Delegação brasileira visita líderes de marcas próprias nos EUA
A delegação brasileira coordenada pela Abmapro (Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização) e formada por diversos executivos de grandes redes realizou uma série de atividades durante sua passagem pelos Estados Unidos.
A missão ocorreu entre os dias 11 e 19 de novembro com o intuito de conhecer a realidade do segmento de marcas próprias no país norte-americano. Um dos primeiros trabalhos foi participar do PLMA’s 2016 – Private Label Trade Show –, em Chicago.
Além disso, o grupo de executivos brasileiros tiveram a possibilidade de realizar visitas técnicas em grandes redes varejistas, como Fresh Thyme, Trader Joe’s, Target, Whole Foods, Mariano’s.
Tornou-se uma oportunidade única para entender o que a indústria dos mais diversos tamanhos e segmentos está desenvolvendo com esse assunto. O que ficou claro para a delegação brasileira é que o segmento de marcas próprias nos Estados Unidos tem um “papel relevante e um posicionamento muito claro” no varejo. Para se ter ideia, os Estados Unidos são um retrato fiel desse fenômeno. Representa quase 25% das vendas no varejo.
Esse resultado não é por acaso. As marcas próprias ocupam áreas nobres nos pontos de vendas, são bem sinalizadas e possuem “embalagens inspiradoras”. Informações relevantes aos consumidores são muitos bem exploradas, por exemplo, por meio de storytellings. A participação em um dos maiores eventos de marcas próprias dos Estados Unidos e as visitas técnicas foram muito bem absorvidas pela delegação brasileira.
“Um mundo de oportunidades”
Cezar Ramos Junior, diretor comercial da Bee Própolis
“Aprender é sempre bom. Quando o conhecimento vem de pessoas especiais, é ainda mais espetacular”
Gilmario Cavalcante, diretor da Rede Smart, do grupo Martins
“É gratificante estar em uma delegação com profissionais capacitados e engajados, para aprender, ensinar. Enfim, trocar conhecimento em um setor tão importante e em franco crescimento no mercado nacional”
Neide Montesano, presidente da Abmapro
You might also like
Cosméticos de marcas próprias estão em alta
Neide Montesano, presidente da ABMAPRO (Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização), foi destaque no Jornal da Band em matéria sobre o crescimento das marcas próprias em farmácias. https://noticias.band.uol.com.br/jornaldaband/videos/2016/07/05/15918503-cosmeticos-de-marca-propria-estao-em-alta.html
Amazon lança marca própria de gin
Fonte: Grande Consumo A Amazon criou a sua marca própria de bebidas espirituosas e deu o primeiro passo com o lançamento do gin Tovess Single Batch Crafted Dry Gin.
E-book Mkt Trends
Apresentamos o Market Trends Abmapro 2020, um catálogo on-line de lançamentos e produtos inovadores em diversas categorias, de fornecedores nacionais e internacionais. Confiram :
Portas Abertas 12.06.19 – Especial Pós PLMA Amsterdam
Tradicionalmente, em maio, os grandes fornecedores e líderes do varejo mundial em marcas próprias se reunem em Amsterdã para a maior feira do segmento no mundo, a PLMA Trade Show. Nesta