Empresário cria programa para expandir e diferenciar sua rede de drogarias

Fonte: http://www.segs.com.br – por  Mariana Vieira

 

Para se diferenciar do mercado e expandir a receita dos franqueados, empresário implementou consultório dentro de drogarias

A recente portaria liberada pela Anvisa, que permite que os farmacêuticos façam a anamnese, uma espécie de ‘entrevista’ entre o profissional e o paciente para se ter um ponto de partida para um possível diagnóstico, deu ao empresário Reginaldo Nascimento, diretor da Compre Certo rede de drogarias, uma oportunidade de expandir sua atuação. “Hoje o varejo está muito competitivo e prestar um serviço extra é uma forma de se diferenciar nesse mercado”, explica Nascimento.

O empresário implementou o programa Saúde Certa, que é um consultório dentro das drogarias, que oferece a população local cerca de 25 serviços de saúde com preços mais acessíveis, como acompanhamento ao diabético e ao hipertenso. Através de um questionário rápido, o cliente é avaliado e direcionado para clínicas e postos de saúde, já com o histórico em mãos, o que auxilia o médico na indicação do melhor tratamento. “Já instalamos o consultório em sete cidades mineiras e acreditamos que é uma ação que ajuda a população e que, ao mesmo tempo, é capaz de fidelizar os clientes”, explica Nascimento. “Tivemos um incremento no faturamento na ordem de 8% a 10% nas unidades onde foram inaugurados os consultórios”, finaliza.

Mesmo não sendo uma imposição da franqueadora, até porque existe toda uma estrutura a ser viabilizada dentro das unidades, Nascimento espera uma adesão significativa das demais drogarias da rede, que atualmente conta com mais de 150 unidades em cinco diferentes estados.

Sobre a Rede Compre Certo

A Compre Certo é uma rede de drogarias que tem mais de 150 unidades em cinco estados brasileiros. Sua principal atuação é em Minas Gerais. Criada em 2010, possui um amplo e personalizado mix de produtos, além de marca própria e serviços para a população, como a Blitz de Saúde e o Saúde Certa – Consultório Farmacêutico, com 25 serviços de saúde a preços acessíveis, como avaliação de problemas de sono e depressão, risco cardiovascular, entre outros. Mais informações: www.redecomprecerto.com.br

Previous Rede Vino! lança sua própria marca de espumantes
Next Vendas de cosméticos no canal farma crescem 7% em 2017 e consolidam tendência do setor

You might also like

Comércio varejista

Rede DIA inaugura novo conceito de loja no Brasil

Por:  Amanda Lima “Meu DIA” traz modelo de loja focado em entregar mais conveniência ao consumidor, além de oferecer itens básicos para abastecimento da casa A rede de supermercados DIA

Notícias

ABMAPRO apoia proposta de adoção de limite de gastos do governo

Em comum acordo com a FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), a ABMAPRO (Associação Brasileiras de Marcas Próprias e Terceirização) está apoiando à proposta de emenda constitucional

Destaques

Parceria entre Carrefour e Tesco vai pressionar fornecedores

Por Dominique Vidalon e James Davey PARIS/LONDRES, 4 Jul (Reuters) Um acordo entre a rede francesa de varejo Carrefour e a britânica Tesco para formação de uma parceria global de

Notícias

Amazon registra Marca Própria de alimentação em Portugal

Por Hipersuper O mercado português é um dos “alvos” da Amazon para 2018. Prova disso é que a gigante norte-americana do retalho online pediu, no final do mês passado, o