ABMAPRO marca presença em evento da Fiesp, com participação do governo federal brasileiro

ABMAPRO marca presença em evento da Fiesp, com participação do governo federal brasileiro

A presidente da ABMAPRO, Neide Montesano, participou no último dia 8 de junho, em Brasília-DF, do evento promovido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, com o objetivo de apresentar aos empresários convidados cinco pontos que devem ser resolvidos no curto prazo para permitir a retomada da confiança e a recuperação do crescimento do país. O encontro contou com o presidente interino Michel Temer, membros da equipe econômica do governo e do presidente da Fiesp e do Ciesp, Paulo Skaf.

Os pontos são: não aumento de impostos, redução dos juros, destravamento do crédito, desengessamento dos investimentos em infraestrutura e estímulo à exportação.

Skaf lembrou que há muitos outros pontos importantes a atacar no Brasil, mas essas cinco medidas são emergenciais, para a recuperação da confiança, necessária para destravar o investimento. “Com investimento, com o consumo, a roda da economia anda”, afirmou Skaf.

De acordo com Skaf, é preciso separar a crise política da econômica. “A crise política fica com o meio político”, afirmou Skaf. “Os atores da economia, os trabalhadores brasileiros, as empresas brasileiras, 200 milhões de habitantes do Brasil, não têm nada a ver com a crise política”, disse. “É necessário ter trilhos separados, com a crise política seguindo seu caminho até que se resolva. E a economia precisa ter trilhos desimpedidos, sem obstáculos, para que se retome a geração de riquezas no Brasil.”

Para a presidente da ABMAPRO, é de suma importância que o Brasil retome o caminho do crescimento o quanto antes, para minimizar os impactos causados pelo governo brasileiro anterior. “Estamos em um momento delicado, porém, o Brasil possui condições de superar esse mau momento e reescrever sua história”, afirma Neide.

 

 

abmapro_eventocrescimentobrasil                                                                    Foto: ABMAPRO

 

Salvar

Previous Marca própria significa economia no bolso
Next II Encontro de Grandes Líderes: executivos do varejo e indústria ressaltam qualidade da programação

You might also like

Notícias

Raia Drogasil compra a Onofre

Fonte: Brazil Journal – Por Geraldo Samor   A Raia Drogasil fechou um acordo para comprar a Onofre, uma aquisição oportunista que acrescenta 50 lojas à maior rede de drogarias

Notícias

Carrefour coloca água potável à venda por R$99,90

No dia 22 de março é comemorado o Dia Mundial da Água, e para mostrar a sua importância o Carrefour colocou à venda garrafas de água mineral, 510ml, pelo preço

Alimentos

Coop prevê a venda de 320 toneladas de panetones de marca própria

Neste ano, a Coop – Cooperativa de Consumo espera vender 320 toneladas de panetones da marca própria Delícias da Coop, entre as versões tradicionais e os recheados em parceria com

Bebidas e fumo

Coco Bambu quer vender 20 mil cervejas mês

Afrânio Barreira, o sócio-majoritário da rede de restaurantes Coco Bambu, diz que a cerveja de marca própria desenvolvida com a Wäls (Ambev) já está em todas as 31 lojas  –