Múltis planejam reciclar 100% das embalagens

Fonte: Valor Econômico – Por Cibelle Bouças

A Nestlé anunciou ontem um compromisso global de tornar 100% de suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025. A intenção é que nenhuma embalagem seja descartada em aterros sanitários ou termine como resíduo em mares, oceanos e rios. A gigante de alimentos acompanha outras multinacionais de consumo. Essas companhias têm sofrido pressões de ambientalistas e de consumidores para adotarem medidas para reduzir o descarte de materiais que levam centenas de ano para se decompor, como plástico e vidro.
Em comunicado, Mark Schneider, presidente da Nestlé, afirmou que o lixo plástico é um dos maiores problemas de sustentabilidade para o mundo atualmente. “É necessário um trabalho coletivo para reduzir o lixo plástico. Estamos comprometidos em encontrar melhores soluções para reduzir, reutilizar e reciclar”, afirmou.

O ano de 2025 foi adotado pela Europa como limite para acabar com o despejo de embalagens plásticas em aterros sanitários. Por essa razão, boa parte das multinacionais escolheu esse ano como prazo para reduzir o uso de materiais não recicláveis.

O ano de 2025 foi adotado pela Europa como limite para acabar com o despejo de embalagens plásticas em aterros sanitários. Por essa razão, boa parte das multinacionais escolheu esse ano como prazo para reduzir o uso de materiais não recicláveis.

No varejo, o Walmart fixou 2025 como prazo para adotar embalagens recicladas em 100% de seus produtos de marca própria. A rede de lanchonetes McDonald’s, por sua vez, tem como meta reciclar 100% das embalagens de seus restaurantes até 2025.

Leia mais acessando: https://www.valor.com.br/empresas/5443803/multis-planejam-reciclar-100-das-embalagens

Previous Carrefour Brasil amplia ações para diferenciar hipermercados dos concorrentes
Next Abicalçados considera ações no exterior vitais para abrir mercados e aumentar exportações

You might also like

Destaques

O elefante do Jumbo vai embora. Fica a Auchan e investe 90 milhões

Fonte: Express PT – Por MARGARIDA CARDOSO A cadeia de distribuição francesa quer uma insígnia única a nível mundial. No mercado nacional, isto significa que em vez de ir aos

Notícias

Ofertas nos supermercados têm preços muito abaixo da inflação

Produtos de limpeza vendidos em promoção esta semana custam até 20% mais barato que um ano

Farmacêuticos e higiene

The Beauty Box alcança 10% em conversão no e-commerce durante a Black Friday

Fonte: E-Commerce Brasil Uma das categorias mais desejadas pelas consumidores na Black Friday são os cosméticos. A loja virtual da marca The Beauty Box superou as expectativas de venda este ano e

Informações

Confira tudo que você precisa saber para participar do 8º Congresso de Marcas Próprias ABMAPRO