Supermercado online Justo lança marca própria com mais de 341 produtos

Supermercado online Justo lança marca própria com mais de 341 produtos

Expectativa é que a novidade represente 30% do share de vendas em 2024

O supermercado online Justo lançou sua marca própria. Com o nome Do Justo, a linha nasce com 341 produtos, entre frutas e legumes, granéis, padaria e carnes. Os itens estão disponíveis na plataforma e, até dezembro, devem totalizar 352 opções.

A marca nasce da parceria do Justo com produtores locais e a indústria. A Do Justo é norteada por três princípios: oferecer itens de alta qualidade e bom preço, garantia de produtos frescos e compor um portfólio diversificado para abastecimento da casa.

“Estamos tendo muito cuidado com a escolha de fornecedores que conversam com nossa proposta de valor. Quando nos dispomos a colocar nossa marca no produto, somos mais criteriosos ainda”, afirma André Braga, Country Manager da operação brasileira do Justo.
Os produtos identificados com a marca própria Do Justo representam 10% das vendas da plataforma. No México, que trabalha com a marca própria desde 2022, a linha de produtos representa 13% do faturamento total da empresa.

“Para o Brasil, nossa expectativa é que os produtos da marca Do Justo signifiquem, ao final de 2024, 30% de nosso share de vendas”, projeta André Braga.A tecnologia desenvolvida pelo empresa é estruturada com inteligência artificial. A partir dela, é feita a gestão de estoque e separação de produtos, operações e logística, o que permite entregar pedidos completos com economia de tempo e dinheiro.

Dois anos de operação brasileira

O Justo surgiu em 2019, com os fundadores Ricardo Weder (MX) e Ricardo Martinez (BR) iniciando sua primeira operação no México e expandindo para o Brasil e Peru, ambos em 2021. A operação brasileira, que completou dois anos em outubro, corresponde a 31% da operação global do Justo. Um de seus dois centros de distribuição (CD) foi inaugurado em maio deste ano, o que ampliou a capacidade logística e a área de cobertura da empresa.

A unidade possibilitou a cobertura das cidades do ABC paulista, totalizando 13 municípios e Santos. Com os dois CDs em operação em São Paulo, o Justo passa a estar disponível para uma população com cerca de 13 milhões de pessoas.

“A expectativa é que o Brasil se converta no principal mercado do Justo nos próximos anos, dadas as características do país e do comportamento do consumidor brasileiro, que é mais exigente e, ao mesmo tempo, mais aberto a testar novas experiências, soluções e plataformas de maneira geral”, explica Braga.

Imagem: Divulgação

Texto retidao do site: https://mercadoeconsumo.com.br/21/11/2023/noticias-varejo/supermercado-online-justo-lanca-a-marca-propria-com-mais-de-341-produtos/?cn-reloaded=1

Previous Pesquisa mostra que ainda há muito espaço para as marcas próprias avançarem
Next Mercado de produtos de marca própria cresce no Brasil

You might also like

Central de negócios

Grupo Fasano ingressa em novo segmento do mercado, o Varejo, com diversos produtos de marca própria.

Fasano encerra ano com 3 novidades: estreia no varejo com marca própria e a abertura de duas novas unidades do Gero Panini Em um ano marcado pela forte retração econômica, o

Notícias

Rede italiana Coop reduz uso de plástico

ROMA, 24 JUL (ANSA) – A rede de supermercados italiana Coop anunciou nesta segunda-feira (23) medidas para reduzir o uso de plástico “virgem” nas embalagens dos produtos de sua marca

Notícias

RaiaDrogasil alcança R$ 1 bi em vendas de marcas próprias

A RaiaDrogasil chegou à marca de R$ 1 bilhão de vendas de marcas próprias em 2022 (de janeiro a novembro), 54,3% a mais que em 2021, considerando o mesmo período.

Notícias Internacionais

Lidl deixa de ter sacos de plástico para transporte de compras

Além do fim do plástico, o Lidl afirma que “até ao final de 2020, as embalagens de todos os artigos de marca própria, que representam cerca de 70% dos seus