Fonte: Jornal do Comercio – Por Patricia Knebel
A iPlace, empresa do Grupo Herval, de Dois Irmãos, e o maior parceiro oficial da Apple no Brasil, quer chegar ao final do ano com 30 novas lojas inauguradas no Brasil. Faltam 20 para chegar a essa meta – duas delas serão no Rio Grande do Sul: em Canoas e Santa Maria. Ampliar a presença geográfica – atualmente são 112 lojas espalhadas por 22 estados – é uma das estratégias de crescimento. A outra é a aposta na comercialização de acessórios de marca própria. Quem vai às lojas do grupo já encontra, além dos tablets, computadores e smartphones da Apple, cabos, capas e limpador de tela da iPlace. No segundo semestre deste ano, novos itens deverão ser lançados. Uma das novidades para reforçar essa iniciativa é a associação dos produtos de marca própria com clubes de futebol. O primeiro deles é o Grêmio, cujos acessórios licenciados com a marca do clube chegarão às lojas nos próximos dias. “Essa ação faz parte de uma estratégia de fortalecimento da nossa marca e traz o conceito de conexão do torcedor com o seu clube e com a paixão pelos produtos da Apple”, comenta o diretor da iPlace, Matheus Mundstock. O executivo de marketing do Grêmio, Beto Carvalho, explica que o formato de negócio desenhando com a iPlace possibilita uma modelagem moderna e integrada no contexto dos patrocínios esportivos: “Unimos a força expositiva das plataformas midiáticas do clube com o licenciamento de produtos da empresa com a marca Grêmio, intensificando o valor percebido à patrocinadora e potencializando o retorno comercial direto resultante da venda dos produtos licenciados”, analisa Carvalho. O logotipo da iPlace já está estampado na manga da camisa Tricolor desde o jogo de 24 de julho, contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. “A nossa estimativa é usar o Grêmio como case para mostrar a outros clubes brasileiros está possibilidade de personalização de acessórios”, projeto Mundstock.