Produtos de marcas próprias ganham destaque na economia

Produtos de marcas próprias ganham destaque na economia

A pressão inflacionária que atinge economias mundo afora contribuiu para aumentar a venda de produtos de marcas próprias em todas as regiões mundiais.

Estudo encomendado pela Abmapro (Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização) à Nielsen mostra crescimento de valor de marca própria na média global de 3,5%. Quando olhamos para a América Latina essa alta é de 27,4%, enquanto que no Oeste Europeu foi de apenas 0,3%.

“A marca própria segue com tendência de crescimento no mundo e em especial no Brasil. As últimas crises mundiais em muito favoreceram o crescimento pela busca de produtos similares aos tradicionais de mercado, que entregam a proposta a que se destinam, com economia de até 30%”, diz a presidente da Abmapro, Neide Montesano.

“O interessante nesse processo é entender como a marca própria ajuda quando a inflação aumenta como está acontecendo globalmente. O consumidor que trocar suas compras de produtos tradicionais por produtos de Marca Própria, praticamente não sente a inflação e tem um dinheiro que sobra em seu bolso para adquirir produtos que não acessaria”, complementa.

Ainda de acordo com o levantamento, s marcas próprias estão presentes em 40% dos lares brasileiros, com crescimento de 5,5 pontos percentuais entre o ano passado e este ano.

Os principais drivers das marcas próprias são preço, qualidade, disponibilidade e recomendação. Além disso, desenvolvimento de marca própria apresenta diferentes etapas, exigindo estratégias direcionadas para cada.

De acordo com a Abmapro, os itens de marca própria custam até 30% menos do que as bandeiras tradicionais.

O setor de farmácias foi um dos que mais ganharam destaque entre todas as categorias analisadas. A pesquisa revela que 71% das categorias de contribuição para crescimento de marca própria no canal Farma estão em média 36% mais baratas que a média de preços da categoria.

Fonte: https://www.novomomento.com.br/produtos-marcas-proprias-destaque/

Previous Inflação aquece venda de marca própria nas farmácias
Next RaiaDrogasil alcança R$ 1 bi em vendas de marcas próprias

You might also like

Notícias

MARCA PRÓPRIA ESTÁ CRESCENDO NO VAREJO

No ano passado, este mercado registrou crescimento de dois dígitos. No setor de supermercados, rede GBarbosa acaba de lançar o seu mix Com crescimento de 10% em 2020, fechando o

Blog

ABMAPRO leva executivos para evento de marcas próprias nos EUA

O mercado de marcas próprias segue em amplo crescimento no mundo. Os Estados Unidos são um retrato fiel desse fenômeno. Representa quase 25% das vendas no varejo. Diante disso, a

Notícias

Panvel prevê alta de vendas de 25% da marca própria neste Natal

Foram desenvolvidos 24 kits exclusivos Panvel, com edição limitada, especialmente para esta data O Grupo Panvel está apostando na marca própria, que chega com força como opção de presente neste Natal. A

Notícias

Grupo Fasano ingressa em novo segmento do mercado, o Varejo, com diversos produtos de marca própria.

Fasano encerra ano com 3 novidades: estreia no varejo com marca própria e a abertura de duas novas unidades do Gero Panini Em um ano marcado pela forte retração econômica, o