Marcas Próprias conquistaram 2,2 milhões de novos consumidores
Elas já são adquiridas por 1 em cada 3 lares brasileiros
Ao conquistar mais de 2,2 milhões de novos compradores no primeiro semestre deste ano, as marcas próprias elevaram sua penetração de 29% em junho de 2019 para 33% no mesmo mês de 2020. Com relação à quantidade de unidades vendidas, o crescimento foi de 22%. Os dados são da Kantar .
O bom momento das marcas próprias é confirmado pela Abmapro. A entidade do segmento estima que 2020 fechará com essas marcas somando R$ 8 bilhões em faturamento, algo que, caso confirmado, significará um avanço de 9,6% na comparação com o ano anterior.
Marcas locais também avançam
A Kantar também notou o fortalecimento das marcas locais, que passaram a representar 66% do mercado nacional em valor entre os meses de abril e junho deste ano, avanço de 1 ponto percentual em comparação com o mesmo período de 2019. O maior impulso vem das classes C – sobretudo por parte de donas de casa com idade entre 30 e 39 anos –, mas também com tendência de alta nos domícilios das classes D e E e nos lares com pessoas jovens.
Norte, Nordeste e Grande RJ são exemplos de regiões em que marcas locais ganham bastante força, conforme análise da Kantar. A consultoria lembra que, no Brasil, essas marcas se concentram setores de alimentos, lácteos/substitutos e limpeza, com preço médio 7% menores do que as marcas globais.
Fonte: https://www.savarejo.com.br/detalhe/negocios/marcas-proprias-conquistaram-22-milhoes-de-novos-consumidores
Reportagem SA Varejo – 01/09/2020
You might also like
Amazon projeta sua própria rede de mercados nos EUA
Fonte: Redação Promoview Empresa de Jeff Bezos já é dona da Whole Foods e da Amazon Go, mas pelo visto quer uma opção “mainstream” para fortalecer sua posição na área.
Grupo Dimed vai abrir 40 farmácias em 2018
Fonte: Jornal do Comércio Mottin Neto diz que previsão é dobrar número de lojas em até 10 anos Dentro do processo de expansão, o Grupo Dimed pretende abrir 40 novas
Redes de farmácia têm bons resultados com produtos private label
Juntas, as cinco principais redes de drogaria no Brasil movimentaram R$ 2,33 bilhões com suas marcas próprias. As empresas do varejo farmacêutico, que atuam no mercado de consumer health, vêm
Produtos de marcas próprias ganham destaque na economia
A pressão inflacionária que atinge economias mundo afora contribuiu para aumentar a venda de produtos de marcas próprias em todas as regiões mundiais. Estudo encomendado pela Abmapro (Associação Brasileira de