Marcas Próprias trazem desconto e qualidade
Fonte: MetroNews – Por Eurico Cruz
Muitas vezes elas estão na mesa, na alimentação, no vestuário, na hora da limpeza e até nos momentos de lazer. Segundo a Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (Abmapro), praticamente nove em cada dez brasileiros adquirem um produto de marca própria de redes de supermercados e atacadistas durante as compras do mês.
Aro (Makro), Great Value (Walmart), Qualitá e Taeq (ambas encontradas no Pão de Açúcar e no Extra) e Carrefour são alguns exemplos das apostas de grandes redes em produtos próprios. “Os grandes players das redes varejistas voltaram a ter diretorias exclusivas para marcas próprias”, explicou Neide Montesano, presidente da Abmapro.
A qualidade destes produtos também melhorou. Em 2000, cerca de 17% das pessoas achavam que estes produtos tinham qualidade, mas hoje este número chega a 87%.
A economia nas compras pode variar entre 20% a 40%. Geralmente, estes produtos chegam de forma mais acessível ao consumidor porque não possuem certos custos, entre eles o de marketing. Ainda assim, o grupo GPA, responsável pelas redes Extra e Pão de Açúcar, vai iniciar, no mês de outubro, a troca da comunicação visual dos produtos Qualitá no começo de outubro explicou Wilhein Alexander Kauth, diretor de marcas próprias do grupo.
Produtos também criam conceitos
Especialista em gestão de marcas e comportamento do consumidor do Mackenzie, Sérgio Dantas diz que os grandes varejistas não querem só economizar ou vender mais barato. “Trazem outros tipos de valores, como qualidade de vida”, explicou. Entre os exemplos está a Taeq, marca de alimentos saudável do grupo GPA. “A Taeq veio com um preço muito mais acessível”, explicou o diretor marcas próprias.
You might also like
Ovos de páscoa de Marcas Próprias ganham espaço
24/03/2016 Fonte: Valor Econômico Enquanto fabricantes tradicionais de chocolates reformulam as linhas de ovos de Páscoa para tentar repetir o volume de vendas de 2015, varejistas aumentam as vendas de
Marcas próprias deixam de ser opção só na crise e conquistam brasileiros
Fonte: DCI – Por Juliana Estigarribia Gigantes do setor, como GPA e Carrefour, apostam em parcerias com a indústria para aumentar a oferta de produtos; empresas prometem até 500 novos lançamentos
Marca própria avança 11 vezes na Rede d1000 em cinco anos
De R$ 3,39 milhões para R$ 40,11 milhões em cinco anos. A evolução no faturamento em mais de 11 vezes ajuda a explicar a importância estratégica que a marca própria
Rede DIA inaugura novo conceito de loja no Brasil
Por: Amanda Lima “Meu DIA” traz modelo de loja focado em entregar mais conveniência ao consumidor, além de oferecer itens básicos para abastecimento da casa A rede de supermercados DIA