Grupo DPSP, responsável pelas redes Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, continua acelerando a estratégia de crescimento de suas marcas próprias. Após lançar mais de 130 produtos no último ano e registrar um aumento de aproximadamente 30% no faturamento, a empresa projeta para 2025 a introdução de 100 novos itens, com expectativa de dobrar a participação das marcas próprias na receita total.
Inovação e Ampliação do Portfólio
“Os lançamentos de 2025 irão reforçar o nosso papel na jornada de saúde e beleza dos brasileiros. Buscamos constantemente inovação para nosso portfólio, atendendo às necessidades e desejos dos clientes com excelente relação custo-benefício”, afirma Adriana Brito, diretora de Marketing e Marcas Próprias do Grupo DPSP.
Além das novas categorias incorporadas em 2024, como acetilcisteína (expectorante), sistema digestivo e absorventes femininos, a empresa também fortaleceu segmentos como cuidados adultos (absorventes, roupas íntimas e fraldas), suplementos e produtos de conveniência.
Máquinas de Venda Automática para Marcas Próprias
Outro avanço na estratégia do Grupo DPSP foi a expansão do projeto de máquinas de venda automática, que oferece um canal prático e acessível para a comercialização de produtos de marca própria.
O projeto teve início em 2023 com a instalação da primeira máquina na Estação Pinheiros, da linha amarela do Metrô de São Paulo. Em julho de 2024, a rede ampliou a iniciativa para o Rio de Janeiro, com máquinas nas estações Jardim Oceânico, General Osório, Jardim de Alah e Carioca.
As máquinas disponibilizam itens essenciais para cuidados pessoais e saúde, como desodorantes, álcool gel, removedor de esmaltes, curativos e balas de gengibre, própolis e vitaminas, entre outros.
Expansão e Novos Serviços em 2025
Com 1.600 lojas espalhadas por nove Estados e pelo Distrito Federal, o Grupo DPSP segue expandindo sua presença no mercado. Somente em 2024, foram inauguradas 108 novas unidades, além da realocação de 20 lojas e ampliação de outras 18. Em dezembro, a companhia bateu recorde de inaugurações em um único mês, totalizando 24 novas unidades.
Para 2025, o plano de crescimento inclui a abertura de mais de 100 lojas e o lançamento de um Hub de Saúde, iniciativa voltada para a oferta de serviços como exames, aplicação de vacinas e ampliação do atendimento ao bem-estar dos clientes.
Com essa estratégia, o Grupo DPSP reforça seu compromisso com inovação, acessibilidade e qualidade no setor de marcas próprias, consolidando-se como um dos principais players do mercado brasileiro de saúde e bem-estar.
Fonte: Mercado & Consumo