Marcas próprias alcançam mais de 32 milhões de lares no Brasil

Marcas próprias alcançam mais de 32 milhões de lares no Brasil

As marcas próprias seguem se consolidando na economia nacional. Em pesquisa apresentada pela Kantar Worldpanel, o número de lares brasileiros que consumiu algum produto desse segmento atingiu a expressiva marca de 32,6 milhões até o final do primeiro semestre deste ano. Isso representa crescimento de 45% em valor registrado nos últimos seis anos.

Caracterizada por produtos vendidos exclusivamente pela organização que detém o controle da marca e que normalmente não possui unidade produtora, a marca própria se tornou uma importante estratégia das redes varejistas. Além disso, o resultado mostra que o consumidor brasileiro está percebendo a qualidade dos produtos.

“Em meio ao momento de instabilidade da economia nacional, aumenta o número de brasileiros que têm colocado marcas próprias em seus carrinhos de supermercado. O bolso mais apertado, as escolhas racionais de marcas e categorias e compras mais pensadas são algumas das razões que explicam o crescimento”, salienta Neide Montesano, presidente da ABMAPRO (Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização).

Ainda segundo o levantamento, as classes A e B vem sendo as principais responsáveis em impulsionar esse crescimento. A penetração é 67,6%. A classe C, com 63,7%, também teve grande parcela desse bom momento vivido pelas marcas próprias.

Houve uma alta de 2,7% no número de compradores em comparação com o mesmo período de 2015, e o tíquete médio também cresceu 9,7%. A pesquisa da Kantar Worldpanel também mostrou que algumas categorias de limpeza (detergente líquido, sabão em pedra e esponja de aço) estão entre as cinco que mais agregam compradores de marcas próprias.

Previous ABMAPRO apoia proposta de adoção de limite de gastos do governo
Next Edital de convocação - Assembleia Geral das Eleições da ABMAPRO

You might also like

Notícias

Edital de convocação – Assembleia Geral das Eleições da ABMAPRO

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ASSEMBLEIA GERAL DAS ELEIÇÕES PARA DIRETORIA EXECUTIVA E DO CONSELHO FISCAL – QUATRIÊNIO DE 2017/2020 São Paulo 03 de Novembro de 2016. A Associação Brasileira de

Farmacêuticos e higiene

Sephora Lança Kit de Maquiagem Marca Própria em parceria com a Barbie

Aguenta coração que a boneca mais famosa do mundo chegou à Sephora! A Sephora Collection, marca própria de maquiagem da rede de beleza, acaba de lançar um kit em parceria

Destaques

ABMAPRO no Canal Executivo (UOL) falando sobre o crescimento no consumo de Marcas Próprias

httpss://canalexecutivoblog.wordpress.com/2017/10/23/brasileiros-consomem-mais-marcas-proprias-e-levam-faturamento-do-setor-a-r-53-bi/  

Comércio varejista

Coop prevê a venda de 320 toneladas de panetones de marca própria

Neste ano, a Coop – Cooperativa de Consumo espera vender 320 toneladas de panetones da marca própria Delícias da Coop, entre as versões tradicionais e os recheados em parceria com