Cencosud lança marca própria de carnes e linha de acessórios para churrasco

Cencosud lança marca própria de carnes e linha de acessórios para churrasco

Novos produtos chegam ao mercado da Bahia, de Sergipe e Alagoas

A Cencosud lança sua marca própria de carnes Cuisine&Co, que traz a linha exclusiva La Hacienda de cortes premium de carne bovina, como picanha, ancho e coração de alcatra.

Comercializados na Colômbia, no Chile e na Argentina, os produtos chegaram em lojas selecionadas da rede GBarbosa. Trata-se de uma importação exclusiva de frigorífico próprio da Cencosud, na Argentina.

Além das carnes, La Hacienda também assina uma linha de acessórios para tornar o churrasco mais prazeroso. Com visual moderno, são diversos modelos de facas, kit para churrasco, tábuas de corte, petisqueiras, coqueteleiras, copos de vidro, Moscow Mule, taças de cristal e abridor de vinhos.

Os itens podem ser encontrados nas lojas do GBarbosa Costa Azul, em Salvador, Lauro de Freitas e Rodoviária, em Feira de Santana, todas na Bahia; em Sergipe, nas lojas Jardins, Riomar e Francisco Porto; em Alagoas, na loja GBarbosa Stella Maris.

Cash & carry impulsiona resultado em 2023

Com investimentos no mercado de retail media e no modelo cash & carry, a supermercadista Cencosud Brasil teve um aumento de 8,5% na receita líquida em 2023, com R$ 10 bilhões. Baseado no autoatendimento, o cash & carry cresceu 49% em relação a 2022, somando 35% de participação total.

Esse crescimento foi motivado, principalmente, pela expansão do Giga e pela transição de lojas do segmento de varejo para o formato atacado. Atualmente, essa operação do grupo possui 57 lojas, distribuídas entre 11 do Giga Atacado, 36 do Bretas Atacado e 10 do Mercantil Atacado.

A companhia também aumentou sua presença no País, com a abertura de 17 lojas. A rede Prezunic, que faz parte do Cencosud, registrou um recorde de inaugurações no Rio de Janeiro, com cinco unidades.

Com estrutura compacta e focada em perecíveis e conveniência aos clientes, essas lojas exploram um novo nicho de mercado e oferecem inovações como pagamento por reconhecimento facial, terminais de autoatendimento e o Fila Zero, um serviço que combina a seleção de produtos na loja e entrega com pagamento em domicílio.

No quarto trimestre de 2023, o destaque foi para a rede Spid, que inaugurou três lojas e assinou um acordo estratégico com o iFood para assumir nove dark stores da operação iFood Express no Rio de Janeiro, dobrando sua atuação local, totalizando 19 lojas físicas e online.

A rede também investiu na experiência do cliente da rede GBarbosa, presente nos estados da Bahia, Sergipe e Alagoas, implementando melhorias em mais de 40 lojas. A Cencosud também reinaugurou a unidade Giga Atacado Barra Funda, em São Paulo, além da conversão de oito lojas Bretas para o formato atacarejo em Goiás.

Imagem: Divulgação

Matéria: https://mercadoeconsumo.com.br/12/04/2024/noticias-varejo/cencosud-lanca-marca-propria-de-carnes-e-linha-de-acessorios-para-churrasco/

Previous Água Doce começa a vender produtos de marca própria em supermercados
Next Marcas Próprias ganham maior participação dos mercado do mundo todo

You might also like

Comércio varejista

Primeiro selo ‘livre de plástico’ vai ajudar consumidores a conter poluição

Fonte: REUTERS • LONDRES   Um novo selo “livre de plástico” lançado na Grã-Bretanha na quarta-feira permitirá que consumidores identifiquem produtos com embalagens plásticas, com as empresas sob crescente pressão para

Notícias

Num mercado dominado por gigantes, essa empresa paranaense fatura R$ 235 mi com fraldas e lenços

Fabricante de fraldas e lenços umedecidos, a paranaense Eurofral está ampliando os investimentos no setor e vai aportar R$ 50 milhões nos próximos três anos para abrir novas linhas de produção. Os

Notícias

Maior rede de farmácias do sul, Panvel acelera expansão em SP

Por Estadão Conteúdo Com apenas quatro lojas na capital paulista, a partir de 2019, empresa gaúcha quer chegar a 45 pontos de venda, com previsão de dez novas farmácias por

Comércio varejista

Aldi chega à China

Fonte: Grande Consumo O Aldi vai abrir esta sexta-feira, dia 7 de junho, as suas duas primeiras lojas na China. Os dois pontos de venda, localizados em Xangai, irão marcar