Produto de marca própria é excelente opção para o final do ano

Produto de marca própria é excelente opção para o final do ano

Os produtos de marca própria estão se tornando cada vez mais presentes em carrinhos e gôndolas de supermercados. E nesse final de ano vira uma excelente opção para quem quer comprar produtos com qualidade e com preços inferiores ao das marcas mais conhecidas.

Em momentos de inflação, dólar em alta e o desemprego em crescimento, é natural que o consumidor aperte o cinto na hora de gastar e se torne mais cauteloso nessa reta final do ano. Para segurar os gastos, a marca própria se tornou um grande aliado. Em pesquisas recentes, os produtos de marca própria contam com preços, em média, 25% inferiores às tradicionais.

Isso não é por acaso. Segundo Neide Montesano, presidente da ABMAPRO (Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização), o valor é inferior porque esse produto não tem custo comercial, não possui investimento em publicidade e, normalmente, são desenvolvidos diretamente entre fornecedor e detentor da marca. Nessa época do ano acaba se tornando um diferencial para boa parte das famílias brasileiras.

“Por ter preço mais baixo, esse tipo de produto gera uma economia significativa em relação às marcas tradicionais, oferecendo a mesma qualidade e dando oportunidade de todas as famílias fazerem suas ceias com qualidade e bom gosto”, acrescenta a presidente da entidade.

Esses detalhes também explicam o crescimento das marcas próprias no país. Em pesquisa apresentada pela Kantar Worldpanel, o número de residências brasileiras que consumiu algum produto desse segmento alcançou a marca de 32,6 milhões até o final do primeiro semestre deste ano. Isso representou crescimento de 45% em valor registrado nos últimos seis anos.

Atualmente, o setor de marcas próprias continua em crescimento em vários segmentos da economia no país. “Ou seja, há muito campo para crescer no território nacional. “Aos poucos, o consumidor brasileiro está percebendo a qualidade desses produtos. A marca própria representa um excelente custo x benefício em qualquer um dos segmentos onde se faz presente”, finaliza Neide Montesano.

Previous ABMAPRO elege nova diretoria para o quadriênio 2017/2020

You might also like

Notícias

Cooperativas agropecuárias avançam cada vez mais em direção ao varejo

Por meio de marcas próprias de alimentos prontos, elas passaram a competir de igual para igual com as multinacionais

Notícias

Edital de convocação – Assembleia Geral das Eleições da ABMAPRO

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ASSEMBLEIA GERAL DAS ELEIÇÕES PARA DIRETORIA EXECUTIVA E DO CONSELHO FISCAL – QUATRIÊNIO DE 2017/2020 São Paulo 03 de Novembro de 2016. A Associação Brasileira de

Notícias ABMAPRO

Marcas próprias alcançam mais de 32 milhões de lares no Brasil

As marcas próprias seguem se consolidando na economia nacional. Em pesquisa apresentada pela Kantar Worldpanel, o número de lares brasileiros que consumiu algum produto desse segmento atingiu a expressiva marca de

Notícias ABMAPRO

ABMAPRO elege nova diretoria para o quadriênio 2017/2020

A ABMAPRO (Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização) elegeu no último dia 22 de novembro sua nova diretoria para os próximos quatro anos (2017 a 2020). A posse ocorrerá