ABMAPRO marca presença em evento da Fiesp, com participação do governo federal brasileiro

ABMAPRO marca presença em evento da Fiesp, com participação do governo federal brasileiro

A presidente da ABMAPRO, Neide Montesano, participou no último dia 8 de junho, em Brasília-DF, do evento promovido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, com o objetivo de apresentar aos empresários convidados cinco pontos que devem ser resolvidos no curto prazo para permitir a retomada da confiança e a recuperação do crescimento do país. O encontro contou com o presidente interino Michel Temer, membros da equipe econômica do governo e do presidente da Fiesp e do Ciesp, Paulo Skaf.

Os pontos são: não aumento de impostos, redução dos juros, destravamento do crédito, desengessamento dos investimentos em infraestrutura e estímulo à exportação.

Skaf lembrou que há muitos outros pontos importantes a atacar no Brasil, mas essas cinco medidas são emergenciais, para a recuperação da confiança, necessária para destravar o investimento. “Com investimento, com o consumo, a roda da economia anda”, afirmou Skaf.

De acordo com Skaf, é preciso separar a crise política da econômica. “A crise política fica com o meio político”, afirmou Skaf. “Os atores da economia, os trabalhadores brasileiros, as empresas brasileiras, 200 milhões de habitantes do Brasil, não têm nada a ver com a crise política”, disse. “É necessário ter trilhos separados, com a crise política seguindo seu caminho até que se resolva. E a economia precisa ter trilhos desimpedidos, sem obstáculos, para que se retome a geração de riquezas no Brasil.”

Para a presidente da ABMAPRO, é de suma importância que o Brasil retome o caminho do crescimento o quanto antes, para minimizar os impactos causados pelo governo brasileiro anterior. “Estamos em um momento delicado, porém, o Brasil possui condições de superar esse mau momento e reescrever sua história”, afirma Neide.

 

 

abmapro_eventocrescimentobrasil                                                                    Foto: ABMAPRO

 

Salvar

Previous Marca própria significa economia no bolso
Next II Encontro de Grandes Líderes: executivos do varejo e indústria ressaltam qualidade da programação

You might also like

Notícias

Participe da Nova Era de Gestão da Marca Própria

Olá, parceiro de Marca Própria! Como anunciado no evento PORTAS ABERTAS, ABMAPRO e Horus estão em parceria para, de forma inédita no mundo, fornecer estudos e métricas com confiabilidade de

Notícias

Veja testou os produtos do supermercado Dia%

Fonte: Veja SP – Por Juliene Moretti A equipe de gastronomia de VEJA SÃO PAULO experimentou 19 itens de marca própria da rede. Confira os resultados   Espalhadas pela cidade,

Notícias

Ofertas nos supermercados têm preços muito abaixo da inflação

Produtos de limpeza vendidos em promoção esta semana custam até 20% mais barato que um ano

Notícias

DMCard adota QR Code na implantação de seu cartão private label digital

Por Redação E-Commerce News No início da década, o QR Code (Quick Response Code) começou a ser considerado uma tecnologia obsoleta devido à baixíssima adesão. No entanto, para viabilizar os