Marcas Próprias trazem desconto e qualidade

Fonte: MetroNews – Por Eurico Cruz

Muitas vezes elas estão na mesa, na alimentação, no vestuário, na hora da limpeza e até nos momentos de lazer. Segundo a Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (Abmapro), praticamente nove em cada dez brasileiros adquirem um produto de marca própria de redes de supermercados e atacadistas durante as compras do mês.

Aro (Makro), Great Value (Walmart), Qualitá e Taeq (ambas encontradas no Pão de Açúcar e no Extra) e Carrefour são alguns exemplos das apostas de grandes redes em produtos próprios. “Os grandes players das redes varejistas voltaram a ter diretorias exclusivas para marcas próprias”, explicou Neide Montesano, presidente da Abmapro.

A qualidade destes produtos também melhorou. Em 2000, cerca de 17% das pessoas achavam que estes produtos tinham qualidade, mas hoje este número chega a 87%.

A economia nas compras pode variar entre 20% a 40%. Geralmente, estes produtos chegam de forma mais acessível ao consumidor porque não possuem certos custos, entre eles o de marketing. Ainda assim, o grupo GPA, responsável pelas redes Extra e Pão de Açúcar, vai iniciar, no mês de outubro, a troca da comunicação visual dos produtos Qualitá no começo de outubro explicou Wilhein Alexander Kauth, diretor de marcas próprias do grupo.

Produtos também criam conceitos   

Especialista em gestão de marcas e comportamento do consumidor do Mackenzie, Sérgio Dantas diz que os grandes varejistas não querem só economizar ou vender mais barato. “Trazem outros tipos de valores, como qualidade de vida”, explicou. Entre os exemplos está a Taeq, marca de alimentos saudável do grupo GPA. “A Taeq veio com um preço muito mais acessível”, explicou o diretor marcas próprias.

 

Previous Carrefour reduz marcas de fabricante em quatro lojas francesas
Next Coop lança ação para elevar representatividade de marca própria

You might also like

Comércio varejista

Grande supermercado holandês adota blockchain para tornar transparente a produção de suco de laranja

A Albert Heijn, a maior cadeia de supermercados da Holanda, revelou que está usando o blockchain para tornar a cadeia de produção de seu suco de laranja transparente, informou a

Notícias

Área de marcas próprias da Pague Menos segue em crescimento

A linha de produtos exclusivos já representam 12% das vendas de não-medicamentos A Pague Menos tem investido cada vez mais no desenvolvimento de sua linha de produtos de marca própria. Estabelecida

Destaques

Raia Drogasil compra a Onofre

Fonte: Brazil Journal – Por Geraldo Samor   A Raia Drogasil fechou um acordo para comprar a Onofre, uma aquisição oportunista que acrescenta 50 lojas à maior rede de drogarias

ABMAPRO na mídia

Produtos de marca própria estão presentes em 65% dos lares brasileiros

Segundo estudo realizado em 2017 que mapeou o consumo de produtos por consumidores brasileiros os produtos de marca própria estão presentes na maioria dos lares brasileiros. Segundo o levantamento, no último