Grupo Caoa quer ter marca própria com carro 100% nacional

Grupo Caoa quer ter marca própria com carro 100% nacional

Grupo Caoa, que hoje controla a operação da Chery no Brasil e ainda tem um acordo com a Hyundai, está trabalhando para criar uma marca própria 100% nacional, com um carro desenvolvido no país. Este era um antigo sonho de Carlos Alberto de Oliveira Andrade, criador do Grupo Caoa, e que agora será realizado pelo novo CEO da empresa, Carlos Abelrto de Oliveira Andrade Filho.

Caoa Filho revelou os planos de criar uma marca própria em uma conversa com jornalistas durante o lançamento do Caoa Chery Tiggo 7 Sport. O executivo afirma que já está trabalhando em um aporte para esta nova empresa, embora não tenha dado detalhes sobre o valor ou quando será aplicado. Um dos pontos do plano é abrir capital da empresa na B3, a bolsa de valores brasileira, o que ajudaria a custear o desenvolvimento do primeiro carro.

O primeiro passo já teria sido dado, criando uma equipe para iniciar o desenvolvimento do primeiro veículo. Caoa Filho diz que o carro em questão ainda não foi definido, podendo ser um SUV ou picape, uma escolha óbvia por serem os modelos em alta no mercado brasileiro. “A Hyundai começou no Brasil, com modelos importados, desenvolvendo um mercado, aprendeu com ele, depois partiu para sua produção própria. Conosco ocorre o mesmo neste momento depois de muitos anos aprendendo”, disse o executivo ao site Automotive Business.

A abertura de capital da empresa serviria para conseguir mais recursos para a criação do veículo e a preparação da fábrica em Anápolis (GO). “O que falta não é o capital financeiro, mas tempo para desenvolver o veículo. Temos que comprar equipamentos, como prensas, e adotar novas tecnologias na fábrica da Anápolis”, continua Caoa Filho.

Segundo a Agência AutoData, esta nova marca não afetará as parcerias com a Hyundai e a Chery, que continuarão operando normalmente. Caoa Filho aponta que seria uma nova divisão, sem abandonar os negócios atuais. O Grupo Caoa ainda tem os direitos de importar os veículos da Hyundai e produzir alguns modelos, como o Tucson; além de possuir 50% da operação da Chery no Brasil.

Fonte: https://motor1.uol.com.br/photos/874765/caoa-chery—fabrica-de-anapolis-go/#7615131_caoa-chery—fabrica-de-anapolis-go

 

Previous Sheriff lança banda e chopp de marca própria em evento no último domingo (17)
Next Natural da Terra lança linha de sorvetes e mira expansão da marca própria para 300 produtos

You might also like

Central de negócios

Grupo Fasano ingressa em novo segmento do mercado, o Varejo, com diversos produtos de marca própria.

Fasano encerra ano com 3 novidades: estreia no varejo com marca própria e a abertura de duas novas unidades do Gero Panini Em um ano marcado pela forte retração econômica, o

Notícias

Evino Aposta em Drinks com Vinho em Latas e Lança Nova Marca

O Primeiro Drink em Lata Lançado pela Evino é o Vibra! Bellini A Evino anuncia o lançamento da Vibra!Drinks, marca drinks com vinho em lata prontos para beber. A novidade chega depois do lançamento, em 2020,

Comércio varejista

Lidl Portugal quer reduzir o consumo de plástico em 20% até 2025

Fonte: supplychainmagazine.pt Mar 26, 2018 Após várias medidas em prol da sustentabilidade, chega agora a altura do plástico: o consumo de plástico do Lidl em Portugal será reduzido em pelo

Bancos, finanças e seguradoras

DMCard adota QR Code na implantação de seu cartão private label digital

Por Redação E-Commerce News No início da década, o QR Code (Quick Response Code) começou a ser considerado uma tecnologia obsoleta devido à baixíssima adesão. No entanto, para viabilizar os