Carrefour quer duplicar participação de orgânicos nas vendas até 2020
Fonte: Estadão Conteúdo
O Carrefour Brasil lançou nesta segunda-feira, 1, um programa para fomentar as vendas de produtos saudáveis, incluindo itens de produção regional e orgânicos. A companhia estabeleceu uma meta de duplicar a participação de produtos orgânicos nas vendas de itens frescos até 2020.
Segundo Prioux, na média brasileira os orgânicos representam em torno de 0,6% do total. Além da meta de dobrar a participação até 2020, ele afirmou acreditar que seria possível atingir fatia de 5% “rapidamente”.
Prioux afirmou que o movimento acompanha um crescimento do interesse de consumidores por produtos saudáveis. Para ele, essa é uma oportunidade de “vender mais” e que é papel de uma grande rede como o Carrefour estimular o desenvolvimento de produtores e fornecedores desse tipo de produto.
O movimento Act for Food acontece simultaneamente em todos os países onde o Carrefour atua. No Brasil, Prioux afirmou que haverá investimentos em mudanças no visual das lojas e em logística, para ajudar o transporte de produtos enviados por pequenos fornecedores ou produtores de Estados distantes das lojas do grupo.
Até o final do ano, o Carrefour deve implementar em 50 de suas lojas corredores específicos para abrigar produtos saudaveis. No ano que vem, a expectativa é chegar à totalidade da base de lojas.
O presidente do Carrefour Brasil afirmou ainda que a companhia espera que esses produtos saudáveis tenham preços acessíveis. O objetivo é permitir uma redução na diferença de preço que há hoje entre produtos orgânicos e não-orgânicos.
Um dos focos no programa é o desenvolvimento de produtores locais para produtos de marca propria do Carrefour. As margens de itens frescos, orgânicos e marca própria tipicamente são maiores que de outros alimentos no varejo de supermercados, mas Prioux considerou que esse não é o propósito, até porque a iniciativa tem custos relacionados a transporte. Para ele, a relevância está na oportunidade de vender mais.
Cenário econômico
O presidente do Carrefour comentou ainda sobre o cenário econômico brasileiro. Ele considerou que o ambiente de incerteza tem um impacto nas decisões do consumidor, que deixa de estar disposto a gastar. “Ele fica esperando um pouco para ver qual será a situação econômica”, disse.
Do ponto de vista de decisões de investimento do grupo, Prioux afirmou que a empresa tem confiança no Brasil. Ele ponderou que a discussão política tem impactado o câmbio, mas considerou que o ritmo de crescimento no País nunca foi “uma linha reta” e que tem altos e baixos.
You might also like
Pesquisa da Proteste revela que juros de cartões de loja podem chegar a 875%
Fonte: Extra – Economia Cada vez mais populares entre os consumidores, os cartões de lojas não são tão vantajosos como aparentam, segundo uma pesquisa feita pela associação Proteste. Entre 37
Meio de pagamentos para nichos e a customização white-label
Fonte: Terra – Por Victor Dubugras Os cartões de crédito de marca própria, conhecidos como private-labels, foram uma importante iniciativa do mercado financeiro Os cartões de crédito de marca própria,
Lojas Americanas vende canudos reutilizáveis a preços acessíveis
O kit com o canudo de inox e a escova para limpeza custa a partir de R$ 9,99 Atenta aos novos perfis e necessidades de consumo, a Lojas Americanas vende