Marcas próprias alcançam mais de 32 milhões de lares no Brasil

Marcas próprias alcançam mais de 32 milhões de lares no Brasil

As marcas próprias seguem se consolidando na economia nacional. Em pesquisa apresentada pela Kantar Worldpanel, o número de lares brasileiros que consumiu algum produto desse segmento atingiu a expressiva marca de 32,6 milhões até o final do primeiro semestre deste ano. Isso representa crescimento de 45% em valor registrado nos últimos seis anos.

Caracterizada por produtos vendidos exclusivamente pela organização que detém o controle da marca e que normalmente não possui unidade produtora, a marca própria se tornou uma importante estratégia das redes varejistas. Além disso, o resultado mostra que o consumidor brasileiro está percebendo a qualidade dos produtos.

“Em meio ao momento de instabilidade da economia nacional, aumenta o número de brasileiros que têm colocado marcas próprias em seus carrinhos de supermercado. O bolso mais apertado, as escolhas racionais de marcas e categorias e compras mais pensadas são algumas das razões que explicam o crescimento”, salienta Neide Montesano, presidente da ABMAPRO (Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização).

Ainda segundo o levantamento, as classes A e B vem sendo as principais responsáveis em impulsionar esse crescimento. A penetração é 67,6%. A classe C, com 63,7%, também teve grande parcela desse bom momento vivido pelas marcas próprias.

Houve uma alta de 2,7% no número de compradores em comparação com o mesmo período de 2015, e o tíquete médio também cresceu 9,7%. A pesquisa da Kantar Worldpanel também mostrou que algumas categorias de limpeza (detergente líquido, sabão em pedra e esponja de aço) estão entre as cinco que mais agregam compradores de marcas próprias.

Previous ABMAPRO apoia proposta de adoção de limite de gastos do governo
Next Edital de convocação - Assembleia Geral das Eleições da ABMAPRO

You might also like

Notícias

Assaí registra crescimento 25,6% em vendas no primeiro trimestre

Fonte: Jornal da Midia Depois de registrar em 2018 a sua melhor venda por m2 dos últimos cinco anos, o Assaí voltou a apresentar resultadospositivos no primeiro trimestre de 2019.

Sem categoria

Bahia é mais um clube a apostar em marca própria no Brasil

Fonte: Maquina do Esporte O Bahia apresentou na noite desta quinta-feira (27) a Esquadrão, marca de roupas própria do clube, que antecipou o término do vínculo com a Umbro para

Comércio varejista

Grupo GPA acelera expansão do Assaí e quer mais força em marcas próprias

Fonte: DCI – Por JOÃO VICENTE RIBEIRO Abertura de novas lojas no formato de cash ans carry, que já representa um marketshare de 44% nas vendas totais da companhia, pode mitigar

Alimentos

Mundo Verde investirá mais em marca própria

Fonte: DCI – Por JOÃO VICENTE RIBEIRO   Expectativa da rede varejista de produtos naturais é que metade dos itens comercializados sejam exclusivos; vending machine e operações para além dos shoppings