Marcas Próprias conquistaram 2,2 milhões de novos consumidores
Elas já são adquiridas por 1 em cada 3 lares brasileiros
Ao conquistar mais de 2,2 milhões de novos compradores no primeiro semestre deste ano, as marcas próprias elevaram sua penetração de 29% em junho de 2019 para 33% no mesmo mês de 2020. Com relação à quantidade de unidades vendidas, o crescimento foi de 22%. Os dados são da Kantar .
O bom momento das marcas próprias é confirmado pela Abmapro. A entidade do segmento estima que 2020 fechará com essas marcas somando R$ 8 bilhões em faturamento, algo que, caso confirmado, significará um avanço de 9,6% na comparação com o ano anterior.
Marcas locais também avançam
A Kantar também notou o fortalecimento das marcas locais, que passaram a representar 66% do mercado nacional em valor entre os meses de abril e junho deste ano, avanço de 1 ponto percentual em comparação com o mesmo período de 2019. O maior impulso vem das classes C – sobretudo por parte de donas de casa com idade entre 30 e 39 anos –, mas também com tendência de alta nos domícilios das classes D e E e nos lares com pessoas jovens.
Norte, Nordeste e Grande RJ são exemplos de regiões em que marcas locais ganham bastante força, conforme análise da Kantar. A consultoria lembra que, no Brasil, essas marcas se concentram setores de alimentos, lácteos/substitutos e limpeza, com preço médio 7% menores do que as marcas globais.
Fonte: https://www.savarejo.com.br/detalhe/negocios/marcas-proprias-conquistaram-22-milhoes-de-novos-consumidores
Reportagem SA Varejo – 01/09/2020
You might also like
Referência no mercado em produtos para o lar, Pernambucanas lança nova marca própria
Fonte: Redação E-Commerce News A Pernambucanas, rede varejista que comemora 110 anos de atuação em 2018, lança nova marca própria “Pernambucanas Casa” com produtos de cama, mesa, banho e decoração. A
Decathlon lança IMVISO, sua marca especializada em futsal
A Decathlon lançou oficialmente, nesta segunda-feira(6), a IMVISO, marca própria 100% dedicada ao futsal. A empresa já haviacriado um torneio da modalidade para ‘aquecer’ o anúncio da novidade. Ao todo,
Pelo menos 1/3 dos produtos vendidos na Europa são de Marca Própria
A quota de mercado em volume da marca da distribuição (MDD) atinge 30% ou mais em 17 países europeus, de acordo com os dados mais recentes da Nielsen, recolhidos para
Grupo DIA lança 40 marcas próprias (feitas em Portugal) até ao fim de 2021
«A insígnia Minipreço sempre foi muito conhecida pela qualidade da sua marca própria», disse esta tarde Ricardo Torres Assunção, director de Marketing e Comunicação da DIA Portugal, numa conversa com