Marcas Próprias trazem desconto e qualidade
Fonte: MetroNews – Por Eurico Cruz
Muitas vezes elas estão na mesa, na alimentação, no vestuário, na hora da limpeza e até nos momentos de lazer. Segundo a Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (Abmapro), praticamente nove em cada dez brasileiros adquirem um produto de marca própria de redes de supermercados e atacadistas durante as compras do mês.
Aro (Makro), Great Value (Walmart), Qualitá e Taeq (ambas encontradas no Pão de Açúcar e no Extra) e Carrefour são alguns exemplos das apostas de grandes redes em produtos próprios. “Os grandes players das redes varejistas voltaram a ter diretorias exclusivas para marcas próprias”, explicou Neide Montesano, presidente da Abmapro.
A qualidade destes produtos também melhorou. Em 2000, cerca de 17% das pessoas achavam que estes produtos tinham qualidade, mas hoje este número chega a 87%.
A economia nas compras pode variar entre 20% a 40%. Geralmente, estes produtos chegam de forma mais acessível ao consumidor porque não possuem certos custos, entre eles o de marketing. Ainda assim, o grupo GPA, responsável pelas redes Extra e Pão de Açúcar, vai iniciar, no mês de outubro, a troca da comunicação visual dos produtos Qualitá no começo de outubro explicou Wilhein Alexander Kauth, diretor de marcas próprias do grupo.
Produtos também criam conceitos
Especialista em gestão de marcas e comportamento do consumidor do Mackenzie, Sérgio Dantas diz que os grandes varejistas não querem só economizar ou vender mais barato. “Trazem outros tipos de valores, como qualidade de vida”, explicou. Entre os exemplos está a Taeq, marca de alimentos saudável do grupo GPA. “A Taeq veio com um preço muito mais acessível”, explicou o diretor marcas próprias.
You might also like
Como maximizar resultados da Marca Própria através de uma exposição adequada?
Conteúdo Abmapro – Por: Fatima Merlin A maneira com que as pessoas compram produtos em um supermercado é muito particular. Diferentes shoppers, diferentes necessidades e um processo de escolha específico para as
Inflação dos alimentos: marcas de varejistas são opção para economizar
Entre janeiro de 2019 e janeiro de 2022, o gasto dos brasileiros com produtos de marcas próprias das redes de varejo aumentou mais de 20% Diante da alta da inflação, o consumidor
LIVE | O que queremos para as Marcas Próprias no Pós COVID-19
Não Percam! Terça-feira – 26/05 às 17h – Live com Neide Montesano, Marcelo Maia e Luciana Tortorelli Mioto! Com muita satisfação convidamos a primeira live de uma sequência que faremos para tratar de um
Primeiro selo ‘livre de plástico’ vai ajudar consumidores a conter poluição
Fonte: REUTERS • LONDRES Um novo selo “livre de plástico” lançado na Grã-Bretanha na quarta-feira permitirá que consumidores identifiquem produtos com embalagens plásticas, com as empresas sob crescente pressão para