You are currently viewing II Encontro de Grandes Líderes: executivos do varejo e indústria ressaltam qualidade da programação

II Encontro de Grandes Líderes: executivos do varejo e indústria ressaltam qualidade da programação

Aconteceu no último dia 10 de maio em São Paulo-SP o II Encontro de Grandes Líderes, promovido pela Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (ABMAPRO). Reunindo cerca de cem pessoas, o evento, que teve como patrocinadores as empresas Trace One e Daymon Worldwide, apresentou dois painéis: um com consumidores, que falaram sobre as percepções e opiniões sobre os produtos de marca própria, mediado pela especialista em comportamento de compra Fatima Merlin, e outro com executivos do varejo e da indústria, que discutiram como ampliar a sinergia entre os elos da cadeia e gerar ainda mais negócios rentáveis para o setor, liderado pela presidente da ABMAPRO, Neide Montesano.

“A ABMAPRO possui uma extensa programação voltada aos profissionais de marca própria, e o sucesso deste evento comprova que o setor está com olhos voltados ao desenvolvimento”, explicou Neide. Além dos painéis, os presentes ainda assistiram apresentações da Kantar World Panel, que trouxe dados atualizados sobre o setor, e, no encerramento, o gerente sênior de negócios da Daymon Worldwide, Aparecido Borgui, abordou aspectos sobre como melhorar a relação entre varejo e fornecedor.

Para o diretor comercial da Dauper, Raul Matos, a oportunidade de uma interação aberta entre os varejistas e indústria foi um ponto alto do evento. “Essa troca de chapéus, de enxergar a realidade do outro lado, é fundamental para o desenvolvimento das marcas próprias”, afirmou. “Quanto mais os altos executivos se conscientizarem e participarem de discussões e de eventos como este, voltados especificamente às marcas próprias, mais rápido e com mais assertividade teremos o crescimento do setor no Brasil”. O diretor da Emifor, Zanoni Marques, compartilha da opinião de Matos sobre o sucesso do evento, e completa: “O formato foi bastante interessante, com grande troca entre todos os participantes e assuntos sendo abordados em profundidade. Percebi que todos ficaram bastante focados e em silêncio durante as programações, o que mostra que o conteúdo escolhido foi bastante acertado”.

O executivo comercial da Village, Reinaldo Bertagnon, ressaltou a importância da valorização da marca própria. “O produto de marca própria, hoje em dia, atingiu padrões de qualidade equivalentes, e por vezes superiores, aos da indústria. Por este fator, e considerando o contexto econômico atual, a marca própria tende a ter seu valor percebido aumentado e consequente valorização”.

Para a consultora técnica do Grupo Pão de Açúcar, Marcia Yukiro, os dados sobre o mercado de marcas próprias e o painel de consumidores, foram os pontos que mais chamaram a atenção da profissional. “É importante acompanharmos a evolução dos números do setor e também a opinião dos consumidores, tudo isso em um só evento”. Lycia Mello, profissional também do GPA, reforçou que o painel de consumidores foi um dos destaques do evento e completou: “Acredito que, conforme aconteçam mais edições do evento, haverá uma ampliação ainda maior do público presente e todos ganham com isso: varejo e indústria”, disse Lycia.

ABMAPRO se reinventa

Durante o II Encontro de Grandes Líderes, Neide Montesano apresentou em primeira mão o projeto de renovação da ABMAPRO, que em breve lançará nova identidade visual e site, alinhados aos atributos de inovação, modernidade e dinamismo. “A ABMAPRO está, juntamente com o mercado de marcas próprias, em franco desenvolvimento, e as ações de comunicação vão no sentido de reforçar aos nossos parceiros, associados e ao mercado, que estamos focados em desenvolver a capacitação técnica de toda a cadeia envolvida no processo de marcas próprias”.

Aguardem, em breve mais informações sobre as próximas edições do Encontro de Grandes Líderes.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta