No artigo de Alexandre Abreu, publicado pela EXAME, o grande desafio das empresas brasileiras fica claro: integrar a Geração Z, que valoriza propósito, equilíbrio entre vida e trabalho, autonomia e bem-estar, em organizações ainda amarradas a lógicas de gestão do passado?
Para o varejo, esse é um momento decisivo. Montar estratégias consistentes, gerir categorias e cuidar da experiência do consumidor depende de talentos preparados, motivados e conectados com as transformações.
A verdadeira transformação do varejo depende de laboratório de aprendizagem, com projetos reais envolvendo desenvolvimento de produtos, análises de mercado, monitoramento do ponto de venda e interação direta com o cliente. Além de promover mentoria intergeracional, onde líderes sêniores compartilham experiência e jovens profissionais trazem frescor digital, novas perspectivas e soluções colaborativas.
A ABMAPRO, entende que, para fortalecer o ecossistema de marcas próprias, é fundamental que sua rede de associados esteja pronta para formar, engajar e reter a nova geração que transformará o mercado.
O verdadeiro risco hoje é perder relevância diante de um consumidor e uma economia em evolução constante.
Como sua empresa está preparando os jovens talentos para liderar o varejo do futuro?
Compartilhe suas práticas e desafios!