Telhanorte inaugura novo segmento de loja em São Paulo: Telhanorte Já

De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), o faturamento das indústrias de materiais de construção cresceu 4% em setembro, na comparação anual, e aumentou 3,3% ante agosto. Para contribuir com o crescimento do setor e aumentar sua oferta, a rede de materiais de construção Telhanorte inaugurou nesta segunda-feira (21), sua primeira loja de bairro, localizada na Avenida Heitor Penteado, 1.731, no bairro da Vila Madalena.

Essa é a primeira loja sob a bandeira telhanorteJá!, novo conceito de homecenter de bairro criado pela rede, com o objetivo de estar onde o cliente está e oferecer soluções inteligentes para quem precisa de agilidade para manter os espaços em ordem.

O novo formato de loja teve como ponto de partida a jornada de compra e o comportamento dos consumidores alvo. E após essa definição criaram elementos para oferecer experiências de compra relevantes e que agreguem valor para os consumidores alvo.

Além disso, o trabalho contemplou: plano de sortimento de produtos e serviços, estratégia de precificação, modelo de abastecimento e logística, dimensionamento do quadro, perfis e competências da equipe da loja, desenho do plano de chão (processos operacionais), seleção de soluções de tecnologia e integração com ações de marketing e comunicação.

A loja tem 280 m2 e cerca de 3 mil produtos fisicamente nas gôndolas. O diferencial é que a unidade ofertará toda a gama de produtos do homecenter tradicional por meio do conceito conhecido como prateleira infinita, que permite ter acesso ao estoque da rede de maneira digital.

A oferta completa também abrange serviços, como a instalação de pisos, por exemplo, e a parceria com a GetNinjas, para contratação de profissionais especializados em áreas como pintura, elétrica, marcenaria, entre outros. Especialmente para a telhanorteJá! está sendo desenvolvido um programa de benefícios para estes profissionais (pedreiros, encanadores, eletricistas), zeladores e os conhecidos como ‘faz tudo’.

Nesse modelo de loja há, além do caixa tradicional, o caixa móvel para realização da compra em qualquer local da unidade.

Ainda sobre diferenciais em termos de serviço: as lojas aceitarão, por exemplo, cartão pré-pago, para facilitar a recompra de profissionais que estão envolvidos em obras. Há também entrega prevista em até uma hora e o envio da maquininha até a casa do cliente.

Os consumidores também poderão realizar compras via WhatsApp, que ficará disponível de acordo com o horário de funcionamento da loja e também haverá wi-fi gratuito para os clientes.

Além da inauguração está prevista a abertura de outras três unidades ainda em 2019, todas em São Paulo.

* Imagem reprodução

Fonte: Mercado & Consumo

Previous Pague Menos cria marca própria sustentável
Next Marca própria Carrefour lança embalagens com QR Code

You might also like

Comércio varejista

1ª Black Week Marca Própria

1ª Black Week Marca Própria acontecerá entre os dias 16 e 22 de Novembro.Varejistas de todo o país com ações promocionais e muitos descontos em produtos de Marca Própria! A

Comércio varejista

Inovação é a arma do varejo para conquistar consumidores

Por Abril Branded Content access_time 1 mar 2018, 18h20 Diante de um mercado em transformação, grandes redes varejistas investem em soluções tecnológicas para facilitar a vida dos clientes O comércio

Notícias

Mercadona amplia linha de cervejas com Falke Tostada 0,0%

A cadeia de supermercados Mercadona ampliou a sua linha de cervejas, com a Falke Tostada 0,0%. Esta cerveja é de malte tostado e é produzida pelo Fornecedor Totaler Heineken nas suas instalações

Notícias

Decathlon lança IMVISO, sua marca especializada em futsal

A Decathlon lançou oficialmente, nesta segunda-feira(6), a IMVISO, marca própria 100% dedicada ao futsal. A empresa já haviacriado um torneio da modalidade para ‘aquecer’ o anúncio da novidade. Ao todo,