Continente associa-se à campanha “Juntos contra o sal”
Fonte: shoppingspirit.pt
O Continente acaba de anunciar a associação à campanha “Juntos Contra o Sal”, promovido pela Direção-Geral de Saúde (DGS), que, tal como o nome indica, pretende sensibilizar a população para a necessidade de reduzir o consumo de sal, que está muito associado à perda de anos de vida saudável.
Atualmente, e segundo a própria DGS, os portugueses consomem 3g de sal em excesso todos os dias, o que contribuiu para o facto do país ter uma das taxas mais elevadas de tensão arterial da Europa (três em cada 10 portugueses) e liderar o ranking de incidência de AVC, uma das patologias cardiovasculares mais frequentes.
Esta associação do Continente à campanha vem reforçar o compromisso da marca em promover um consumo consciente e uma alimentação saudável, juntando-se ao protoloco recentemente estabelecido com a Associação Portuguesa de Celíacos, com a Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal e com a Fundação Portuguesa de Cardiologia, com vista ao desenvolvimento de produtos de marca própria mais saudáveis, alguns dos quais já disponíveis no mercado, sob a marca Continente Equilíbrio.
Recorde-se que, além das parcerias enunciadas, o Continente é a única marca retalhista a disponibilizar um semáforo nutricional nos produtos de marca própria. Um código de cores – vermelho, amarelo e verde -, em tudo semelhante aos semáforos de trânsito, que apresenta as doses recomendadas para quatro nutrientes-chave – gordura, gordura saturada, açúcar e sal – de forma a que os consumidores possam facilmente identificar os produtos mais saudáveis (normalmente, de cor verde).
Além do semáforo, o Continente está também muito empenhado na promoção da literacia alimentar, nomeadamente, através do programa Escolas Missão Continente, que este ano envolveu cerca de 140 escolas do 1º ciclo e chegou a 10.000 crianças, proporcionando-lhes noções básicas de nutrição, através de sessões didáticas, jogos e desafios.
You might also like
Artigos do Lidl passam a ser confeccionados com ovos de solo
O Lidl Portugal já tinha abolido a comercialização de ovos provenientes de galinhas criadas em gaiolas. Agora, elimina também a utilização deste tipo de ovos na confecção dos seus produtos
Carrefour quer duplicar participação de orgânicos nas vendas até 2020
Fonte: Estadão Conteúdo O Carrefour Brasil lançou nesta segunda-feira, 1, um programa para fomentar as vendas de produtos saudáveis, incluindo itens de produção regional e orgânicos. A companhia estabeleceu uma
Lojas Americanas ganha certificado SVB em snacks veganos
Fonte: SEGS.com.br – Por Hugo Nascimento Produtos à base de soja e lentilha podem ser encontrados nas lojas de todo país A alimentação vegana tem se tornado um hábito cada
Carrefour coloca água potável à venda por R$99,90
No dia 22 de março é comemorado o Dia Mundial da Água, e para mostrar a sua importância o Carrefour colocou à venda garrafas de água mineral, 510ml, pelo preço