Múltis planejam reciclar 100% das embalagens

Fonte: Valor Econômico – Por Cibelle Bouças

A Nestlé anunciou ontem um compromisso global de tornar 100% de suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025. A intenção é que nenhuma embalagem seja descartada em aterros sanitários ou termine como resíduo em mares, oceanos e rios. A gigante de alimentos acompanha outras multinacionais de consumo. Essas companhias têm sofrido pressões de ambientalistas e de consumidores para adotarem medidas para reduzir o descarte de materiais que levam centenas de ano para se decompor, como plástico e vidro.
Em comunicado, Mark Schneider, presidente da Nestlé, afirmou que o lixo plástico é um dos maiores problemas de sustentabilidade para o mundo atualmente. “É necessário um trabalho coletivo para reduzir o lixo plástico. Estamos comprometidos em encontrar melhores soluções para reduzir, reutilizar e reciclar”, afirmou.

O ano de 2025 foi adotado pela Europa como limite para acabar com o despejo de embalagens plásticas em aterros sanitários. Por essa razão, boa parte das multinacionais escolheu esse ano como prazo para reduzir o uso de materiais não recicláveis.

O ano de 2025 foi adotado pela Europa como limite para acabar com o despejo de embalagens plásticas em aterros sanitários. Por essa razão, boa parte das multinacionais escolheu esse ano como prazo para reduzir o uso de materiais não recicláveis.

No varejo, o Walmart fixou 2025 como prazo para adotar embalagens recicladas em 100% de seus produtos de marca própria. A rede de lanchonetes McDonald’s, por sua vez, tem como meta reciclar 100% das embalagens de seus restaurantes até 2025.

Leia mais acessando: https://www.valor.com.br/empresas/5443803/multis-planejam-reciclar-100-das-embalagens

Previous Carrefour Brasil amplia ações para diferenciar hipermercados dos concorrentes
Next Abicalçados considera ações no exterior vitais para abrir mercados e aumentar exportações

You might also like

Destaques

iPlace expande lojas e reforça o foco em marca própria

Fonte: Jornal do Comercio – Por Patricia Knebel   A iPlace, empresa do Grupo Herval, de Dois Irmãos, e o maior parceiro oficial da Apple no Brasil, quer chegar ao final

Notícias

A aposta frustada de Warren Buffett

No ano passado, empresa de Buffett, Berkshire Hathaway, perdeu US$ 2,7 bilhões com a Kraft Heinz; para ele, companhia pagou em “excesso” ao assumir dívida de gigante. O megainvestidor usou

Notícias

Mundo Verde lançará e-commerce

Fonte: Exame – Por Mariana Fonseca Rede de produtos naturais estima que a operação online represente de 5 a 7% de suas vendas A Mundo Verde, rede de lojas franqueadas

Têxtil e couro

Urupês emprega mil pessoas no setor de confecção

Fonte: diariodaregiao.com.br Urupês se torna arranjo produtivo local do setor do jeans e ganha mais acesso a financiamentos e projetos do governo; cidade reúne quase 60 empresas de confecção que