like

Alimentos

Pastel do Continente distinguido na categoria de alimentação

Fonte: HiperSuper O pastel com cacau e avelãs Seleção Fácil & Bom do Continente foi premiado na edição de 2018 dos Salute to Excellence Awards  na categoria de alimentação. O prémio,

Notícias

Assaí registra crescimento 25,6% em vendas no primeiro trimestre

Fonte: Jornal da Midia Depois de registrar em 2018 a sua melhor venda por m2 dos últimos cinco anos, o Assaí voltou a apresentar resultadospositivos no primeiro trimestre de 2019.

Notícias

10 tendências para a transformação digital do varejo

Diante do momento de mudanças profundas no setor, artigo lista os pontos-chave para esta nova era digital   O comércio tradicional enfrenta uma disrupção digital e tecnológica particular. Enquanto suas

Eventos

ABMAPRO leva executivos para evento de marcas próprias nos EUA

O mercado de marcas próprias segue em amplo crescimento no mundo. Os Estados Unidos são um retrato fiel desse fenômeno. Representa quase 25% das vendas no varejo. Diante disso, a