Continente associa-se à campanha “Juntos contra o sal”

Fonte: shoppingspirit.pt

O Continente acaba de anunciar a associação à campanha “Juntos Contra o Sal”, promovido pela Direção-Geral de Saúde (DGS), que, tal como o nome indica, pretende sensibilizar a população para a necessidade de reduzir o consumo de sal, que está muito associado à perda de anos de vida saudável.

Atualmente, e segundo a própria DGS, os portugueses consomem 3g de sal em excesso todos os dias, o que contribuiu para o facto do país ter uma das taxas mais elevadas de tensão arterial da Europa (três em cada 10 portugueses) e liderar o ranking de incidência de AVC, uma das patologias cardiovasculares mais frequentes.

Esta associação do Continente à campanha vem reforçar o compromisso da marca em promover um consumo consciente e uma alimentação saudável, juntando-se ao protoloco recentemente estabelecido com a Associação Portuguesa de Celíacos, com a Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal e com a Fundação Portuguesa de Cardiologia, com vista ao desenvolvimento de produtos de marca própria mais saudáveis, alguns dos quais já disponíveis no mercado, sob a marca Continente Equilíbrio.

Recorde-se que, além das parcerias enunciadas, o Continente é a única marca retalhista a disponibilizar um semáforo nutricional nos produtos de marca própria. Um código de cores – vermelho, amarelo e verde -, em tudo semelhante aos semáforos de trânsito, que apresenta as doses recomendadas para quatro nutrientes-chave – gordura, gordura saturada, açúcar e sal – de forma a que os consumidores possam facilmente identificar os produtos mais saudáveis (normalmente, de cor verde).

Além do semáforo, o Continente está também muito empenhado na promoção da literacia alimentar, nomeadamente, através do programa Escolas Missão Continente, que este ano envolveu cerca de 140 escolas do 1º ciclo e chegou a 10.000 crianças, proporcionando-lhes noções básicas de nutrição, através de sessões didáticas, jogos e desafios.

Previous Como maximizar resultados da Marca Própria através de uma exposição adequada?
Next O selo Amazon

You might also like

Notícias Internacionais

Lidl e Intermarché lideram prêmios Top Beleza

Fonte: Hipersuper O prémio Top Beleza distinguiu 23 produtos de marcas de distribuição e de fabricante das áreas de beleza, cosmética e bem-estar.A retalhista Lidl arrecadou 15 prémios, com a

Eventos

1ª Black Week Marca Própria

1ª Black Week Marca Própria acontecerá entre os dias 16 e 22 de Novembro.Varejistas de todo o país com ações promocionais e muitos descontos em produtos de Marca Própria! A

Notícias Internacionais

Retalhistas aceleram Marca Própria

Fonte: Portugal Textil O modelo de negócio direto ao consumidor começou por ser adotado pelas marcas digitais. Agora, também as marcas de luxo e desportivas estão a optar por vendas

Notícias Internacionais

ToysRUs quer mais 20 lojas, aposta em linha para bebés para faturar 250 milhões

Fonte: Dinheiro Vivo – Por Ana Marcela Novos formatos, aposta em marca própria e linhas de merchandising para novos públicos fazem parte dos planos da Toys R Us detida a