Bahia é mais um clube a apostar em marca própria no Brasil

Fonte: Maquina do Esporte

O Bahia apresentou na noite desta quinta-feira (27) a Esquadrão, marca de roupas própria do clube, que antecipou o término do vínculo com a Umbro para fazer o lançamento.

Assim, o Bahia se junta a Fortaleza, Santa Cruz, Coritiba e Paysandu, entre outros, que também decidiram adotar uma linha própria de confecções para aumentar o faturamento e melhorar a entrega da distribuição do produto ao torcedor.

A estratégia do Bahia é, com a nova linha de roupas, ter uma margem maior de lucros com as peças vendidas. O Paysandu, primeiro clube de torcida regionalizada a adotar essa estratégia, consegue atualmente um faturamento de quase R$ 6 milhões por temporada, número que é alcançado apenas pelos clubes de maior torcida do país anualmente.

Antes da cerimônia em que os novos uniformes foram apresentados, o presidente do clube, Guilherme Bellintani, disse que a aposta já se mostrou vitoriosa financeiramente.

“Acabamos de bater no final da tarde o mesmo valor de royalties que tínhamos arrecadado em 2017 inteiro. Ou seja, antes do lançamento já atingimos a mesma quantia de valor de royalties correspondente a todo o ano de 2017”, afirmou.

A expectativa é de que o clube consiga arrecadar cerca de R$ 4 milhões por ano com a linha própria, o que representaria cerca de quatro vezes mais do que acontece atualmente.

O evento de lançamento, na Arena Fonte Nova, teve como mote a inclusão. Os modelos foram um representante da comunidade indígena, mulheres, um amputado e um sócio com síndrome de Down. Os uniformes também foram desenhados por torcedores.

Previous Grande supermercado holandês adota blockchain para tornar transparente a produção de suco de laranja
Next Carrefour quer duplicar participação de orgânicos nas vendas até 2020

You might also like

Destaques

Palestrantes

Veja os convidados especialistas que vão se apresentar no 8º Congresso de Marcas Próprias ABMAPRO.  

Alimentos

Supermercados optam por agricultor local para rastrear melhor orgânicos

Fonte: DCI – Por João Vicente Ribeiro Varejo de todos os portes monitora cada vez mais o trajeto dos alimentos e foca no desenvolvimento de marcas próprias de produtos livres de

Destaques

Carrefour Brasil amplia ações para diferenciar hipermercados dos concorrentes

Fonte: Estadão Conteúdo O Grupo Carrefour Brasil está implantando uma série de ações para diferenciar seus hipermercados dos concorrentes, informou nesta terça-feira, 10, a empresa. Entre elas está a maior

Notícias

Sephora Lança Kit de Maquiagem Marca Própria em parceria com a Barbie

Aguenta coração que a boneca mais famosa do mundo chegou à Sephora! A Sephora Collection, marca própria de maquiagem da rede de beleza, acaba de lançar um kit em parceria