Linha que reúne 50 categorias de produtos, de cuidados com a pele a primeiros socorros, está entre os líderes de vendas no setor de saúde do consumidor
Renan Vieira
São Paulo, novembro de 2023 – A Needs, do Grupo RaiaDrogasil (RD), atingiu faturamento de R$ 1 bilhão nos últimos 12 meses (até outubro). Com produtos de mais de 50 categorias, incluindo cuidados com a pele, higiene, fraldas e primeiros socorros, a marca criada há dez anos se firma como uma das principais frentes de negócio da companhia.
No mercado brasileiro, a Needs é a única marca própria entre as cinco líderes de venda no setor de saúde do consumidor, de acordo com dados da consultoria IQVIA. Os produtos já são líderes em segmentos como proteção solar, limpeza facial e lenços infantis.
Renata Mascarenhas, diretora de marcas da RD, acredita que há um grande potencial de crescimento pela frente. “A Needs já tem vida própria dentro da empresa e ganhará cada vez mais espaço. A marca se diferencia por entregar produtos de qualidade por preços acessíveis. É o que o consumidor busca hoje”, afirma.
As marcas próprias da RD, como um todo, já faturam R$ 1,2 bilhão – entre elas, Nutrigood, voltada a alimentação saudável; Natz, focada em suplementos e vitaminas; e Caretech, de equipamentos de saúde como termômetro e medidor de pressão.