Marcas Próprias conquistaram 2,2 milhões de novos consumidores
Elas já são adquiridas por 1 em cada 3 lares brasileiros
Ao conquistar mais de 2,2 milhões de novos compradores no primeiro semestre deste ano, as marcas próprias elevaram sua penetração de 29% em junho de 2019 para 33% no mesmo mês de 2020. Com relação à quantidade de unidades vendidas, o crescimento foi de 22%. Os dados são da Kantar .
O bom momento das marcas próprias é confirmado pela Abmapro. A entidade do segmento estima que 2020 fechará com essas marcas somando R$ 8 bilhões em faturamento, algo que, caso confirmado, significará um avanço de 9,6% na comparação com o ano anterior.
Marcas locais também avançam
A Kantar também notou o fortalecimento das marcas locais, que passaram a representar 66% do mercado nacional em valor entre os meses de abril e junho deste ano, avanço de 1 ponto percentual em comparação com o mesmo período de 2019. O maior impulso vem das classes C – sobretudo por parte de donas de casa com idade entre 30 e 39 anos –, mas também com tendência de alta nos domícilios das classes D e E e nos lares com pessoas jovens.
Norte, Nordeste e Grande RJ são exemplos de regiões em que marcas locais ganham bastante força, conforme análise da Kantar. A consultoria lembra que, no Brasil, essas marcas se concentram setores de alimentos, lácteos/substitutos e limpeza, com preço médio 7% menores do que as marcas globais.
Fonte: https://www.savarejo.com.br/detalhe/negocios/marcas-proprias-conquistaram-22-milhoes-de-novos-consumidores
Reportagem SA Varejo – 01/09/2020
You might also like
Pandemia acelera aposta em marca própria pelas grandes varejistas
Crise global de suprimento e disparada de inflação levam grandes redes a ampliar a oferta de itens sob encomenda nos supermercados A pandemia e a disparada da inflação aceleraram o
Bahia rescinde com a Umbro e terá marca própria em agosto
Bruno Queiroz, Ivan Dias Marques e Vitor Villar redacao@correio24horas.com.br 26.03.2018, 20:21:00 Último uniforme será lançado em abril pela agora antiga fornecedora, em homenagem à Rússia O Bahia vai de fato
Panvel vê produtos próprios crescerem 17,7% e projeta 350 lançamentos até o fim do ano
Itens de higiene e beleza ganharam destaque O Grupo Panvel viu os produtos de sua marca própria crescerem nas vendas no segundo trimestre de 2023, com aumento de 17,7% em
Walgreens faz mudanças em marcas próprias para impulsionar vendas
Por Imprensa Mercado & Consumo Nos últimos três anos, a Walgreens tem feito mudanças em suas marcas próprias, colocando uma ênfase maior em categorias como saúde e beleza, ao mesmo tempo