Rede italiana Coop reduz uso de plástico

ROMA, 24 JUL (ANSA) – A rede de supermercados italiana Coop anunciou nesta segunda-feira (23) medidas para reduzir o uso de plástico “virgem” nas embalagens dos produtos de sua marca própria. O objetivo é instituir, até 2025, a utilização de 6,4 mil toneladas anuais de plástico reciclado no lugar da matéria-prima nova.

A empresa aderiu às exigências da Comissão Europeia que trata, do meio ambiente, substituindo, por exemplo, o plástico convencional por materiais biodegradáveis e compostáveis em produtos da rede. É o que já acontece com os pratos, copos e hastes flexíveis com algodão.

A empresa também prevê alcançar até 2022 metas estabelecidas pela comissão que terão cumprimento obrigatório somente em 2030.

Em até quatro anos, todos os produtos da marca Coop, que movimentam três bilhões de euros por ano, terão embalagens recicláveis, compostáveis ou reutilizáveis, enquanto os da linha Vivi Verde, dedicada ao cuidado com o meio ambiente, já atenderão à exigência no ano que vem. (ANSA)

Previous Como a Amazon está vencendo o jogo do varejo online. De novo
Next Mundo Verde investirá mais em marca própria

You might also like

Notícias

OMNICHANNEL: Entenda a importância de ter uma visão centralizada dos seus dados de mídia

Fonte: Nielsen – Por Sabrina Balhes   Omnichannel pode ser resumido como uma estratégia baseada no uso interligado e simultâneo de diferentes meios de comunicação e canais de venda. No entanto,

Notícias

Maior rede de farmácias do sul, Panvel acelera expansão em SP

Por Estadão Conteúdo Com apenas quatro lojas na capital paulista, a partir de 2019, empresa gaúcha quer chegar a 45 pontos de venda, com previsão de dez novas farmácias por

Bebidas e fumo

Amazon lança marca própria de gin

Fonte: Grande Consumo   A Amazon criou a sua marca própria de bebidas espirituosas e deu o primeiro passo com o lançamento do gin Tovess Single Batch Crafted Dry Gin.

Notícias

410 Produtos de Marca Própria do Intermarché recebem selo “Portugal Sou Eu”

Fonte: SuperHiper. PT – Por  Rita Gonçalves   Um total de 410 produtos de 11 das marcas próprias do Intermarché, insígnia alimentar do Grupo Os Mosqueteiros, receberem o selo “Portugal