A linha de produtos exclusivos já representam 12% das vendas de não-medicamentos
A Pague Menos tem investido cada vez mais no desenvolvimento de sua linha de produtos de marca própria.
Estabelecida desde 2008, essa categoria, além de apresentar preços competitivos e itens exclusivos aos clientes.
E a intensão é, portanto, continuar expandindo suas linhas exclusivas nos próximos anos.
E também é um dos principais players, compondo aproximadamente 6% das vendas totais.
Quando considerada apenas a comercialização de não-medicamentos, esse número dobra, com as linhas próprias da Pague Menos representando uma fatia de 12% das vendas.
Além de uma opção muitas vezes mais econômica, os produtos de marca própria oferecem outra vantagem aos clientes:
A segurança de uma empresa já reconhecida e consolidada em seu desenvolvimento.
Cerca de 36% do público consome de maneira fiel esses itens exclusivos.
Marcas próprias da Pague Menos
O item mais recente lançado pela marca são as fraldas infantis Amorável.
A saber, até o momento, de todos os clientes que passaram a adquirir o lançamento, 62% nem sequer compravam fraldas na rede anteriormente, e passaram a fazê-lo com a Amorável.
Um exemplo do comprometimento da rede com inovações sustentáveis são os produtos da Pague Menos ECO.
A linha de hidratante, sabonete, entre outros itens, traz, assim, o conceito de sustentabilidade.
É composta por produtos veganos, não testados em animais e com embalagens recicláveis, visando, assim, a redução máxima no impacto ambiental.
Assim, parte das vendas da linha ECO são repassadas para a ONG Eco Museu Natural do Mangue (EcoMuNaM), sediada no Ceará.
O desenvolvimento de marcas próprias, como as da Pague Menos, traz uma série de vantagens competitivas: atender nichos específicos de clientes, estabelecer vínculos com os consumidores e com o público interno.
Marcas próprias: cenário para 2021 é otimista
Fonte e foto: Pague menos