Aldi Portugal introduz rótulo Nutri-Score em marcas próprias

Aldi Portugal introduz rótulo Nutri-Score em marcas próprias

O  Aldi Portugal deu início à implementação do Nutri-Score, um esquema de rotulagem nutricional simplificada. Numa primeira fase, o rótulo Nutri-Score vai ser introduzido nos produtos das marcas próprias Aldi: All Seasons, Alfacinha, Golden Bridge, King’s Crown e Rio d’Oro.

A aplicação do Nutri-Score, na frente das embalagens, pretende ajudar os consumidores a avaliar a composição nutricional global dos produtos alimentares, de forma rápida e intuitiva, promovendo, assim, uma alimentação mais equilibrada.

Através de uma escala de classificação que se baseia em cinco letras e cores, que vai do verde-escuro (A) ao vermelho-escuro (E), o Nutri-Score avalia o perfil nutricional global de um alimento. Desta forma, o consumidor pode facilmente perceber que os alimentos incluídos na categoria A (associados ao verde-escuro) apresentam uma composição nutricional mais equilibrada quando comparados com os produtos alimentares classificados com um E (vermelho) que, devido a um elevado teor de açúcar, sal ou gorduras, devem ser consumidos de forma mais moderada.

Para Daniel da Silva, Managing Director Category Management no Aldi Portugal, “o Nutri-Score é um sistema gráfico simples e intuitivo, que visa facilitar aos nossos clientes a comparação de produtos dentro de mesma categoria e contribuir na tomada de decisões alimentares mais conscientes e saudáveis. No Aldi, estamos continuamente a adaptar as receitas dos nossos produtos de marca própria para atendermos às mudanças nas necessidades dos clientes, bem como de novos requisitos regulamentares, mantendo sempre a qualidade do produto”, conclui.

Nutri-Score

Este sistema, já implementado em vários países europeus, incluindo outros países do Grupo Aldi Nord, e que agora também é adotado pelo Aldi Portugal, foi desenvolvido para informar os consumidores, de forma rápida, fácil e transparente, sobre a composição nutricional de cada alimento. Este rótulo nutricional é largamente reconhecido pelas autoridades de saúde, publicações científicas e associações de consumidores.

Em Portugal, a introdução do Nutri-Score vai ser gradual e terá início em marcas próprias de categorias relevantes.

Fonte: https://grandeconsumo.com/aldi-portugal-introduz-rotulo-nutri-score-em-marcas-proprias/#.YIMZtdJKjIV

Previous Amazon Lança uma Nova Marca Própria Alimentar
Next HAPPY HOUR - ABMAPRO

You might also like

Destaques

Marca Aldi já vale mais que a Tesco

Fonte: Grande Consumo   A batalha pela fidelidade dos consumidores entre os principais supermercados e discounters não será ganha através do preço, mas da criação de marcas significantes e diferenciadoras”.

Notícias Internacionais

Retalhistas aceleram Marca Própria

Fonte: Portugal Textil O modelo de negócio direto ao consumidor começou por ser adotado pelas marcas digitais. Agora, também as marcas de luxo e desportivas estão a optar por vendas

Bancos, finanças e seguradoras

DMCard adota QR Code na implantação de seu cartão private label digital

Por Redação E-Commerce News No início da década, o QR Code (Quick Response Code) começou a ser considerado uma tecnologia obsoleta devido à baixíssima adesão. No entanto, para viabilizar os

Notícias

Marcas próprias ameaçam gigantes da indústria

Segundo a Goldman Sachs, reproduzida pelo Brazil Journal, a situação das gigantes de alimentos processados está ruim – e vai piorar. Isso porque, além da mudança de costume do consumidor