Rede italiana Coop reduz uso de plástico

ROMA, 24 JUL (ANSA) – A rede de supermercados italiana Coop anunciou nesta segunda-feira (23) medidas para reduzir o uso de plástico “virgem” nas embalagens dos produtos de sua marca própria. O objetivo é instituir, até 2025, a utilização de 6,4 mil toneladas anuais de plástico reciclado no lugar da matéria-prima nova.

A empresa aderiu às exigências da Comissão Europeia que trata, do meio ambiente, substituindo, por exemplo, o plástico convencional por materiais biodegradáveis e compostáveis em produtos da rede. É o que já acontece com os pratos, copos e hastes flexíveis com algodão.

A empresa também prevê alcançar até 2022 metas estabelecidas pela comissão que terão cumprimento obrigatório somente em 2030.

Em até quatro anos, todos os produtos da marca Coop, que movimentam três bilhões de euros por ano, terão embalagens recicláveis, compostáveis ou reutilizáveis, enquanto os da linha Vivi Verde, dedicada ao cuidado com o meio ambiente, já atenderão à exigência no ano que vem. (ANSA)

Previous Como a Amazon está vencendo o jogo do varejo online. De novo
Next Mundo Verde investirá mais em marca própria

You might also like

Alimentos

Cencosud lança marca própria de carnes e linha de acessórios para churrasco

Novos produtos chegam ao mercado da Bahia, de Sergipe e Alagoas A Cencosud lança sua marca própria de carnes Cuisine&Co, que traz a linha exclusiva La Hacienda de cortes premium

Notícias

Nota de Falecimento!

Com muita tristeza em nossos corações informamos a morte de um grande parceiro, amigo, amante das marcas próprias, co-fundador da Abmapro, Andre Barricelli. Um ser humano amado e respeitado. A

Notícias

Episódio 4 – O Shopper e as Marcas Próprias com Neide Montesano.

Neste episódio Fatima Merlin entrevista Neide Montesano presidente da Abmapro sobre um tema de extrema relevância e que vem ganhando destaque nas escolhas e na cesta de consumidores e shopper:

Notícias

Carrefour participa pela 1ª vez da APAS Show e apresenta linha exclusiva de produtos orgânicos

Fonte: antenacritica.com.br Com o compromisso de liderar o movimento por um consumo de alimentos mais saudável e sustentável a preço justo, o Carrefour marca presença na APAS Show e apresenta