GPA entra no segmento de cuidados pessoais com nova marca própria

GPA entra no segmento de cuidados pessoais com nova marca própria

Lojas do Pão de Açúcar vão vender shampoos, condicionadores e até lâminas de barbear produzidos pelo próprio GPA]

O GPA (PCAR3) vai entrar no mercado de beleza e cuidados pessoais com o lançamento de uma marca própria, a Nous. No portfólio estão desodorantes, absorventes e protetores diários, algodão, removedor de esmaltes, aparelhos e lâminas de barbear, shampoos e condicionadores. 

No total, são mais de 60 produtos e a expectativa é crescer o portfólio em 15% até o final do primeiro semestre de 2021. Os itens serão vendidos nas lojas físicas do grupo, farmácias e lojas virtuais do Extra e do Pão de Açúcar. 

“Estamos no ramo de marcas próprias há muitos anos, mas não atuávamos no segmento de perfurmaria. Estamos desenvolvendo os produtos há três anos”, afirma Gino Castro, diretor de marcas exclusivas do GPA, em entrevista ao CNN Brasil Business

Com o lançamento, a gigante do varejo deve conseguir margens melhores para os produtos do segmento, fator que é considerado como a principal vantagem das marcas próprias. 

Mas a competição será dura. A Nous vai bater de frente com marcas já bem estabelecidas no mercado, como a linha Rexona, Seda, Cotonete e Dove. 

O preço deve ser o principal atrativo para que o consumidor escolha a nova marca. O GPA promete economia de até 30% na comparação com as marcas que lideram cada segmento. 

Castro afirma que a linha Nous “vem com preço justo e competitivo” e que o grande desafio do GPA é fazer com que o cliente compre pela primeira vez porque, segundo ele, a qualidade dos produtos vai gerar fidelidade.  

Para dar um empurrãozinho para essa primeira compra, o GPA vai investir na divulgação da novidade apostando nas redes sociais. A supermercadista vai contratar influenciadores digitais para mostrar que “Nous veio para ser simples”.

O lançamento de Nous faz parte da estratégia do GPA de aumentar a participação dos produtos de marcas exclusivas nas vendas dos negócios da companhia. Esses itens tiveram crescimento de mais de 40% nas vendas no acumulado dos nove meses deste ano na comparação com o mesmo período de 2019.

Além do lançamento, o portfólio de marca exclusivas do Extra e do Pão de Açúcar é formado por Qualitá (itens do dia a dia, com foco em alimentação), Taeq (alimentação saudável), Finlandek (artigos para a casa) , Club des Sommeliers (vinhos), Fábrica 1959 (cervejas especiais) e Casino (produtos importados).

Fonte: CNN Brasil

Previous 1ª Semana Internacional da Marca Própria e Terceirização
Next E-book Mkt Trends

You might also like

Notícias

Tintas MC lança marca própria de tintas e prevê R$ 50 milhões em vendas já no primeiro ano

Prestes a completar 60 anos, a Tintas MC anuncia o lançamento da marca própria de tintas, denominada Tintas MC. Segundo o CEO da rede, Renato Sá, a empresa se preparou

Notícias Internacionais

Intermarché uniformizou em Portugal marca própria. Aumentar para 30% peso da marca própria nas vendas da cadeia é um dos objetivos.

Fonte: Dinheiro Vivo – Por Ana Marcela   O Intermarché investiu 6 milhões na criação de uma marca única para os produtos de marca própria da cadeia em Portugal. Com

Notícias

Grupo Fasano ingressa em novo segmento do mercado, o Varejo, com diversos produtos de marca própria.

Fasano encerra ano com 3 novidades: estreia no varejo com marca própria e a abertura de duas novas unidades do Gero Panini Em um ano marcado pela forte retração econômica, o

Notícias

Marca Própria de amenities do hotel Emiliano é lançada no varejo

Fonte: www.brazilbeautynews.com – Por Renata Martins   Vendida pela internet e lojas multimarcas desde o ano passado, a Santapele acaba de ganhar seu primeiro ponto proprio. Em 2008, o empresário Carlos Alberto