Retalhistas aceleram Marca Própria

Fonte: Portugal Textil

O modelo de negócio direto ao consumidor começou por ser adotado pelas marcas digitais. Agora, também as marcas de luxo e desportivas estão a optar por vendas sem intermediários, apostando nos websites e nas redes sociais e dinamizando a cadeia de retalho própria.

Para se combaterem a fuga das marcas das suas lojas e plataformas, alguns grandes armazéns estão a desenvolver o seu portefólio de marcas próprias.

Recentemente, o CEO da Macy’s, Jeff Gennette, indicou, entre outras coisas, a meta de aumentar o peso do negócio de marca própria da retalhista até 40% do total dos produtos que vende. 

Segundo o CEO da Macy’s, esta, como outros, descobriu que a exclusividade é hoje mais importante do que nunca. Num painel moderado pela editora do Retail Dive, Laura Heller, Molly Langenstein, diretora-geral de pronto-a-vestir da Macy’s, apontou as cinco grandes razões do apelo da marca própria: a quebra do tráfego em loja, o crescente interesse do consumidor no canal off price, a aposta da concorrência nas marcas próprias, a força da Amazon no segmento e o boom do modelo direto ao consumidor. Do lado da produção, a velocidade e a flexibilidade serão essenciais para o salto da marca própria, defendeu Tim Zawislack, diretor de comércio eletrónico da empresa israelita Delta Galil (que recentemente comprou a 7 for Mankind à VF Corporation). «É necessário girar bem o time-to-market, caso contrário, não vale a pena investir», especialmente quando se compete com a Amazon, sublinhou. Atualmente, a Amazon tem cerca de 80 marcas próprias, mas não é a única a apostar alto neste jogo. No último ano, a Target lançou mais de uma dúzia de novas marcas de vestuário e decoração e a Walmart divulgou no mês passado o lançamento de quatro novas marcas de moda.

Previous Marca Própria bem trabalhada gera resultados em vendas
Next Supermercados optam por agricultor local para rastrear melhor orgânicos

You might also like

Notícias

Referência no mercado em produtos para o lar, Pernambucanas lança nova marca própria

Fonte: Redação E-Commerce News A Pernambucanas, rede varejista que comemora 110 anos de atuação em 2018, lança nova marca própria “Pernambucanas Casa” com produtos de cama, mesa, banho e decoração. A

Notícias

GPA anuncia novidades para democratizar Qualitá

Fonte: No Varejo – Por Gabriella Sandoval Dez anos depois do lançamento de Qualitá, o Grupo GPA tem uma meta ousada: fazer com que os produtos de marca própria caiam no gosto dos consumidores brasileiros – e

Destaques

O elefante do Jumbo vai embora. Fica a Auchan e investe 90 milhões

Fonte: Express PT – Por MARGARIDA CARDOSO A cadeia de distribuição francesa quer uma insígnia única a nível mundial. No mercado nacional, isto significa que em vez de ir aos

Comércio varejista

Pão de Açúcar relança Qualitá e quer transformar conceito de marca própria

Fonte: Veja – Por Fabiana Futema Objetivo é elevar participação das vendas de produtos de marca exclusiva do patamar de 5% para 22%, como é nos Estados Unidos O Grupo Pão