O mercado de marcas próprias segue em amplo crescimento no mundo. Os Estados Unidos são um retrato fiel desse fenômeno. Representa quase 25% das vendas no varejo. Diante disso, a ABMAPRO (Associação Brasileiras de Marcas Próprias e Terceirização) participará da missão Feira PLMA, que ocorre em Chicago, entre os dias 11 e 19 de novembro. Vários executivos brasileiros farão parte dessa missão rumo ao país norte-americano.
O evento PLMA’s 2016 – Private Label Trade Show – será realizado de 13 a 15 de novembro no Centro de Convenções Rosemont, a apenas 10 minutos do Aeroporto Internacional de Chicago.
O PLMA é tradicional no setor de marcas próprias. Já ocorre há mais de 30 anos. Para se ter ideia, somente na edição de 2016, aproximadamente 1,3 mil empresas de mais de 40 países irão expor seus produtos.
Nos demais dias durante a passagem por Chicago, os executivos brasileiros terão a possibilidade de realizar visitas técnicas monitoradas aos grandes varejistas, como Wal Mart, Target, Traders Joe, Whole Foods, Jewel-Osco, Walgreens, CVS e Nordstrom. Ou seja, uma oportunidade única para entender o que a indústria dos mais diversos tamanhos e segmentos está desenvolvendo com esse assunto.
“Vamos promover uma intensa vivência. O objetivo é agregar conhecimento sobre o setor de marcas próprias”, explica Neide Montesano, president da ABMAPRO.