Bahia é mais um clube a apostar em marca própria no Brasil

Fonte: Maquina do Esporte

O Bahia apresentou na noite desta quinta-feira (27) a Esquadrão, marca de roupas própria do clube, que antecipou o término do vínculo com a Umbro para fazer o lançamento.

Assim, o Bahia se junta a Fortaleza, Santa Cruz, Coritiba e Paysandu, entre outros, que também decidiram adotar uma linha própria de confecções para aumentar o faturamento e melhorar a entrega da distribuição do produto ao torcedor.

A estratégia do Bahia é, com a nova linha de roupas, ter uma margem maior de lucros com as peças vendidas. O Paysandu, primeiro clube de torcida regionalizada a adotar essa estratégia, consegue atualmente um faturamento de quase R$ 6 milhões por temporada, número que é alcançado apenas pelos clubes de maior torcida do país anualmente.

Antes da cerimônia em que os novos uniformes foram apresentados, o presidente do clube, Guilherme Bellintani, disse que a aposta já se mostrou vitoriosa financeiramente.

“Acabamos de bater no final da tarde o mesmo valor de royalties que tínhamos arrecadado em 2017 inteiro. Ou seja, antes do lançamento já atingimos a mesma quantia de valor de royalties correspondente a todo o ano de 2017”, afirmou.

A expectativa é de que o clube consiga arrecadar cerca de R$ 4 milhões por ano com a linha própria, o que representaria cerca de quatro vezes mais do que acontece atualmente.

O evento de lançamento, na Arena Fonte Nova, teve como mote a inclusão. Os modelos foram um representante da comunidade indígena, mulheres, um amputado e um sócio com síndrome de Down. Os uniformes também foram desenhados por torcedores.

Previous Grande supermercado holandês adota blockchain para tornar transparente a produção de suco de laranja
Next Carrefour quer duplicar participação de orgânicos nas vendas até 2020

You might also like

Sem categoria

Makro amplia portfólio Aro e lança Fumaça Líquida

Fonte: Surgiu.com – Por Josiane Campos O Makro Atacadista lança na sua linha de marca própria a Fumaça Líquida Aro, que proporciona sabor e aroma idênticos de defumado ao alimento. Esse

Notícias ABMAPRO

ABMAPRO no Canal Executivo (UOL) falando sobre o crescimento no consumo de Marcas Próprias

httpss://canalexecutivoblog.wordpress.com/2017/10/23/brasileiros-consomem-mais-marcas-proprias-e-levam-faturamento-do-setor-a-r-53-bi/  

Notícias Internacionais

Marca Aldi já vale mais que a Tesco

Fonte: Grande Consumo   A batalha pela fidelidade dos consumidores entre os principais supermercados e discounters não será ganha através do preço, mas da criação de marcas significantes e diferenciadoras”.

Notícias

Decathlon cresce no beach tennis com marca própria Sandever

A Decathlon decidiu usar a disputa do EGA Group International, um dos principais torneios de tênis de praia (beach tennis) do mundo, para apresentar ao mercado brasileiro a Sandever, nova