Marca própria significa economia no bolso

Marca própria significa economia no bolso

02/06/2016
Fonte: Diário da Região (São José do Rio Preto)

Em épocas de racionalização do consumo, as marcas próprias consolidam seu papel de grande aliado dos consumidores. Em geral, esses produtos significam uma economia entre 15% e 20% no preço, segundo a presidente da ABMAPRO (Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização), Neide Montesano. “A maior penetração dos itens de marca própria no Brasil se deve à classe C, mais atingida pela crise, e que migra para produtos que cumprem com a qualidade e que ainda permitem economizar”, afirma.

No Brasil, o número de produtos de marca própria está na casa dos 60 mil em diferentes segmentos, desde supermercados, a confecções, construção civil e até farmácias. O que se observa também é um aumento na percepção positiva sobre as marcas, com consumidores mais confiantes em sua qualidade.

Não há pesquisas sobre a participação desses produtos no mercado, mas Neide confirma o investimento do varejo na construção de marcas. “É um despertar que vem nascendo no Brasil e que permite o aumento da rentabilidade da rede e fidelização do cliente”, afirma. Como exemplo, ela cita a Taeq, do grupo Pão de Açúcar, marca própria está entre as mais valiosas do Brasil, na 49ª posição, com US$ 78 milhões.

Pesquisa

Na pesquisa desta quinta-feira, o Diário levantou os preços de alguns itens de marcas próprias encontrados em seis supermercados de Rio Preto: três hipermercados, um atacarejo e dois supermercados regionais. A publicação é de itens encontrados na loja, com os preços de similares de marcas tradicionais. As cestas de marcas próprias tiveram preços inferiores nos seis levantamentos feitos. A aposentada Inês Tapparo do Nascimento conta que, por conta dos altos preços de alguns produtos, tem optado por marcas mais baratas e de promoção. “As marcas próprias de alguns supermercados têm sido uma alternativa, já que a qualidade do produto é muito boa e o preço chega a ser de R$ 5 a R$ 6 mais barato, como no caso do arroz”, disse. Além desse item, ela também tem comprado feijão e azeite extra virgem.

Previous Ofertas nos supermercados têm preços muito abaixo da inflação
Next ABMAPRO marca presença em evento da Fiesp, com participação do governo federal brasileiro

You might also like

Notícias ABMAPRO

Como maximizar resultados da Marca Própria através de uma exposição adequada?

Conteúdo Abmapro – Por: Fatima Merlin A maneira com que as pessoas compram produtos em um supermercado é muito particular. Diferentes shoppers, diferentes necessidades e um processo de escolha específico para as

ABMAPRO na mídia

Ovos de páscoa de Marcas Próprias ganham espaço

24/03/2016 Fonte: Valor Econômico Enquanto fabricantes tradicionais de chocolates reformulam as linhas de ovos de Páscoa para tentar repetir o volume de vendas de 2015, varejistas aumentam as vendas de

ABMAPRO na mídia

PLMA CHICAGO 2018

PLMA  11 a 13 DE NOVEMBRO DELEGAÇÃO ABMAPRO 09 A 16 DE NOVEMBRO FAÇA SUA PRÉ RESERVA!   VAGAS LIMITADAS! Escreva para: abmapro@abmapro.org.br

Notícias

1ª Semana Internacional da Marca Própria e Terceirização

10º Congresso da Marca Própria e Terceirização É com imensa satisfação que convidamos a participar do maior evento do mundo de Marca Própria, que acontecerá de 16 a 19 de