ABMAPRO marca presença em evento da Fiesp, com participação do governo federal brasileiro
A presidente da ABMAPRO, Neide Montesano, participou no último dia 8 de junho, em Brasília-DF, do evento promovido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, com o objetivo de apresentar aos empresários convidados cinco pontos que devem ser resolvidos no curto prazo para permitir a retomada da confiança e a recuperação do crescimento do país. O encontro contou com o presidente interino Michel Temer, membros da equipe econômica do governo e do presidente da Fiesp e do Ciesp, Paulo Skaf.
Os pontos são: não aumento de impostos, redução dos juros, destravamento do crédito, desengessamento dos investimentos em infraestrutura e estímulo à exportação.
Skaf lembrou que há muitos outros pontos importantes a atacar no Brasil, mas essas cinco medidas são emergenciais, para a recuperação da confiança, necessária para destravar o investimento. “Com investimento, com o consumo, a roda da economia anda”, afirmou Skaf.
De acordo com Skaf, é preciso separar a crise política da econômica. “A crise política fica com o meio político”, afirmou Skaf. “Os atores da economia, os trabalhadores brasileiros, as empresas brasileiras, 200 milhões de habitantes do Brasil, não têm nada a ver com a crise política”, disse. “É necessário ter trilhos separados, com a crise política seguindo seu caminho até que se resolva. E a economia precisa ter trilhos desimpedidos, sem obstáculos, para que se retome a geração de riquezas no Brasil.”
Para a presidente da ABMAPRO, é de suma importância que o Brasil retome o caminho do crescimento o quanto antes, para minimizar os impactos causados pelo governo brasileiro anterior. “Estamos em um momento delicado, porém, o Brasil possui condições de superar esse mau momento e reescrever sua história”, afirma Neide.
Foto: ABMAPRO
You might also like
Participe da Nova Era de Gestão da Marca Própria
Olá, parceiro de Marca Própria! Como anunciado no evento PORTAS ABERTAS, ABMAPRO e Horus estão em parceria para, de forma inédita no mundo, fornecer estudos e métricas com confiabilidade de
Veja testou os produtos do supermercado Dia%
Fonte: Veja SP – Por Juliene Moretti A equipe de gastronomia de VEJA SÃO PAULO experimentou 19 itens de marca própria da rede. Confira os resultados Espalhadas pela cidade,
Ofertas nos supermercados têm preços muito abaixo da inflação
Produtos de limpeza vendidos em promoção esta semana custam até 20% mais barato que um ano
DMCard adota QR Code na implantação de seu cartão private label digital
Por Redação E-Commerce News No início da década, o QR Code (Quick Response Code) começou a ser considerado uma tecnologia obsoleta devido à baixíssima adesão. No entanto, para viabilizar os