Loja online de móveis MadeiraMadeira vai lançar marca própria

A MadeiraMadeira – startup curitibana que conta com produtos de parceiros – usará os R$ 110 milhões investidos pelo SoftBank na nova empreitada

A loja online de móveis MadeiraMadeira, que tem um catálogo com mais de 1 milhão de produtos de fabricantes parceiros, vai lançar uma marca própria.

O projeto está usando parte dos 110 milhões de dólares que a MadeiraMadeira recebeu no ano passado em uma rodada de investimento liderada pelo grupo japonês SoftBank. Fundada em 2010 pelos irmãos Marcelo e Daniel Scandian, a startup curitibana faturou 515 milhões de reais em 2018, e a estimativa mais recente era fechar 2019 com 1 bilhão de reais.

Desenhados pela equipe da empresa com sugestões de clientes, os novos móveis seguem o conceito de smart furniture (“móveis inteligentes”, na tradução do inglês): precisam ser práticos, ergonômicos e podem ser montados sem ajuda profissional. Algumas peças têm detalhes tecnológicos — um dos produtos em teste é um sofá com entrada USB no braço para carregar eletrônicos. A fabricação será terceirizada.

Para comandar a empreitada, a MadeiraMadeira contratou Santiago Antoranz, espanhol que passou mais de 13 anos na varejista de móveis Ikea, trabalhando inclusive num escritório da empresa sueca em Curitiba. Para Antoranz, os consumidores de móveis são pouco ouvidos no Brasil. “Nosso objetivo é usar dados para entregar móveis que não sejam só baratos, mas que atendam aos desejos do cliente”, diz.

Previous Decathlon cresce no beach tennis com marca própria Sandever
Next Casal de farmacêuticos fatura com franquia de produtos naturais

You might also like

Notícias Internacionais

Lidl lança três cervejas artesanais em parceria com a Praxis

O Lidl estabeleceu uma parceria com a Praxis – empresa familiar sediada em Coimbra e o mais antigo produtor de cerveja artesanal em Portugal – para lançar três variedades de

ABMAPRO na mídia

Portas Abertas 12.06.19 – Especial Pós PLMA Amsterdam

Tradicionalmente, em maio, os grandes fornecedores e líderes do varejo mundial em marcas próprias se reunem em Amsterdã para a maior feira do segmento no mundo, a PLMA Trade Show. Nesta

Notícias

Marcas Próprias conquistaram 2,2 milhões de novos consumidores

Elas já são adquiridas por 1 em cada 3 lares brasileiros Ao conquistar mais de 2,2 milhões de novos compradores no primeiro semestre deste ano, as marcas próprias elevaram sua penetração

Notícias

Participe da Nova Era de Gestão da Marca Própria

Olá, parceiro de Marca Própria! Como anunciado no evento PORTAS ABERTAS, ABMAPRO e Horus estão em parceria para, de forma inédita no mundo, fornecer estudos e métricas com confiabilidade de