Kroger comercializará produtos com canabidiol em suas lojas
Fonte: Panorama Farmacêutico
A Kroger, maior varejista de alimentos dos Estados Unidos irá vender produtos a base de canabidiol em quase mil lojas. No entanto, nenhum dos itens é alimentício. A companhia comercializará produtos tópicos de CBD derivados do cânhamo, incluindo cremes, bálsamos e óleos, em 945 lojas em 17 estados, disse uma porta-voz da empresa em comunicado. A cadeia de supermercados se junta a uma lista crescente de varejistas do país, incluindo Walgreens, CVS, Vitamin Shoppe e GNC, que estão se abastecendo de produtos compostos por cannabis.
“Como muitos varejistas, estamos começando a oferecer aos nossos clientes uma seleção altamente curada de produtos tópicos como loções, bálsamos, óleos e cremes que são infundidos com CBD derivado de cânhamo”, disse a porta-voz da Kroger.
Os consumidores estão cada vez mais curiosos sobre o CBD, um composto da cannabis não intoxicante, que promete ajudar a aliviar problemas como a ansiedade e a dor, embora quase nenhuma evidência científica apoie essas afirmações. Embora a CBD derivada do cânhamo seja agora legal nos Estados Unidos, graças à lei agrícola aprovada pelo Congresso local no final do ano passado, a FDA diz que as empresas ainda não podem adicionar o CBD à comida ou vendê-lo como um suplemento dietético.
A venda de produtos de beleza e para a pele com infusão de CBD traz muito menos risco legal, o que explica por que os varejistas, como a Kroger, estão começando a estocar esses tipos de produtos primeiro. A FDA está considerando como as empresas poderiam adicionar o CBD a alimentos e suplementos dietéticos, mas uma recente audiência sobre o assunto mostrou o quanto os reguladores ainda querem aprender – e ver mais evidências científicas dos efeitos da substância – antes de tomar qualquer decisão.
Para a Kroger, a venda de produtos com CBD marcará apenas uma das muitas mudanças que fez nos últimos anos, uma vez que procurou reposicionar seus negócios para afastar a Amazon e o Walmart. Como parte de seu plano de investimento de três anos, a rede varejista tem investido dinheiro em vendas e serviços de entrega digital para acompanhar os hábitos de compra do consumidor. Esses investimentos, no entanto, já consumiram seus ganhos.
Também tem fortalecido seus laços com a cadeia de farmácias Walgreens, pois ambas as correntes buscam parceiros para se defender de ameaças mais fortes. Os dois disseram no ano passado que a Walgreens vai comercializar 2.300 produtos da Kroger nas prateleiras de 13 de suas lojas.
De acordo com a porta-voz da empresa, a Kroger venderá os produtos com canabidiol nos estados do Arizona, Arkansas, Colorado, Illinois, Indiana, Kansas, Kentucky, Michigan, Missouri, Nevada, Oregon, Carolina do Sul, Tennessee, Virgínia Ocidental, Washington, Wisconsin e Wyoming.
You might also like
Participe da Nova Era de Gestão da Marca Própria
Olá, parceiro de Marca Própria! Como anunciado no evento PORTAS ABERTAS, ABMAPRO e Horus estão em parceria para, de forma inédita no mundo, fornecer estudos e métricas com confiabilidade de
Valtra lança linha de lubrificantes para seus equipamentos em parceria com a Shell
Fonte: Julia Boarini A Valtra, empresa global de fabricação de máquinas agrícolas, lança linha especial de lubrificantes de marca própria para seus tratores, colheitadeiras e colhedoras em parceria com a
Rede de oficinas Euro Repar acelera crescimento no Brasil
Fonte: AutomotiveBusiness – Por Pedro Kutney Após pouco mais de um ano de operação o Brasil, a rede de oficinas Euro Repar prevê iniciar 2019 com cerca de 300 estabelecimentos
Com 10 dias de ofertas, Carrefour adere à moda dos produtos a R$ 1
Fonte: Gazeta do Povo A rede Carrefour também entrou na onda das ofertas a R$ 1 que viraram moda em mercados de Curitiba. A empresa começa nesta quinta-feira uma promoção