Loja online de móveis MadeiraMadeira vai lançar marca própria

A MadeiraMadeira – startup curitibana que conta com produtos de parceiros – usará os R$ 110 milhões investidos pelo SoftBank na nova empreitada

A loja online de móveis MadeiraMadeira, que tem um catálogo com mais de 1 milhão de produtos de fabricantes parceiros, vai lançar uma marca própria.

O projeto está usando parte dos 110 milhões de dólares que a MadeiraMadeira recebeu no ano passado em uma rodada de investimento liderada pelo grupo japonês SoftBank. Fundada em 2010 pelos irmãos Marcelo e Daniel Scandian, a startup curitibana faturou 515 milhões de reais em 2018, e a estimativa mais recente era fechar 2019 com 1 bilhão de reais.

Desenhados pela equipe da empresa com sugestões de clientes, os novos móveis seguem o conceito de smart furniture (“móveis inteligentes”, na tradução do inglês): precisam ser práticos, ergonômicos e podem ser montados sem ajuda profissional. Algumas peças têm detalhes tecnológicos — um dos produtos em teste é um sofá com entrada USB no braço para carregar eletrônicos. A fabricação será terceirizada.

Para comandar a empreitada, a MadeiraMadeira contratou Santiago Antoranz, espanhol que passou mais de 13 anos na varejista de móveis Ikea, trabalhando inclusive num escritório da empresa sueca em Curitiba. Para Antoranz, os consumidores de móveis são pouco ouvidos no Brasil. “Nosso objetivo é usar dados para entregar móveis que não sejam só baratos, mas que atendam aos desejos do cliente”, diz.

Previous Decathlon cresce no beach tennis com marca própria Sandever
Next Casal de farmacêuticos fatura com franquia de produtos naturais

You might also like

Comércio varejista

Água Doce começa a vender produtos de marca própria em supermercados

Após lançar sua linha de temperos e condimentos, a Água Doce Sabores do Brasil amplia sua posição no setor varejista e leva seus produtos para as prateleiras dos supermercados no interior

Comércio varejista

Varejo farmacêutico tem faturamento de R$ 110,08 bilhões

O faturamento das vendas de medicamentos e de produtos em farmácias e drogarias cresceram no Brasil. Mesmo com a lenta recuperação da economia, o desempenho do setor foi positivo. Esta

Notícias

Nota de Falecimento!

Com muita tristeza em nossos corações informamos a morte de um grande parceiro, amigo, amante das marcas próprias, co-fundador da Abmapro, Andre Barricelli. Um ser humano amado e respeitado. A

Notícias

Lidl Portugal quer reduzir o consumo de plástico em 20% até 2025

Fonte: supplychainmagazine.pt Mar 26, 2018 Após várias medidas em prol da sustentabilidade, chega agora a altura do plástico: o consumo de plástico do Lidl em Portugal será reduzido em pelo