Marcas próprias alcançam mais de 32 milhões de lares no Brasil

Marcas próprias alcançam mais de 32 milhões de lares no Brasil

As marcas próprias seguem se consolidando na economia nacional. Em pesquisa apresentada pela Kantar Worldpanel, o número de lares brasileiros que consumiu algum produto desse segmento atingiu a expressiva marca de 32,6 milhões até o final do primeiro semestre deste ano. Isso representa crescimento de 45% em valor registrado nos últimos seis anos.

Caracterizada por produtos vendidos exclusivamente pela organização que detém o controle da marca e que normalmente não possui unidade produtora, a marca própria se tornou uma importante estratégia das redes varejistas. Além disso, o resultado mostra que o consumidor brasileiro está percebendo a qualidade dos produtos.

“Em meio ao momento de instabilidade da economia nacional, aumenta o número de brasileiros que têm colocado marcas próprias em seus carrinhos de supermercado. O bolso mais apertado, as escolhas racionais de marcas e categorias e compras mais pensadas são algumas das razões que explicam o crescimento”, salienta Neide Montesano, presidente da ABMAPRO (Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização).

Ainda segundo o levantamento, as classes A e B vem sendo as principais responsáveis em impulsionar esse crescimento. A penetração é 67,6%. A classe C, com 63,7%, também teve grande parcela desse bom momento vivido pelas marcas próprias.

Houve uma alta de 2,7% no número de compradores em comparação com o mesmo período de 2015, e o tíquete médio também cresceu 9,7%. A pesquisa da Kantar Worldpanel também mostrou que algumas categorias de limpeza (detergente líquido, sabão em pedra e esponja de aço) estão entre as cinco que mais agregam compradores de marcas próprias.

Previous ABMAPRO apoia proposta de adoção de limite de gastos do governo
Next Edital de convocação - Assembleia Geral das Eleições da ABMAPRO

You might also like

Notícias ABMAPRO

Vem aí o 9º Congresso Brasileiro de Marcas Próprias e Terceirização

Em 17 de Setembro de 2019 a Abmapro realizará o 9º Congresso Brasileiro de Marcas Próprias e Terceirização. Único evento de marcas próprias, exclusivas  e terceirização da América Latina com conteúdo

Notícias

Bahia rescinde com a Umbro e terá marca própria em agosto

Bruno Queiroz, Ivan Dias Marques e Vitor Villar redacao@correio24horas.com.br 26.03.2018, 20:21:00 Último uniforme será lançado em abril pela agora antiga fornecedora, em homenagem à Rússia O Bahia vai de fato

Notícias

DMCard, de cartões private label, atinge marca de dois milhões de emissões

Fonte: https://economia.estadao.com.br/ A DMCard, administradora de cartões private label, atingiu em fevereiro dois milhões de plásticos de marca própria emitidos aos consumidores de seus parceiros – basicamente do varejo supermercadista

Comércio varejista

Primeiro selo ‘livre de plástico’ vai ajudar consumidores a conter poluição

Fonte: REUTERS • LONDRES   Um novo selo “livre de plástico” lançado na Grã-Bretanha na quarta-feira permitirá que consumidores identifiquem produtos com embalagens plásticas, com as empresas sob crescente pressão para