Pelo menos 1/3 dos produtos vendidos na Europa são de Marca Própria

A quota de mercado em volume da marca da distribuição (MDD) atinge 30% ou mais em 17 países europeus, de acordo com os dados mais recentes da Nielsen, recolhidos para o Anuário Internacional da Marca da Distribuição 2019 da PLMA.

Espanha, com 51%, Suíça (49%) e Reino Unido (47%) lideram o ranking continental. “As últimas estatísticas da Nielsen revelam claramente que a popularidade das marcas da distribuição entre os consumidores em toda a Europa permanece enorme“, diz o presidente da PLMA, Brian Sharoff. “Em 17 países analisados, pelo menos um terço dos produtos vendidos são de marca de distribuidor. Os países na dianteira são Espanha e Suíça, onde um em cada dois produtos vendidos são de uma marca de distribuição“.

Na Alemanha, o maior motor económico da Europa, a quota de mercado das MDD está acima dos 44%, pelo terceiro ano consecutivo. No Reino Unido, onde os supermercados estão a investir em programas de marca própria para enfrentar a concorrência de marcas de desconto, que também se apoiam nas MDD, a quota sobe para 47%. Tem estado acima de 40% desde que a Nielsen começou a recolher dados para a PLMA, em 1997.

Da mesma forma, a marca própria atingiu também números recorde na Bélgica, onde a quota de mercado  subiu, pela primeira vez, para quase 44%. A quota de mercado também aumentou para níveis máximos noutros quatro países: Suécia (33%), Noruega (32%), Holanda (30%) e Turquia (29%).

A quota das MDD também atinge 30% ou mais em quatro países da Europa Central e de Leste: Hungria (34%), Eslováquia (32%), Polónia (31%) e República Checa (30%). Na Áustria, mantém-se acima de 40% e em Itália em torno dos 20%, pelo sétimo ano consecutivo.

Fonte: Revista Grande Consumo

Previous Banco digital BBNK recebe aporte para investimento para que empresas não financeiras tenham seu próprio braço financeiro com Marca Própria
Next Pague Menos cria marca própria sustentável

You might also like

Informações

Confira tudo que você precisa saber para participar do 8º Congresso de Marcas Próprias ABMAPRO  

Notícias

ABMAPRO no Canal Executivo (UOL) falando sobre o crescimento no consumo de Marcas Próprias

httpss://canalexecutivoblog.wordpress.com/2017/10/23/brasileiros-consomem-mais-marcas-proprias-e-levam-faturamento-do-setor-a-r-53-bi/  

Notícias

Não perca o 9º Congresso Brasileiro de Marcas Próprias e Terceirização – Abmapro

A Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização – Abmapro e a GS&MD, convidam para o o 9º Congresso Brasileiro de Marcas Próprias e Terceirização  nos dias 27 e 28 de agosto,

Notícias

Palestrantes

Veja os convidados especialistas que vão se apresentar no 8º Congresso de Marcas Próprias ABMAPRO.