Auchan coloca ‘Nutri-Score’ em todos os produtos de marca própria

Fonte: Distribuição Hoje – Por Ana Rita Costa

A Auchan Retail Portugal vai colocar o ‘Nutri-Score’ em todos os seus produtos de marca própria. O sistema de rotulagem da insígnia avalia e torna visível o equilíbrio nutricional dos alimentos e pretende contribuir para decisões alimentares mais conscientes.

“O Nutri-Score é um sistema gráfico simples, fácil de ler e de entender, que classifica os alimentos numa escala de A a E, cada uma com uma cor diferente, do verde ao vermelho. Para estabelecer a categoria, são considerados em cada alimento os ingredientes a privilegiar, como fibras, proteínas, frutas e legumes, e os que se devem limitar: gorduras saturadas, açúcares e sal. Na categoria A, encontram-se alimentos como água, e legumes e peixe congelados. No outro extremo da escala, são classificados com E alimentos como queijos gordos, enchidos ou bolos mais doces ou calóricos. A indicação é a de que os consumidores devem ingeri-los com moderação”, explica a Auchan em comunicado.

Rui Oliveira, Diretor de Marca Própria da Auchan Retail Portugal, sublinha que “com a multiplicidade de produtos e rótulos que existem, quisemos aumentar a transparência para os nossos consumidores e, por isso, resolvemos adotar o Nutri-Score, sistema de classificação nutricional, com robusta evidência cientifica, que reúne um apoio alargado, desde autoridades de saúde a largos segmentos da indústria e distribuição, bem como das associações de consumidores. Assim, será mais fácil para as pessoas obter informação sobre os alimentos que vão comer e tomarem opções mais saudáveis. Por outro lado, para os profissionais de saúde também será mais fácil fazer recomendações, porque têm acesso a informação uniformizada. Esperamos, até meados de 2020, ter nas nossas lojas mais de 2000 referências com o Nutri-Score.”

A nível internacional, o ‘Nutri-Score’ já foi adotado como sistema recomendado, embora seja opcional em mercados como França, Bélgica e Espanha. Em Portugal, passa a estar disponível em todos os produtos de marca própria da Auchan.14

Previous Brink+, marca própria de brinquedos da Lojas Americanas, aumenta sortimento em 15% para o Dia das Crianças e já acumula crescimento de 20% em vendas em 2019
Next

You might also like

Notícias

Quem quer vinhos? Empresas apostam em lives e marca própria na briga por consumidor

Na disputa de mercado, as empresas Grand Cru, Evino e Wine diversificam seus canais de atendimento e suas estratégias para atender o consumidor. E vale quase tudo: de lives a

Notícias

Múltis planejam reciclar 100% das embalagens

Fonte: Valor Econômico – Por Cibelle Bouças A Nestlé anunciou ontem um compromisso global de tornar 100% de suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025. A intenção é que nenhuma

Destaques

Marca Própria – Qualidade e preço justo

Consideradas trunfos para ganhar mercado e fidelizar clientes, as linhas de produtos de marca própria conquistam consumidores e empresas do setor Os produtos de marca própria estão dando o que

Notícias

Programação

Inscreva-se