Aldi Portugal introduz rótulo Nutri-Score em marcas próprias

Aldi Portugal introduz rótulo Nutri-Score em marcas próprias

O  Aldi Portugal deu início à implementação do Nutri-Score, um esquema de rotulagem nutricional simplificada. Numa primeira fase, o rótulo Nutri-Score vai ser introduzido nos produtos das marcas próprias Aldi: All Seasons, Alfacinha, Golden Bridge, King’s Crown e Rio d’Oro.

A aplicação do Nutri-Score, na frente das embalagens, pretende ajudar os consumidores a avaliar a composição nutricional global dos produtos alimentares, de forma rápida e intuitiva, promovendo, assim, uma alimentação mais equilibrada.

Através de uma escala de classificação que se baseia em cinco letras e cores, que vai do verde-escuro (A) ao vermelho-escuro (E), o Nutri-Score avalia o perfil nutricional global de um alimento. Desta forma, o consumidor pode facilmente perceber que os alimentos incluídos na categoria A (associados ao verde-escuro) apresentam uma composição nutricional mais equilibrada quando comparados com os produtos alimentares classificados com um E (vermelho) que, devido a um elevado teor de açúcar, sal ou gorduras, devem ser consumidos de forma mais moderada.

Para Daniel da Silva, Managing Director Category Management no Aldi Portugal, “o Nutri-Score é um sistema gráfico simples e intuitivo, que visa facilitar aos nossos clientes a comparação de produtos dentro de mesma categoria e contribuir na tomada de decisões alimentares mais conscientes e saudáveis. No Aldi, estamos continuamente a adaptar as receitas dos nossos produtos de marca própria para atendermos às mudanças nas necessidades dos clientes, bem como de novos requisitos regulamentares, mantendo sempre a qualidade do produto”, conclui.

Nutri-Score

Este sistema, já implementado em vários países europeus, incluindo outros países do Grupo Aldi Nord, e que agora também é adotado pelo Aldi Portugal, foi desenvolvido para informar os consumidores, de forma rápida, fácil e transparente, sobre a composição nutricional de cada alimento. Este rótulo nutricional é largamente reconhecido pelas autoridades de saúde, publicações científicas e associações de consumidores.

Em Portugal, a introdução do Nutri-Score vai ser gradual e terá início em marcas próprias de categorias relevantes.

Fonte: https://grandeconsumo.com/aldi-portugal-introduz-rotulo-nutri-score-em-marcas-proprias/#.YIMZtdJKjIV

Previous Amazon Lança uma Nova Marca Própria Alimentar
Next HAPPY HOUR - ABMAPRO

You might also like

Comércio varejista

“RESPONSABLEMENTE”, O GUIA DE BOAS PRÁTICAS NO EL CORTE INGLÈS

Fonte: jornal-t.pt – Por António Moreira Gonçalves “Responsablemente” é um guia de boas práticas do El Corte Inglés e foi apresentado pelo seu diretor para a Responsabilidade Social. “A sustentabilidade é um movimento que

Têxtil e couro

Retalhistas aceleram Marca Própria

Fonte: Portugal Textil O modelo de negócio direto ao consumidor começou por ser adotado pelas marcas digitais. Agora, também as marcas de luxo e desportivas estão a optar por vendas

Comércio varejista

Lidl e Intermarché lideram prêmios Top Beleza

Fonte: Hipersuper O prémio Top Beleza distinguiu 23 produtos de marcas de distribuição e de fabricante das áreas de beleza, cosmética e bem-estar.A retalhista Lidl arrecadou 15 prémios, com a

Comércio varejista

O Carrefour estreou em França um novo site de e-commerce designado de Loop

Fonte: Grande Consumo   O Carrefour estreou em França um novo site de e-commerce designado de Loop, no seguimento da iniciativa recentemente lançada por várias grandes multinacionais para testar a