Marca própria Carrefour lança embalagens com QR Code

Fonte: Mercado & Consumo

O Carrefour está lançando para seus produtos novas embalagens com QR Code. A tecnologia dá acesso à plataforma foodtech da companhia, o chamado CyberCook, que contém sugestões de receitas, preparos ou complementos para os produtos. O código pode ser lido por smartphones e tablets.

As novas embalagens chegam aos supermercados neste mês para os panetones nos sabores frutas, gotas de chocolate, gotas de chocolate e doce de leite, chocolate trufado, além do bom gateau, pêssego em calda e leite condensado. Até o início de 2020, outros 50 itens também devem ganhar o novo rótulo, tais como biscoito maisena, óleo de girassol, farinha de trigo tradicional e integral.

“Sempre colocamos os clientes no centro de nossas decisões. Por isso, precisamos estar com eles diariamente, facilitando suas vidas e suas escolhas. Fizemos um estudo que mostra que 87% das pessoas não se planejam e escolhem as receitas que vão preparar no mesmo dia; e 20% levam em conta o que têm em casa. Com esses QR Codes, oferecemos receitas fáceis e práticas que auxiliam nesse processo de escolha do como comer melhor”, explicou Alexandre Canatella, CEO do CyberCook e diretor de Novos Negócios do Carrefour.

O CyberCook é parte da estratégia do movimento global da rede “Act For Food”, que busca democratizar o acesso da população a alimento saudáveis e frescos por um preço acessível.

A plataforma usa tecnologia para otimizar o tempo no preparo de refeições, sugerir o que comer de acordo com as preferências e necessidades de cada um, exibir o preço médio de todos os ingredientes da lista de receitas e o custo total do prato e por porção, além de outras receitas para fazer com os ingredientes que sobraram.

“Esta é uma verdadeira transformação digital na alimentação, pois os clientes conseguem continuar com nossa experiência mesmo no pós-compra. O CyberCook tem como objetivo capacitar as casas para a sustentabilidade no uso racional dos alimentos, seu valor econômico e o impacto na saúde”, finalizou Canatella.

* Imagem reprodução

Previous Telhanorte inaugura novo segmento de loja em São Paulo: Telhanorte Já
Next Cafezinho consciente: 350 mil cápsulas de café de marca própria para reciclagem

You might also like

Comércio varejista

Marca Aldi já vale mais que a Tesco

Fonte: Grande Consumo   A batalha pela fidelidade dos consumidores entre os principais supermercados e discounters não será ganha através do preço, mas da criação de marcas significantes e diferenciadoras”.

Notícias

2ª Semana Internacional de Marcas Próprias e Terceirização e 11º Congresso

Vocês estão preparados para o nossa 2ª Semana Internacional de Marcas Próprias e Terceirização e 11º Congresso. Nesta edição o evento se transformou em uma semana de trocas de conhecimento

Farmacêuticos e higiene

Casal de farmacêuticos fatura com franquia de produtos naturais

Roberto e Tatiana Bergamo se conheceram no trabalho, se casaram e hoje são donos da franquia Benattus, que faturou R$ 1,5 milhão em 2019. Em meados dos anos 2000 não

Comércio varejista

Mundo Verde Entra na Nissei – Store in Store de Saudáveis Vai para a Farmácia

Fonte: Portal Giro News Store in Store de Saudáveis Vai para a Farmácia. Presente no Paraná, a rede farmacêutica Nissei iniciou um modelo store in store com a Mundo Verde