II Encontro de Grandes Líderes: executivos do varejo e indústria ressaltam qualidade da programação

II Encontro de Grandes Líderes: executivos do varejo e indústria ressaltam qualidade da programação

Aconteceu no último dia 10 de maio em São Paulo-SP o II Encontro de Grandes Líderes, promovido pela Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (ABMAPRO). Reunindo cerca de cem pessoas, o evento, que teve como patrocinadores as empresas Trace One e Daymon Worldwide, apresentou dois painéis: um com consumidores, que falaram sobre as percepções e opiniões sobre os produtos de marca própria, mediado pela especialista em comportamento de compra Fatima Merlin, e outro com executivos do varejo e da indústria, que discutiram como ampliar a sinergia entre os elos da cadeia e gerar ainda mais negócios rentáveis para o setor, liderado pela presidente da ABMAPRO, Neide Montesano.

“A ABMAPRO possui uma extensa programação voltada aos profissionais de marca própria, e o sucesso deste evento comprova que o setor está com olhos voltados ao desenvolvimento”, explicou Neide. Além dos painéis, os presentes ainda assistiram apresentações da Kantar World Panel, que trouxe dados atualizados sobre o setor, e, no encerramento, o gerente sênior de negócios da Daymon Worldwide, Aparecido Borgui, abordou aspectos sobre como melhorar a relação entre varejo e fornecedor.

Para o diretor comercial da Dauper, Raul Matos, a oportunidade de uma interação aberta entre os varejistas e indústria foi um ponto alto do evento. “Essa troca de chapéus, de enxergar a realidade do outro lado, é fundamental para o desenvolvimento das marcas próprias”, afirmou. “Quanto mais os altos executivos se conscientizarem e participarem de discussões e de eventos como este, voltados especificamente às marcas próprias, mais rápido e com mais assertividade teremos o crescimento do setor no Brasil”. O diretor da Emifor, Zanoni Marques, compartilha da opinião de Matos sobre o sucesso do evento, e completa: “O formato foi bastante interessante, com grande troca entre todos os participantes e assuntos sendo abordados em profundidade. Percebi que todos ficaram bastante focados e em silêncio durante as programações, o que mostra que o conteúdo escolhido foi bastante acertado”.

O executivo comercial da Village, Reinaldo Bertagnon, ressaltou a importância da valorização da marca própria. “O produto de marca própria, hoje em dia, atingiu padrões de qualidade equivalentes, e por vezes superiores, aos da indústria. Por este fator, e considerando o contexto econômico atual, a marca própria tende a ter seu valor percebido aumentado e consequente valorização”.

Para a consultora técnica do Grupo Pão de Açúcar, Marcia Yukiro, os dados sobre o mercado de marcas próprias e o painel de consumidores, foram os pontos que mais chamaram a atenção da profissional. “É importante acompanharmos a evolução dos números do setor e também a opinião dos consumidores, tudo isso em um só evento”. Lycia Mello, profissional também do GPA, reforçou que o painel de consumidores foi um dos destaques do evento e completou: “Acredito que, conforme aconteçam mais edições do evento, haverá uma ampliação ainda maior do público presente e todos ganham com isso: varejo e indústria”, disse Lycia.

ABMAPRO se reinventa

Durante o II Encontro de Grandes Líderes, Neide Montesano apresentou em primeira mão o projeto de renovação da ABMAPRO, que em breve lançará nova identidade visual e site, alinhados aos atributos de inovação, modernidade e dinamismo. “A ABMAPRO está, juntamente com o mercado de marcas próprias, em franco desenvolvimento, e as ações de comunicação vão no sentido de reforçar aos nossos parceiros, associados e ao mercado, que estamos focados em desenvolver a capacitação técnica de toda a cadeia envolvida no processo de marcas próprias”.

Aguardem, em breve mais informações sobre as próximas edições do Encontro de Grandes Líderes.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Previous ABMAPRO marca presença em evento da Fiesp, com participação do governo federal brasileiro
Next Amazon deve lançar marcas próprias para venda de produtos alimentícios

You might also like

Eventos

2ª Semana Internacional de Marcas Próprias e Terceirização e 11º Congresso

Vocês estão preparados para o nossa 2ª Semana Internacional de Marcas Próprias e Terceirização e 11º Congresso. Nesta edição o evento se transformou em uma semana de trocas de conhecimento

Eventos

Portas Abertas ABmapro – Abril 2023

Portas Abertas ABmapro As nossas portas estarão abertas para os nossos associados no dia 26 de abril, às 9h, em mais uma edição do nosso “Portas Abertas”, um evento híbrido

Eventos

25.05 – Portas Abertas: LinkedIn como gerar valor para sua marca Pessoal

Participe do nosso encontro Portas Abertas do mês de maio! Café com a Presidente Networking Experiencia compartilhada Parcerias 25.05.18 as 9h na sede da Abmapro para mais informações ligue ou

Eventos

30.01 – Portas Abertas: LinkedIn como gerar valor para sua marca Pessoal

LinkedIn como gerar valor para sua marca Pessoal Participe do nosso encontro Portas Abertas do mês de maio! Café com a Presidente Networking Experiencia compartilhada Parcerias 30.01.19 as 9h na