Fonte: Exame – Por Mariana Fonseca
Rede de produtos naturais estima que a operação online represente de 5 a 7% de suas vendas
A Mundo Verde, rede de lojas franqueadas que comercializam produtos naturais, abrirá uma loja virtual própria na próxima segunda-feira (18). A marca busca aproveitar o crescimento do e-commerce brasileiro, que chegou a 53,2 bilhões de reais no último ano e deve crescer 15% em 2019, de acordo com a empresa de pesquisas Ebit Nielsen.
“Vimos a demanda de nossos consumidores pela comodidade de fazer compras em casa, especialmente para a aquisição programada de produtos, como um pote de whey [suplemento alimentar proteico] todo mês”, afirma Charles Martins, presidente da Mundo Verde.
Martins projeta que a operação de e-commerce represente de 5 a 7% das vendas da Mundo Verde. A rede já havia comprado a Natue, uma das lojas virtuais mais conhecidas no ramo de produtos saudáveis.
Segundo o presidente da Mundo Verde, o principal diferencial de seu comércio eletrônico estará na venda de produtos de marca própria. Hoje, a Mundo Verde possui 220 itens e pretende lançar outros 100 até o fim deste ano. Os produtos de marca própria representam 15% das vendas e devem representar 50% nos próximos cinco anos.