ABMAPRO marca presença em evento da Fiesp, com participação do governo federal brasileiro

ABMAPRO marca presença em evento da Fiesp, com participação do governo federal brasileiro

A presidente da ABMAPRO, Neide Montesano, participou no último dia 8 de junho, em Brasília-DF, do evento promovido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, com o objetivo de apresentar aos empresários convidados cinco pontos que devem ser resolvidos no curto prazo para permitir a retomada da confiança e a recuperação do crescimento do país. O encontro contou com o presidente interino Michel Temer, membros da equipe econômica do governo e do presidente da Fiesp e do Ciesp, Paulo Skaf.

Os pontos são: não aumento de impostos, redução dos juros, destravamento do crédito, desengessamento dos investimentos em infraestrutura e estímulo à exportação.

Skaf lembrou que há muitos outros pontos importantes a atacar no Brasil, mas essas cinco medidas são emergenciais, para a recuperação da confiança, necessária para destravar o investimento. “Com investimento, com o consumo, a roda da economia anda”, afirmou Skaf.

De acordo com Skaf, é preciso separar a crise política da econômica. “A crise política fica com o meio político”, afirmou Skaf. “Os atores da economia, os trabalhadores brasileiros, as empresas brasileiras, 200 milhões de habitantes do Brasil, não têm nada a ver com a crise política”, disse. “É necessário ter trilhos separados, com a crise política seguindo seu caminho até que se resolva. E a economia precisa ter trilhos desimpedidos, sem obstáculos, para que se retome a geração de riquezas no Brasil.”

Para a presidente da ABMAPRO, é de suma importância que o Brasil retome o caminho do crescimento o quanto antes, para minimizar os impactos causados pelo governo brasileiro anterior. “Estamos em um momento delicado, porém, o Brasil possui condições de superar esse mau momento e reescrever sua história”, afirma Neide.

 

 

abmapro_eventocrescimentobrasil                                                                    Foto: ABMAPRO

 

Salvar

Previous Marca própria significa economia no bolso
Next II Encontro de Grandes Líderes: executivos do varejo e indústria ressaltam qualidade da programação

You might also like

Comércio varejista

Água Doce começa a vender produtos de marca própria em supermercados

Após lançar sua linha de temperos e condimentos, a Água Doce Sabores do Brasil amplia sua posição no setor varejista e leva seus produtos para as prateleiras dos supermercados no interior

Notícias

Grupo Dimed vai abrir 40 farmácias em 2018

Fonte: Jornal do Comércio Mottin Neto diz que previsão é dobrar número de lojas em até 10 anos Dentro do processo de expansão, o Grupo Dimed pretende abrir 40 novas

Têxtil e couro

Macy’s lança mais marcas próprias para impulsionar seus negócios

Varejista pretende lançar quatro marcas próprias até o final de 2025 A loja de departamentos Macy’s lançou no início de fevereiro a State of Day, a segunda de quatro marcas próprias

Eventos

PORTAS ABERTAS – ABMAPRO

Inscreva-se: https://zoom.us/j/97529564222?pwd=dlMyZmR0aTB0c3pYVHpvelp2WVhhUT09