Continente associa-se à campanha “Juntos contra o sal”

Fonte: shoppingspirit.pt

O Continente acaba de anunciar a associação à campanha “Juntos Contra o Sal”, promovido pela Direção-Geral de Saúde (DGS), que, tal como o nome indica, pretende sensibilizar a população para a necessidade de reduzir o consumo de sal, que está muito associado à perda de anos de vida saudável.

Atualmente, e segundo a própria DGS, os portugueses consomem 3g de sal em excesso todos os dias, o que contribuiu para o facto do país ter uma das taxas mais elevadas de tensão arterial da Europa (três em cada 10 portugueses) e liderar o ranking de incidência de AVC, uma das patologias cardiovasculares mais frequentes.

Esta associação do Continente à campanha vem reforçar o compromisso da marca em promover um consumo consciente e uma alimentação saudável, juntando-se ao protoloco recentemente estabelecido com a Associação Portuguesa de Celíacos, com a Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal e com a Fundação Portuguesa de Cardiologia, com vista ao desenvolvimento de produtos de marca própria mais saudáveis, alguns dos quais já disponíveis no mercado, sob a marca Continente Equilíbrio.

Recorde-se que, além das parcerias enunciadas, o Continente é a única marca retalhista a disponibilizar um semáforo nutricional nos produtos de marca própria. Um código de cores – vermelho, amarelo e verde -, em tudo semelhante aos semáforos de trânsito, que apresenta as doses recomendadas para quatro nutrientes-chave – gordura, gordura saturada, açúcar e sal – de forma a que os consumidores possam facilmente identificar os produtos mais saudáveis (normalmente, de cor verde).

Além do semáforo, o Continente está também muito empenhado na promoção da literacia alimentar, nomeadamente, através do programa Escolas Missão Continente, que este ano envolveu cerca de 140 escolas do 1º ciclo e chegou a 10.000 crianças, proporcionando-lhes noções básicas de nutrição, através de sessões didáticas, jogos e desafios.

Previous Como maximizar resultados da Marca Própria através de uma exposição adequada?
Next O selo Amazon

You might also like

Notícias

3 tendências que marcam a sustentabilidade no setor de varejo no mundo

Fonte: E-commerce News Será comemorado no dia 5 de junho o Dia Mundial do Meio Ambiente, em um contexto onde os cidadãos estão cada vez mais se conscientizando do impacto

Notícias

Quem quer vinhos? Empresas apostam em lives e marca própria na briga por consumidor

Na disputa de mercado, as empresas Grand Cru, Evino e Wine diversificam seus canais de atendimento e suas estratégias para atender o consumidor. E vale quase tudo: de lives a

Notícias

Decathlon cresce no beach tennis com marca própria Sandever

A Decathlon decidiu usar a disputa do EGA Group International, um dos principais torneios de tênis de praia (beach tennis) do mundo, para apresentar ao mercado brasileiro a Sandever, nova

Notícias

Com 10 dias de ofertas, Carrefour adere à moda dos produtos a R$ 1

Fonte: Gazeta do Povo A rede Carrefour também entrou na onda das ofertas a R$ 1 que viraram moda em mercados de Curitiba. A empresa começa nesta quinta-feira uma promoção