Loja online de móveis MadeiraMadeira vai lançar marca própria

A MadeiraMadeira – startup curitibana que conta com produtos de parceiros – usará os R$ 110 milhões investidos pelo SoftBank na nova empreitada

A loja online de móveis MadeiraMadeira, que tem um catálogo com mais de 1 milhão de produtos de fabricantes parceiros, vai lançar uma marca própria.

O projeto está usando parte dos 110 milhões de dólares que a MadeiraMadeira recebeu no ano passado em uma rodada de investimento liderada pelo grupo japonês SoftBank. Fundada em 2010 pelos irmãos Marcelo e Daniel Scandian, a startup curitibana faturou 515 milhões de reais em 2018, e a estimativa mais recente era fechar 2019 com 1 bilhão de reais.

Desenhados pela equipe da empresa com sugestões de clientes, os novos móveis seguem o conceito de smart furniture (“móveis inteligentes”, na tradução do inglês): precisam ser práticos, ergonômicos e podem ser montados sem ajuda profissional. Algumas peças têm detalhes tecnológicos — um dos produtos em teste é um sofá com entrada USB no braço para carregar eletrônicos. A fabricação será terceirizada.

Para comandar a empreitada, a MadeiraMadeira contratou Santiago Antoranz, espanhol que passou mais de 13 anos na varejista de móveis Ikea, trabalhando inclusive num escritório da empresa sueca em Curitiba. Para Antoranz, os consumidores de móveis são pouco ouvidos no Brasil. “Nosso objetivo é usar dados para entregar móveis que não sejam só baratos, mas que atendam aos desejos do cliente”, diz.

Previous Decathlon cresce no beach tennis com marca própria Sandever
Next Casal de farmacêuticos fatura com franquia de produtos naturais

You might also like

Comércio varejista

Produtos de marca própria estão presentes em 65% dos lares brasileiros

Segundo estudo realizado em 2017 que mapeou o consumo de produtos por consumidores brasileiros os produtos de marca própria estão presentes na maioria dos lares brasileiros. Segundo o levantamento, no último

Comércio varejista

A Marca Própria e a Inovação

Por: Revista Hipersuper. Durante muito tempo a marca própria e a inovação pareceram dois mundos paralelos que não se tocavam e ainda hoje encontramos pessoas que afirmam que as marcas

Releases ABMAPRO

Marcas próprias alcançam mais de 32 milhões de lares no Brasil

As marcas próprias seguem se consolidando na economia nacional. Em pesquisa apresentada pela Kantar Worldpanel, o número de lares brasileiros que consumiu algum produto desse segmento atingiu a expressiva marca de

Destaques

Grupo Fasano ingressa em novo segmento do mercado, o Varejo, com diversos produtos de marca própria.

Fasano encerra ano com 3 novidades: estreia no varejo com marca própria e a abertura de duas novas unidades do Gero Panini Em um ano marcado pela forte retração econômica, o