Fonte: Jornal da Midia
Depois de registrar em 2018 a sua melhor venda por m2 dos últimos cinco anos, o Assaí voltou a apresentar resultadospositivos no primeiro trimestre de 2019. A rede de atacado de autosserviço registrou um crescimento das vendas brutas de 25,6% nos três primeiros meses deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado, alcançando R$ 6,9 bilhões. O
s números foram impulsionados pelas unidades inauguradas em 2018 e pelo forte crescimento ‘mesmas lojas’ – abertas há mais de 12 meses – de 10,7%. A empresa registrou ainda ganhos no fluxo de clientes de 14,8% e aumento de 2,3 ponto percentual de market share.
Os cartões private label têm ajudado as redes de varejo e atacado de autosserviço a fidelizarem clientes e acelerarem as vendas. Somente no primeiro trimestre deste ano, o Assaí emitiu mais de 100 mil plásticos do seu cartão de crédito próprio, o Passaí, ultrapassando a marca de 700 mil unidades. Hoje, as compras com o cartão da loja já representam 5% das vendas da rede, atingindo mais de 10% em algumas unidades.