Supermercado online Justo lança marca própria com mais de 341 produtos

Supermercado online Justo lança marca própria com mais de 341 produtos

Expectativa é que a novidade represente 30% do share de vendas em 2024

O supermercado online Justo lançou sua marca própria. Com o nome Do Justo, a linha nasce com 341 produtos, entre frutas e legumes, granéis, padaria e carnes. Os itens estão disponíveis na plataforma e, até dezembro, devem totalizar 352 opções.

A marca nasce da parceria do Justo com produtores locais e a indústria. A Do Justo é norteada por três princípios: oferecer itens de alta qualidade e bom preço, garantia de produtos frescos e compor um portfólio diversificado para abastecimento da casa.

“Estamos tendo muito cuidado com a escolha de fornecedores que conversam com nossa proposta de valor. Quando nos dispomos a colocar nossa marca no produto, somos mais criteriosos ainda”, afirma André Braga, Country Manager da operação brasileira do Justo.
Os produtos identificados com a marca própria Do Justo representam 10% das vendas da plataforma. No México, que trabalha com a marca própria desde 2022, a linha de produtos representa 13% do faturamento total da empresa.

“Para o Brasil, nossa expectativa é que os produtos da marca Do Justo signifiquem, ao final de 2024, 30% de nosso share de vendas”, projeta André Braga.A tecnologia desenvolvida pelo empresa é estruturada com inteligência artificial. A partir dela, é feita a gestão de estoque e separação de produtos, operações e logística, o que permite entregar pedidos completos com economia de tempo e dinheiro.

Dois anos de operação brasileira

O Justo surgiu em 2019, com os fundadores Ricardo Weder (MX) e Ricardo Martinez (BR) iniciando sua primeira operação no México e expandindo para o Brasil e Peru, ambos em 2021. A operação brasileira, que completou dois anos em outubro, corresponde a 31% da operação global do Justo. Um de seus dois centros de distribuição (CD) foi inaugurado em maio deste ano, o que ampliou a capacidade logística e a área de cobertura da empresa.

A unidade possibilitou a cobertura das cidades do ABC paulista, totalizando 13 municípios e Santos. Com os dois CDs em operação em São Paulo, o Justo passa a estar disponível para uma população com cerca de 13 milhões de pessoas.

“A expectativa é que o Brasil se converta no principal mercado do Justo nos próximos anos, dadas as características do país e do comportamento do consumidor brasileiro, que é mais exigente e, ao mesmo tempo, mais aberto a testar novas experiências, soluções e plataformas de maneira geral”, explica Braga.

Imagem: Divulgação

Texto retidao do site: https://mercadoeconsumo.com.br/21/11/2023/noticias-varejo/supermercado-online-justo-lanca-a-marca-propria-com-mais-de-341-produtos/?cn-reloaded=1

Previous Pesquisa mostra que ainda há muito espaço para as marcas próprias avançarem
Next Mercado de produtos de marca própria cresce no Brasil

You might also like

Eventos

Portas Abertas 12.06.19 – Especial Pós PLMA Amsterdam

Tradicionalmente, em maio, os grandes fornecedores e líderes do varejo mundial em marcas próprias se reunem em Amsterdã para a maior feira do segmento no mundo, a PLMA Trade Show. Nesta

Notícias Internacionais

Artigos do Lidl passam a ser confeccionados com ovos de solo

O Lidl Portugal já tinha abolido a comercialização de ovos provenientes de galinhas criadas em gaiolas. Agora, elimina também a utilização deste tipo de ovos na confecção dos seus produtos

Notícias

Banco digital BBNK recebe aporte para investimento para que empresas não financeiras tenham seu próprio braço financeiro com Marca Própria

Fonte: Reuters SÃO PAULO (Reuters) – O BBNK, banco que permite que empresas não financeiras tenham seu próprio braço de serviços bancários, está recebendo um aporte de até 60 milhões

Comércio varejista

Walmart Brasil instala caixas de autoatendimento em unidade de Alphaville

Por Imprensa Mercado & Consumo O Walmart Brasil deu início à instalação de caixas de autoatendimento em hipermercados e supermercados pelo país, como parte do projeto de reinvenção de lojas, cujo