Marca Própria de amenities do hotel Emiliano é lançada no varejo

Fonte: www.brazilbeautynews.com – Por Renata Martins

 

Vendida pela internet e lojas multimarcas desde o ano passado, a Santapele acaba de ganhar seu primeiro ponto proprio.

Em 2008, o empresário Carlos Alberto Filgueiras decidiu criar uma linha de cosméticos naturais exclusiva para seu luxuoso hotel em São Paulo, o Emiliano. Assim nasceu a Santapele. A marca fez tanto sucesso entre os hóspedes que, dez anos depois, ganhou vida própria e foi lançada no varejo.

Sempre houve procura por parte dos hóspedes. Recebíamos e-mail perguntando se não tínhamos venda eletrônica e solicitações de lojas querendo revender a marca. Foi um passo natural”, afirma Carolina Filgueiras, sócia proprietária da Santapele e umas herdeiras do Emiliano, que teve uma filial inaugurada no Rio de Janeiro em 2016.

Há 30 anos no mercado, a Realgem’s é maior fabricante de amenities no Brasil. Para o CEO Mauro Carvalho de Oliveira, produtos de marca própria valorizam o serviço do hotel. “Quando um hóspede encontra em seu apartamento artigos de marca própria, ele entende que aquela formulação foi pensada e escolhida entre tantas opções”, diz. “O mesmo não acontece com itens personalizados, que dão a ideia de um brinde comum, um produto mais simples que apenas ganha uma etiqueta com o nome do hotel”.

Atualmente 60% da produção da Realgem’s é voltada a marcas próprias e de luxo. Na primeira categoria, se encontra a linha Talentos do Brasil, com matérias-primas vindas de agricultura familiar e parte do valor das vendas destinada à comunidade de origem. Entre as opções de luxo, há coleção assinadas por Christian Lacroix e o estilista brasileiro Alexandre Herchcovitch. “Percebemos a evolução deste mercado a partir da mudança de comportamento dos próprios consumidores, cada vez mais exigentes e atentos às questões ambientais”, cita Oliveira.

Filgueiras concorda com a alta expectativa dos consumidores e vê aí uma diferença em trabalhar com cosméticos para hotelaria e para o público em geral. “Enquanto amenities são uma cortesia para o hóspede, com escolha determinada pela administração do hotel, no varejo, a compra é feita por clientes que esperam sempre produtos de alta qualidade”, afirma.

Contundo, a empresária garante que ampliar o negócio não impactou o dia-a-dia da Santapele. “Trouxemos a mesma experiência dos hóspedes para os cosméticos do varejo. Para os produtos já existentes dimensionamos uma volumetria maior e estamos lançando novos itens”.

Seus artigos para o cuidado da pele e cabelo, perfumaria e aromatização de ambientes começaram a ser comercializados pelo site da empresa e em algumas lojas multimarcas. O primeiro ponto próprio de vendas, um quiosque, acaba de ser inaugurado no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo. “Nossa expectativa é dobrar a receita neste ano, com as vendas de varejo já representando 80% do faturamento”, anuncia Filgueiras.

Previous Mundo Verde Entra na Nissei - Store in Store de Saudáveis Vai para a Farmácia
Next Walgreens faz mudanças em marcas próprias para impulsionar vendas

You might also like

Notícias

ABMAPRO apoia proposta de adoção de limite de gastos do governo

Em comum acordo com a FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), a ABMAPRO (Associação Brasileiras de Marcas Próprias e Terceirização) está apoiando à proposta de emenda constitucional

Notícias

IPLC EDITA “THE PRIVATE LABEL REVOLUTION”

IPLC EDITA “THE PRIVATE LABEL REVOLUTION” Fonte: HiperSuper – Por Rita Gonçalves A IPLC (International Private Label Consult) lançou na passada quinta-feira em Paris, França, a obra “The Private Label

Notícias

Anufood Brazil terá importadores do Oriente Médio

Fonte: ANBA Agência de Noticias Brasil-Árabe – Por Isaura Daniel Compradores dos Emirados, Catar e Arábia Saudita estarão na feira de alimentos em São Paulo. Eles terão agenda com expositores

Notícias

Programação

Inscreva-se