Marca Aldi já vale mais que a Tesco

Fonte: Grande Consumo

 

A batalha pela fidelidade dos consumidores entre os principais supermercados e discounters não será ganha através do preço, mas da criação de marcas significantes e diferenciadoras”.

 

O Aldi ultrapassou a Tesco na lista das 100 marcas de retalho mais valiosas, compilada pela WPP e pela Millward Brown. A insígnia de discount viu o valor da sua marca crescer 22%, para os 11,7 mil milhões de dólares, e assegurou o oitavo posto do ranking.

Também o Lidl beneficiou de um importante crescimento, cerca de 27%, para os seis mil milhões de dólares, e ocupa agora o 20.º lugar.

Em contrapartida, o valor da marca Tesco caiu 37%, para os 9,4 mil milhões de dólares, o que fez com que a insígnia britânica descesse para a 10.ª posição. Em queda esteve também o Carrefour, cerca de 12%, para os oito mil milhões de dólares, e a Whole Foods, concretamente 24%, para os sete mil milhões de dólares.

Segundo Alison Casey, diretora de clientes sénior para a área de retalho na Millward Brown, as insígnias de discount proporcionam uma melhor experiência aos clientes e comunicam claramente os seus valores. “Cumprir a promessa da marca é um componente chave do sucesso de todas as grandes marcas e está a ajudar os discounters a cimentar o envolvimento, confiança e lealdade dos consumidores. A publicidade televisiva do Lidl, em particular, conta uma história atraente de um modo significativo e relevante, desafiando as anteriores perceções face à insígnia e posicionando-a como um fornecedor de produtos de qualidade a baixos preços. A batalha pela fidelidade dos consumidores entre os principais supermercados e discounters não será ganha através do preço, mas da criação de marcas significantes e diferenciadoras”.

Previous O Carrefour estreou em França um novo site de e-commerce designado de Loop
Next Mundo Verde Entra na Nissei - Store in Store de Saudáveis Vai para a Farmácia

You might also like

Comércio varejista

Padaria Pet inova com café e pipoca para cachorros

Fonte: Revista PEGN Você já pensou se o seu cachorro pudesse te acompanhar durante as refeições? É o que propõe a Padaria Pet, loja fundada pelos gêmeos Ricardo e Rodrigo

Alimentos

Anufood Brazil terá importadores do Oriente Médio

Fonte: ANBA Agência de Noticias Brasil-Árabe – Por Isaura Daniel Compradores dos Emirados, Catar e Arábia Saudita estarão na feira de alimentos em São Paulo. Eles terão agenda com expositores

Notícias

Um novo jeito de cozinhar: kits Cheftime by Pão de Açúcar

Após a grande aceitação dos consumidores dentro do período de testes, o Pão de Açúcar está expandindo a oferta dos kits Cheftime para mais lojas do Estado de São Paulo.

Notícias ABMAPRO

Portas Abertas 12.06.19 – Especial Pós PLMA Amsterdam

Tradicionalmente, em maio, os grandes fornecedores e líderes do varejo mundial em marcas próprias se reunem em Amsterdã para a maior feira do segmento no mundo, a PLMA Trade Show. Nesta