As 10 maiores fabricantes de consumer health
Com uma representatividade de 47% nas vendas, os fabricantes de consumer health vêm conquistando cada vez mais protagonismo no varejo farmacêutico. E a IQVIA mapeou quais são os líderes do segmento.
De acordo com o estudo, o topo da relação contínua sob o domínio de velhas conhecidas da indústria farmacêutica. Mas algumas gigantes vêm decaindo após processo de rebranding e as próprias farmácias começam a ganhar terreno com suas marcas próprias.
As duas principais fabricantes de consumer health são líderes nesse segmento desde 2019 – a Hypera Pharma e a P&G. A primeira registra movimento de R$ 7,3 bilhões e 7,8% de market share, contra 5% da segunda – que totaliza receita de R$ 4,7 bilhões. Os indicadores levam em conta os últimos 12 meses até julho de 2023.
O top 5 traz novidades como o crescimento da L’Oréal (3º) e do Grupo NC (5º), ganhando uma posição cada; e com o avanço consistente da Cimed (4º), que pegou o elevador e subiu três posições.
Kenvue despenca seis posições
E parece que separar seus negócios da Johnson & Johnson não fez tão bem para a Kenvue. A empresa, que ficou responsável pelo portfólio de higiene e medicamentos sem prescrição, perdeu seis posições em relação ao ranking de 2019 e ocupa apenas a nona colocação.
Sanofi (6º) e Kimberly Clark (10º) também enfrentam um viés de retração, mas consideravelmente menos intenso do que da concorrente, perdendo uma posição cada. A Unilever manteve-se firme no oitavo posto, enquanto a Nestlé foi outra a ter um impulso, disparando três degraus para cima e ocupando a sétima posição.
Marca própria em foco
Dentre as fabricantes de consumer health, a marca própria da RaiaDrogasil, a Needs, vem conquistando relevância. Atualmente em 18º lugar, a marca própria disparou com uma subida vertiginosa de dez posições, já movimentando quase R$ 1,2 bilhões no período.
Matéria divulgada em: https://panoramafarmaceutico.com.br/maiores-fabricantes-de-consumer-health/
You might also like
Portas Abertas 12.06.19 – Especial Pós PLMA Amsterdam
Tradicionalmente, em maio, os grandes fornecedores e líderes do varejo mundial em marcas próprias se reunem em Amsterdã para a maior feira do segmento no mundo, a PLMA Trade Show. Nesta
Marcas Próprias da Pague Menos lança linha de shampoos e condicionadores sólidos ECO
Com produtos disponíveis para cabelos secos, oleosos e mistos, a linha ECO é totalmente vegana, cruelty free, 100% natural e não gera resíduos, com embalagens biodegradáveis A ECO, marca própria de
Prezunic reforça aposta em marca própria e amplia mix de produtos
Ao todo, 185 produtos exclusivos passam a estar disponíveis para os clientes A rede de supermercados Prezunic, do grupo Cencosud, acaba de ampliar sua linha de marca própria, promovendo a chegada de
Como a Amazon está vencendo o jogo do varejo online. De novo
Novas estratégias criam oportunidade para empresa dobrar receitas com marcas própria para US$ 25 bilhões nos próximos quatro anos, segundo analistas Por Julie Creswell, The New York Times Tudo começou