Marcas Próprias Brasileiras rumo ao Mercado Europeu|Entrevista BandNews

No momento, você está visualizando Marcas Próprias Brasileiras rumo ao Mercado Europeu|Entrevista  BandNews

No último domingo (17/08), nossa presidente Neide Montesano esteve na Band News para falar sobre as oportunidades e desafios da internacionalização das Marcas Próprias.

📌 Durante a entrevista, ela destacou:

  • A importância da criação do ABMAPRO Trade Center na Europa, referência global em Marcas Próprias;

  • Como os produtos brasileiros — alimentos, cosméticos, pet e até materiais esportivos — despertam grande interesse no varejo europeu;

  • O crescimento das gerações de Marcas Próprias, especialmente a 4ª geração (valor e inovação), que já representa mais de 50% do consumo em países da Europa;

  • O papel das Marcas Próprias em tornar produtos saudáveis e sustentáveis mais acessíveis para todas as classes sociais;

  • Como a diversidade brasileira é diferencial competitivo no mercado global.

“Na ABMAPRO nós sempre dizemos: em cada crise, nasce uma cria. E a Marca Própria é uma oportunidade de crescimento e inovação para o Brasil e para o mundo.” – Neide Montesano