O Carrefour estreou em França um novo site de e-commerce designado de Loop

Fonte: Grande Consumo

 

O Carrefour estreou em França um novo site de e-commerce designado de Loop, no seguimento da iniciativa recentemente lançada por várias grandes multinacionais para testar a reutilização de embalagens de modo a reduzir os resíduos.

Loop une os esforços de 25 gigantes do sector do grande consumo, entre os quais a Nestlé, a Mars Petcare, a Mondelez International, a Danone, a Procter & Gamble, a Coca-Cola e a PepsiCo, e da TerraCycle, uma empresa especializada em reciclagem.As fabricantes envolvidas, todas cofundadoras do projeto, irão propor alguns dos seus produtos em embalagens reutilizáveis após lavagem. Por exemplo, as bolachas Milka serão vendidas, nas suas saquetas individuais, dentro de uma caixa de metal.

O lançamento do serviço em França é feito pelo Carrefour, que vai acrescentar algumas das suas referências de marca própria ao catálogo de produtos proposto. No Reino Unido, será lançado pela Tesco.

O serviço está disponível no mercado francês desde o dia 14 de maio. Para cada produto, há que pagar um adicional ao preço de venda referente à embalagem reutilizável, que será posteriormente devolvido. As encomendas são entregues no domicílio e, ao mesmo tempo que os novos produtos chegam, o cliente devolve as embalagens anteriores. Se escolher a opção de recarga automática, torna a comprar a mesma referência e evita a etapa do pagamento-reembolso do valor consignado à embalagem.

A iniciativa, que foi anunciada quando do Fórum de Davos, está para já disponível em algumas zonas de Paris e limitada a alimentos e bebidas. O objetivo é ampliá-la aos restantes produtos e a outras zonas.

A oferta tem, contudo, pelo menos para já, um senão. De acordo com os cálculos da revista Linéaires, os produtos custam duas a quatro vezes mais que no normal serviço de e-commerce do Carrefour. Por exemplo, uma garrafa de um litro de Coca-Cola custa 3,10 euros, devido à embalagem, comparativamente aos normais 1,23 euros pagos num supermercado francês.

Previous Bancos private label são tendência para empresas que buscam cortar custos e expandir produtos
Next Marca Aldi já vale mais que a Tesco

You might also like

Comércio varejista

Continente sublima confiança para promover produtos marca própria (com vídeo)

Fonte: Meios & Publicidade – Por Pedro Durães Por Pedro Durães a 11 de Abril de 2019 “A confiança conquista-se produto a produto” é o claim da nova campanha publicitária criada

Notícias

Panvel prevê alta de vendas de 25% da marca própria neste Natal

Foram desenvolvidos 24 kits exclusivos Panvel, com edição limitada, especialmente para esta data O Grupo Panvel está apostando na marca própria, que chega com força como opção de presente neste Natal. A

Notícias

Clubes brasileiros optam por marcas próprias de material esportivo

Fonte: Folha de Londrina Ao menos 20 equipes já fazem suas camisas, de olho em receitas maiores e para evitar desabastecimento De olho em um mercado emergente e apostando em

Notícias

Episódio 4 – O Shopper e as Marcas Próprias com Neide Montesano.

Neste episódio Fatima Merlin entrevista Neide Montesano presidente da Abmapro sobre um tema de extrema relevância e que vem ganhando destaque nas escolhas e na cesta de consumidores e shopper: