Marcas próprias alcançam mais de 32 milhões de lares no Brasil

Marcas próprias alcançam mais de 32 milhões de lares no Brasil

As marcas próprias seguem se consolidando na economia nacional. Em pesquisa apresentada pela Kantar Worldpanel, o número de lares brasileiros que consumiu algum produto desse segmento atingiu a expressiva marca de 32,6 milhões até o final do primeiro semestre deste ano. Isso representa crescimento de 45% em valor registrado nos últimos seis anos.

Caracterizada por produtos vendidos exclusivamente pela organização que detém o controle da marca e que normalmente não possui unidade produtora, a marca própria se tornou uma importante estratégia das redes varejistas. Além disso, o resultado mostra que o consumidor brasileiro está percebendo a qualidade dos produtos.

“Em meio ao momento de instabilidade da economia nacional, aumenta o número de brasileiros que têm colocado marcas próprias em seus carrinhos de supermercado. O bolso mais apertado, as escolhas racionais de marcas e categorias e compras mais pensadas são algumas das razões que explicam o crescimento”, salienta Neide Montesano, presidente da ABMAPRO (Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização).

Ainda segundo o levantamento, as classes A e B vem sendo as principais responsáveis em impulsionar esse crescimento. A penetração é 67,6%. A classe C, com 63,7%, também teve grande parcela desse bom momento vivido pelas marcas próprias.

Houve uma alta de 2,7% no número de compradores em comparação com o mesmo período de 2015, e o tíquete médio também cresceu 9,7%. A pesquisa da Kantar Worldpanel também mostrou que algumas categorias de limpeza (detergente líquido, sabão em pedra e esponja de aço) estão entre as cinco que mais agregam compradores de marcas próprias.

Previous ABMAPRO apoia proposta de adoção de limite de gastos do governo
Next Edital de convocação - Assembleia Geral das Eleições da ABMAPRO

You might also like

Notícias

Conteúdo útil para nossos associados

Palestrante Roberto Butragueno, durante Congresso ABMAPRO 2018…

Alimentos

Quem quer vinhos? Empresas apostam em lives e marca própria na briga por consumidor

Na disputa de mercado, as empresas Grand Cru, Evino e Wine diversificam seus canais de atendimento e suas estratégias para atender o consumidor. E vale quase tudo: de lives a

Notícias

Participação das Marcas Próprias Cresce na Operação da Pague Menos

Representatividade das vendas dessa categoria foi de 13,5% do autosserviço no primeiro semestre Rede do varejo farmacêutico com mais de 1.100 lojas pelo país, a Pague Menos está aumentando a aposta

Notícias

Evino Aposta em Drinks com Vinho em Latas e Lança Nova Marca

O Primeiro Drink em Lata Lançado pela Evino é o Vibra! Bellini A Evino anuncia o lançamento da Vibra!Drinks, marca drinks com vinho em lata prontos para beber. A novidade chega depois do lançamento, em 2020,