Lidl aposta em gama de chocolates sustentáveis ‘Way to Go’

Lidl aposta em gama de chocolates sustentáveis ‘Way to Go’

Lidl, em colaboração com a associação de agricultores Kuapa Kokoo do Gana e a associação Fairtrade, apostou na ‘Way to Go’, uma gama de chocolates que o grupo de retalho afirma que “oferece benefícios aos agricultores de cacau, ao mesmo tempo que protege o ambiente”.

Em comunicado, o LIDL revela que estes chocolates fazem parte da sua marca própria Fin Carré e possuem certificação Fairtrade. O produto vai estar disponível nos sabores Noz Pecã e Coco e Caramelo Salgado – de forma permanente – e Chocolate de Leite e Chocolate Preto – disponíveis em momentos específicos.

Todo o cacau utilizado provém da associação Kuapa Kokoo, que afirma produzir cacau 100% sustentável e apoiar cerca de 100.000 pequenos agricultores do Gana.

Para comprovar a origem sustentável do cacau utilizado na gama ‘Way to Go’, todo o seu percurso pode ser rastreado através da informação disponível nas embalagens dos chocolates da gama ou no site www.lidl.pt/waytogo.

De forma a apoiar o cacau certificado, o Lidl trabalha com organizações de certificação como a Fairtrade, UTZ e Rainforest Alliance. Adicionalmente, em colaboração com a empresa alemã GIZ, o Lidl financia a criação e o funcionamento da escola agrícola PROCACAO, que pretende uma produção de cacau mais sustentável na Costa do Marfim.

Desde 2016 que o cacau para os chocolates Fin Carré tem a certificação UTZ e Fairtrade e, desde 2019, todo o cacau presente nos produtos de marca própria do Lidl Portugal é 100% certificado, de origem sustentável.

Fonte: https://www.distribuicaohoje.com/producao/lidl-aposta-em-gama-de-chocolates-sustentaveis-way-to-go/

Previous Fran’s Café lança linha de chocolates premium
Next Qualita - Amigos do Bem

You might also like

Destaques

C&A Brasil lança marca de cosméticos e expande áreas de beleza em sua rede

Em iniciativa inédita no mundo, a rede varejista de moda apresenta produtos próprios de cuidados pessoais, anunciando a chegada futura de maquiagens ao portfólio. Para tornar a jornada de compras

ABMAPRO na mídia

Sob inflação alta, consumidor recorre à marca própria de produtos para conter gastos em supermercados

Com a inflação ainda em índices elevados e os preços, sobretudo, dos alimentos nas alturas, famílias brasileiras buscam alternativas para equilibrar as contas na ida ao supermercado. Neste sentido, recorrer

Notícias ABMAPRO

27.03 – Portas Abertas: Pós NRF – Um olhar sobre as mudanças do varejo com as lentes da Marca Própria

Aconteceu no dia 27 de Março de 2019 um Portas Abertas muito especial que contou com a incrivel palestra do especialista em embalagéns e Marcas Próprias, Aparecido Borghi. Na ocasião

Comércio varejista

Amazon registra Marca Própria de alimentação em Portugal

Por Hipersuper O mercado português é um dos “alvos” da Amazon para 2018. Prova disso é que a gigante norte-americana do retalho online pediu, no final do mês passado, o