Aldi Portugal introduz rótulo Nutri-Score em marcas próprias
O Aldi Portugal deu início à implementação do Nutri-Score, um esquema de rotulagem nutricional simplificada. Numa primeira fase, o rótulo Nutri-Score vai ser introduzido nos produtos das marcas próprias Aldi: All Seasons, Alfacinha, Golden Bridge, King’s Crown e Rio d’Oro.
A aplicação do Nutri-Score, na frente das embalagens, pretende ajudar os consumidores a avaliar a composição nutricional global dos produtos alimentares, de forma rápida e intuitiva, promovendo, assim, uma alimentação mais equilibrada.
Através de uma escala de classificação que se baseia em cinco letras e cores, que vai do verde-escuro (A) ao vermelho-escuro (E), o Nutri-Score avalia o perfil nutricional global de um alimento. Desta forma, o consumidor pode facilmente perceber que os alimentos incluídos na categoria A (associados ao verde-escuro) apresentam uma composição nutricional mais equilibrada quando comparados com os produtos alimentares classificados com um E (vermelho) que, devido a um elevado teor de açúcar, sal ou gorduras, devem ser consumidos de forma mais moderada.
Para Daniel da Silva, Managing Director Category Management no Aldi Portugal, “o Nutri-Score é um sistema gráfico simples e intuitivo, que visa facilitar aos nossos clientes a comparação de produtos dentro de mesma categoria e contribuir na tomada de decisões alimentares mais conscientes e saudáveis. No Aldi, estamos continuamente a adaptar as receitas dos nossos produtos de marca própria para atendermos às mudanças nas necessidades dos clientes, bem como de novos requisitos regulamentares, mantendo sempre a qualidade do produto”, conclui.
Nutri-Score
Este sistema, já implementado em vários países europeus, incluindo outros países do Grupo Aldi Nord, e que agora também é adotado pelo Aldi Portugal, foi desenvolvido para informar os consumidores, de forma rápida, fácil e transparente, sobre a composição nutricional de cada alimento. Este rótulo nutricional é largamente reconhecido pelas autoridades de saúde, publicações científicas e associações de consumidores.
Em Portugal, a introdução do Nutri-Score vai ser gradual e terá início em marcas próprias de categorias relevantes.
Fonte: https://grandeconsumo.com/aldi-portugal-introduz-rotulo-nutri-score-em-marcas-proprias/#.YIMZtdJKjIV
You might also like
Carrefour reduz marcas de fabricante em quatro lojas francesas
Fonte: HiperSuper A Carrefour está a implementar, em quatro lojas francesas, um projeto piloto que prevê a eliminação de muitas das marcas de fabricantes dos seus lineares. A experiência pretende
Albert Heijn testa área dedicada a comida vegan
Fonte: Distribuição Hoje – Por Ana Rita Costa A cadeia de supermercados holandesa Albert Heijn está a testar uma área exclusivamente dedicada a comida vegan numa das suas lojas
Gateway equipa todas as lojas Maxmat de Portugal
Por Shoppingspirit News A Maxmat é uma empresa Hard-Discount, líder nos preços, no mercado da Bricolage, Construção, Banho e Jardim, assumindo-se como “Profissional dos Preços Baixos”. Pioneira no mercado português,
Walgreens faz mudanças em marcas próprias para impulsionar vendas
Por Imprensa Mercado & Consumo Nos últimos três anos, a Walgreens tem feito mudanças em suas marcas próprias, colocando uma ênfase maior em categorias como saúde e beleza, ao mesmo tempo