Grupo DPSP Impulsiona Expansão de Marcas Próprias com 100 Novos Lançamentos em 2025

You are currently viewing Grupo DPSP Impulsiona Expansão de Marcas Próprias com 100 Novos Lançamentos em 2025

Grupo DPSP, responsável pelas redes Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, continua acelerando a estratégia de crescimento de suas marcas próprias. Após lançar mais de 130 produtos no último ano e registrar um aumento de aproximadamente 30% no faturamento, a empresa projeta para 2025 a introdução de 100 novos itens, com expectativa de dobrar a participação das marcas próprias na receita total.

Inovação e Ampliação do Portfólio

“Os lançamentos de 2025 irão reforçar o nosso papel na jornada de saúde e beleza dos brasileiros. Buscamos constantemente inovação para nosso portfólio, atendendo às necessidades e desejos dos clientes com excelente relação custo-benefício”, afirma Adriana Brito, diretora de Marketing e Marcas Próprias do Grupo DPSP.

Além das novas categorias incorporadas em 2024, como acetilcisteína (expectorante), sistema digestivo e absorventes femininos, a empresa também fortaleceu segmentos como cuidados adultos (absorventes, roupas íntimas e fraldas), suplementos e produtos de conveniência.

Máquinas de Venda Automática para Marcas Próprias

Outro avanço na estratégia do Grupo DPSP foi a expansão do projeto de máquinas de venda automática, que oferece um canal prático e acessível para a comercialização de produtos de marca própria.

O projeto teve início em 2023 com a instalação da primeira máquina na Estação Pinheiros, da linha amarela do Metrô de São Paulo. Em julho de 2024, a rede ampliou a iniciativa para o Rio de Janeiro, com máquinas nas estações Jardim Oceânico, General Osório, Jardim de Alah e Carioca.

As máquinas disponibilizam itens essenciais para cuidados pessoais e saúde, como desodorantes, álcool gel, removedor de esmaltes, curativos e balas de gengibre, própolis e vitaminas, entre outros.

Expansão e Novos Serviços em 2025

Com 1.600 lojas espalhadas por nove Estados e pelo Distrito Federal, o Grupo DPSP segue expandindo sua presença no mercado. Somente em 2024, foram inauguradas 108 novas unidades, além da realocação de 20 lojas e ampliação de outras 18. Em dezembro, a companhia bateu recorde de inaugurações em um único mês, totalizando 24 novas unidades.

Para 2025, o plano de crescimento inclui a abertura de mais de 100 lojas e o lançamento de um Hub de Saúde, iniciativa voltada para a oferta de serviços como exames, aplicação de vacinas e ampliação do atendimento ao bem-estar dos clientes.

Com essa estratégia, o Grupo DPSP reforça seu compromisso com inovação, acessibilidade e qualidade no setor de marcas próprias, consolidando-se como um dos principais players do mercado brasileiro de saúde e bem-estar.

Fonte: Mercado & Consumo