Múltis planejam reciclar 100% das embalagens

Fonte: Valor Econômico – Por Cibelle Bouças

A Nestlé anunciou ontem um compromisso global de tornar 100% de suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025. A intenção é que nenhuma embalagem seja descartada em aterros sanitários ou termine como resíduo em mares, oceanos e rios. A gigante de alimentos acompanha outras multinacionais de consumo. Essas companhias têm sofrido pressões de ambientalistas e de consumidores para adotarem medidas para reduzir o descarte de materiais que levam centenas de ano para se decompor, como plástico e vidro.
Em comunicado, Mark Schneider, presidente da Nestlé, afirmou que o lixo plástico é um dos maiores problemas de sustentabilidade para o mundo atualmente. “É necessário um trabalho coletivo para reduzir o lixo plástico. Estamos comprometidos em encontrar melhores soluções para reduzir, reutilizar e reciclar”, afirmou.

O ano de 2025 foi adotado pela Europa como limite para acabar com o despejo de embalagens plásticas em aterros sanitários. Por essa razão, boa parte das multinacionais escolheu esse ano como prazo para reduzir o uso de materiais não recicláveis.

O ano de 2025 foi adotado pela Europa como limite para acabar com o despejo de embalagens plásticas em aterros sanitários. Por essa razão, boa parte das multinacionais escolheu esse ano como prazo para reduzir o uso de materiais não recicláveis.

No varejo, o Walmart fixou 2025 como prazo para adotar embalagens recicladas em 100% de seus produtos de marca própria. A rede de lanchonetes McDonald’s, por sua vez, tem como meta reciclar 100% das embalagens de seus restaurantes até 2025.

Leia mais acessando: https://www.valor.com.br/empresas/5443803/multis-planejam-reciclar-100-das-embalagens

Previous Carrefour Brasil amplia ações para diferenciar hipermercados dos concorrentes
Next Abicalçados considera ações no exterior vitais para abrir mercados e aumentar exportações

You might also like

Notícias

Empório Varanda Lança Marca Própria de Chocolates

O Empório Varanda está lançando sua primeira linha de barras de chocolates de marca própria. São dez versões bean-to-bar (do grão-à-barra) produzidas com cacau de origem do sul da Bahia.

Notícias

Supermercado online Justo lança marca própria com mais de 341 produtos

Expectativa é que a novidade represente 30% do share de vendas em 2024 O supermercado online Justo lançou sua marca própria. Com o nome Do Justo, a linha nasce com

Notícias

Participação das Marcas Próprias Cresce na Operação da Pague Menos

Representatividade das vendas dessa categoria foi de 13,5% do autosserviço no primeiro semestre Rede do varejo farmacêutico com mais de 1.100 lojas pelo país, a Pague Menos está aumentando a aposta

Notícias

Grupo Fasano ingressa em novo segmento do mercado, o Varejo, com diversos produtos de marca própria.

Fasano encerra ano com 3 novidades: estreia no varejo com marca própria e a abertura de duas novas unidades do Gero Panini Em um ano marcado pela forte retração econômica, o