Loja online de móveis MadeiraMadeira vai lançar marca própria

A MadeiraMadeira – startup curitibana que conta com produtos de parceiros – usará os R$ 110 milhões investidos pelo SoftBank na nova empreitada

A loja online de móveis MadeiraMadeira, que tem um catálogo com mais de 1 milhão de produtos de fabricantes parceiros, vai lançar uma marca própria.

O projeto está usando parte dos 110 milhões de dólares que a MadeiraMadeira recebeu no ano passado em uma rodada de investimento liderada pelo grupo japonês SoftBank. Fundada em 2010 pelos irmãos Marcelo e Daniel Scandian, a startup curitibana faturou 515 milhões de reais em 2018, e a estimativa mais recente era fechar 2019 com 1 bilhão de reais.

Desenhados pela equipe da empresa com sugestões de clientes, os novos móveis seguem o conceito de smart furniture (“móveis inteligentes”, na tradução do inglês): precisam ser práticos, ergonômicos e podem ser montados sem ajuda profissional. Algumas peças têm detalhes tecnológicos — um dos produtos em teste é um sofá com entrada USB no braço para carregar eletrônicos. A fabricação será terceirizada.

Para comandar a empreitada, a MadeiraMadeira contratou Santiago Antoranz, espanhol que passou mais de 13 anos na varejista de móveis Ikea, trabalhando inclusive num escritório da empresa sueca em Curitiba. Para Antoranz, os consumidores de móveis são pouco ouvidos no Brasil. “Nosso objetivo é usar dados para entregar móveis que não sejam só baratos, mas que atendam aos desejos do cliente”, diz.

Previous Decathlon cresce no beach tennis com marca própria Sandever
Next Casal de farmacêuticos fatura com franquia de produtos naturais

You might also like

Alimentos

Cafezinho consciente: 350 mil cápsulas de café de marca própria para reciclagem

Fonte: Istoé Dinheiro – Por Felipe Mendes   A rede Octávio Café entrou para o time das empresas que fazem bem para o planeta. Desde a quinta-feira 17, seis cafeterias

Destaques

Pão de Açúcar relança Qualitá e quer transformar conceito de marca própria

Fonte: Veja – Por Fabiana Futema Objetivo é elevar participação das vendas de produtos de marca exclusiva do patamar de 5% para 22%, como é nos Estados Unidos O Grupo Pão

Notícias

Raia Drogasil lança plataforma de serviços de saúde

A Raia Drogasil lança nesta quarta-feira, dia 21, a plataforma Vitat e expande sua oferta de serviços de saúde. A nova marca agrega um portal com amplo conteúdo de saúde e bem-estar, um aplicativo

Notícias

GPA entra no segmento de cuidados pessoais com nova marca própria

Lojas do Pão de Açúcar vão vender shampoos, condicionadores e até lâminas de barbear produzidos pelo próprio GPA] O GPA (PCAR3) vai entrar no mercado de beleza e cuidados pessoais