Empresário cria programa para expandir e diferenciar sua rede de drogarias

Fonte: http://www.segs.com.br – por  Mariana Vieira

 

Para se diferenciar do mercado e expandir a receita dos franqueados, empresário implementou consultório dentro de drogarias

A recente portaria liberada pela Anvisa, que permite que os farmacêuticos façam a anamnese, uma espécie de ‘entrevista’ entre o profissional e o paciente para se ter um ponto de partida para um possível diagnóstico, deu ao empresário Reginaldo Nascimento, diretor da Compre Certo rede de drogarias, uma oportunidade de expandir sua atuação. “Hoje o varejo está muito competitivo e prestar um serviço extra é uma forma de se diferenciar nesse mercado”, explica Nascimento.

O empresário implementou o programa Saúde Certa, que é um consultório dentro das drogarias, que oferece a população local cerca de 25 serviços de saúde com preços mais acessíveis, como acompanhamento ao diabético e ao hipertenso. Através de um questionário rápido, o cliente é avaliado e direcionado para clínicas e postos de saúde, já com o histórico em mãos, o que auxilia o médico na indicação do melhor tratamento. “Já instalamos o consultório em sete cidades mineiras e acreditamos que é uma ação que ajuda a população e que, ao mesmo tempo, é capaz de fidelizar os clientes”, explica Nascimento. “Tivemos um incremento no faturamento na ordem de 8% a 10% nas unidades onde foram inaugurados os consultórios”, finaliza.

Mesmo não sendo uma imposição da franqueadora, até porque existe toda uma estrutura a ser viabilizada dentro das unidades, Nascimento espera uma adesão significativa das demais drogarias da rede, que atualmente conta com mais de 150 unidades em cinco diferentes estados.

Sobre a Rede Compre Certo

A Compre Certo é uma rede de drogarias que tem mais de 150 unidades em cinco estados brasileiros. Sua principal atuação é em Minas Gerais. Criada em 2010, possui um amplo e personalizado mix de produtos, além de marca própria e serviços para a população, como a Blitz de Saúde e o Saúde Certa – Consultório Farmacêutico, com 25 serviços de saúde a preços acessíveis, como avaliação de problemas de sono e depressão, risco cardiovascular, entre outros. Mais informações: www.redecomprecerto.com.br

Previous Rede Vino! lança sua própria marca de espumantes
Next Vendas de cosméticos no canal farma crescem 7% em 2017 e consolidam tendência do setor

You might also like

Blog

ABMAPRO participa da 11ª Reunião do Fórum de Competitividade do Varejo, liderado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), em Brasília

Neide Montesano, presidente da associação, passa a integrar uma das cadeiras do Fórum que conta com a representação das maiores entidades de varejo do Brasil     No último 28/09,

Notícias

Como maximizar resultados da Marca Própria através de uma exposição adequada?

Conteúdo Abmapro – Por: Fatima Merlin A maneira com que as pessoas compram produtos em um supermercado é muito particular. Diferentes shoppers, diferentes necessidades e um processo de escolha específico para as

Notícias

ABMAPRO apoia proposta de adoção de limite de gastos do governo

Em comum acordo com a FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), a ABMAPRO (Associação Brasileiras de Marcas Próprias e Terceirização) está apoiando à proposta de emenda constitucional

Têxtil e couro

Abicalçados considera ações no exterior vitais para abrir mercados e aumentar exportações

Fonte: comexdobrasil.com – Por Ana Cristina Dib Novo Hamburgo – As exportações de calçados brasileiros têm as ações comerciais no exterior como aliadas fundamentais. No ano passado, eventos internacionais garantiram