Lidl deixa de ter sacos de plástico para transporte de compras

Além do fim do plástico, o Lidl afirma que “até ao final de 2020, as embalagens de todos os artigos de marca própria, que representam cerca de 70% dos seus produtos vendidos, serão feitas de material reciclado ou fibra virgem com certificação FSC”.

O Lidl anunciou que, a partir deste ano, não será possível comprar sacos de plástico em mais de 250 lojas espalhadas pelo país. Tal decisão significa “que a empresa deixará de colocar no mercado cerca de 25 milhões de sacos” de plástico, por ano, em Portugal.

“Comprometido em reduzir em 20% a utilização de plástico até ao ano de 2025, o Lidl Portugal começa 2020 sem sacos de plástico para transporte de compras”, afirma a cadeia de supermercados alemã, através de um comunicado.

Além do fim do plástico, o Lidl afirma que “até ao final de 2020, as embalagens de todos os artigos de marca própria, que representam cerca de 70% dos seus produtos vendidos, serão feitas de material reciclado ou fibra virgem com certificação FSC”.

Tal garante que “o papel e o cartão utilizados na produção de embalagens têm origem em florestas com gestão sustentável e promovem benefícios sociais, ambientais e económicos”, pode ler-se na nota.

Fonte: Sapo.pt
Previous Varejo farmacêutico tem faturamento de R$ 110,08 bilhões
Next 10 tendências para a transformação digital do varejo

You might also like

Notícias Internacionais

Well’s lança marca própria de dieta de emagrecimento

Fonte: Hipersuper – Por Rita Gonçalves A Well’s lançou uma marca própria de dieta de emagrecimento. Chama-se YES!diet e consiste numa gama com 50 produtos vendidos em exclusivo na cadeia

Comércio varejista

Pão de Açúcar, Carrefour e Riachuelo destacam o papel das marcas próprias

Nascidas como linha de menor qualidade e melhor preço, marcas próprias hoje ganham novo status e conseguem conciliar vantagens tanto para a indústria quanto para o varejo. Entenda Fonte Portal

Notícias Internacionais

ToysRUs quer mais 20 lojas, aposta em linha para bebés para faturar 250 milhões

Fonte: Dinheiro Vivo – Por Ana Marcela Novos formatos, aposta em marca própria e linhas de merchandising para novos públicos fazem parte dos planos da Toys R Us detida a

Notícias Internacionais

Carrefour reduz marcas de fabricante em quatro lojas francesas

Fonte: HiperSuper A Carrefour está a implementar, em quatro lojas francesas, um projeto piloto que prevê a eliminação de muitas das marcas de fabricantes dos seus lineares. A experiência pretende