Lidl vai eliminar micro plásticos dos seus produtos de cosmética até 2021

Lidl vai eliminar micro plásticos dos seus produtos de cosmética até 2021

A meta foi assumida pela cadeia de supermercados

Lidl anunciou que vai eliminar micro plásticos dos seus produtos de cosmética e higiene pessoal da sua marca própria até final do próximo ano.

“Para o Lidl a sustentabilidade ambiental é uma preocupação diária e, apesar da utilização de microplásticos em produtos de cosmética e higiene pessoal não estar ainda proibida a nível comunitário, a empresa trabalha intensamente sobre o tema desde 2015, reconhecendo a importância de se reduzirem as emissões destas minúsculas partículas, independentemente da sua fonte”, lê-se no comunicado.

Assim, o Lidl, em conjunto com os seus fornecedores de cosméticos e produtos de higiene pessoal, “torna-se na primeira empresa do setor de retalho alimentar a assumir o compromisso de eliminar os micro plásticos das formulações dos seus cosméticos de marca própria até 2021, desde que a eliminação dos polímeros sintéticos não resulte em nenhuma limitação significativa no desempenho e/ou na segurança do produto”, refere a cadeia de supermercados.

Esta medida refere-se concretamente às partículas de plástico com efeito abrasivo (“microbeads“) com dimensão inferior a cinco milímetros, sendo considerados atualmente os seguintes materiais: poliamida (PA), polietileno (PE), polietileno tereftalato (PET), poliéster (PES), poliamida (PI), polipropileno (PP) e poliuretano (PUR).

Fonte : Notícias ao Minuto

Previous Quem quer vinhos? Empresas apostam em lives e marca própria na briga por consumidor
Next Dia aposta em venda digital, marcas próprias e franquias para crescer

You might also like

Notícias Internacionais

Lidl com mais de 100 artigos certificados para os clientes descobrirem na Páscoa

São 124 os produtos Lidl dedicados à Páscoa, entre sugestões para refeições e sobremesas. As gamas de edição limitada Deluxe e Favorina regressam e apostam na certificação UTZ e Fairtrade

Comércio varejista

Lidl promove protectores solares de marca própria que também protegem a carteira

Fonte: meiosepublicidade.pt Por Pedro Durães Apresentados como a escolha inteligente para proteger a pele e a carteira, os protectores solares da gama Cien Sun dão sequência ao conceito Beleza Inteligente

Notícias

Dia lança chás de marca própria

A rede de supermercados Dia lança o chá pronto para beber da marca própria Melhor a Cada Dia. A novidade tem três sabores: Chá Verde Limão, Chá Verde Laranja e

Notícias

PORTAS ABERTAS – ABMAPRO

Inscreva-se: https://zoom.us/j/97529564222?pwd=dlMyZmR0aTB0c3pYVHpvelp2WVhhUT09